Dois líderes venceram no Rondoniense de VX em SF

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 26 de julho de 2011 - 13:08

Apesar de ter sido uma prova de promoção particular, o evento coordenado e realizado pela Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR contou ainda com a importante parceria da prefeitura de São Francisco do Guaporé e também do comércio local. A pista medindo pouco mais de 700 metros de extensão, com um traçado pesado e de curvas bastante acentuadas, deu um grau a mais de dificuldade nas ultrapassagens, proporcionando ainda algumas quedas espetaculares.

O público mesmo não sendo dos maiores, vibrou muito com o espetáculo proporcionado na pista pelos pilotos. O prefeito Jairo e o deputado estadual Lebrão estiveram presentes prestigiando a festa realizada neste último domingo, 24 de julho em São Francisco, no Estado de Rondônia.

Araújo pressionou mas Josemar ampliou vantagem
Depois de uma sessão forte de treinos, com os pilotos buscando encontrar o melhor espaço no traçado da pista do Parque de Exposições, com o pequeno Leonardo Honorato “Vitamina” # 99 (ITF Multimarcas), fazendo o melhor tempo, a prova começou com Marcelo Sá # 18 surpreendendo na largada e galgando os dois holeshot da categoria 100cc, Marcelo Araújo # 80 (Aguia Motos/Consorcio Can), andou colado no líder Josemar Dias # 44 (Paraná Motos/Construminas) e na última volta da primeira bateria deu o bote na hora certa para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Na segunda bateria Josemar não quis saber de surpresas e liderou a prova até final, enquanto Marcelo Araújo teve problemas e ficou na sétima colocação, garantindo assim apenas o terceiro lugar no pódio. Em grande dia, Marcelo Sá conquistou o seu primeiro pódio da carreira.

Josemar Dias

Josemar Dias

Bucioli venceu mais uma na categoria Sênior
Numa disputa de alto nível, os experientes Evandro Bucioli # 27 (Posto Saara Distribuidora/Deputado Lebrão/Kaká Posto de Molas/ Motobras/Tornearia Tass/Hidromania/Lavador do Alto), de Rolim de Moura e Osmar Canale # 68 (Star Motos), de Colorado do Oeste, com mais uma vitória máster de Evandro, que venceu bem as duas baterias, já ameaçando a liderança do atual campeão Canale. Está é a quarta etapa do Estadual de Velocross 2011 que Evandro participa, tendo vencido três. O piloto que é uma dos nomes fortes do Motocross de Rondônia, é também um dos principais nomes da nova modalidade e corre nas categorias Sênior para pilotos acima dos 35 anos e na 230cc. O ritmo forte da prova e a pista pesada de São Francisco acabou fundindo o motor de sua moto, tirando-o das últimas baterias. Além de Evandro que terminou em primeiro lugar, a categoria Sênior teve ainda Osmar Canale em segundo, José Pereira # 37 em terceiro, Agnaldo Feliciano # 5 em quatro e Leandro Silva # 44 em quinto.

Evandro Bucioli

Evandro Bucioli

Na Força Livre ritmo de Felipe derrubou ex- líder
Provando estar em um excelente momento na carreira, o jovem e aguerrido Felipe Carvalho, líder das categorias MX Estreante e Força Livre Nacional do Estadual de MX, também briga diretamente pelo título em das categorias do velocross 2011. Na disputa direta com Hérico Flores pela liderança da categoria Força Livre, a primeira bateria começou com Flores largando na frente, sendo seguido por Felipe, que foi aumentando o ritmo e encostando no líder para pressionar até tomar a ponta e vencer a prova. Na segunda bateria, Felipe larga na frente, com Hérico ficando para traz e com problemas em sua máquina, acabou completando a prova somente na sétima posição. Com a vitória em mais esta prova, Felipe tirou também a liderança da temporada que era de Hérico Flores, quarto colocado na classificação geral da prova. Valdinei Correia # 88 (Posto PitStop/Lind’água), de Pimenta Bueno fazendo uma grande prova e terminando na segunda colocação.

Felipe Carvalho e Hérico Flores

Felipe Carvalho e Hérico Flores

Emerson superou o líder e venceu na 150
Numa das disputas mais embolada, onde em ambas as categorias, a liderança mudou de mãos por diversas vezes, o líder do campeonato Hérico Flores # 706, na força de vontade, superou as adversidades e venceu a segunda bateria, mas não foi o suficiente para garantir mais uma vez o lugar mais alto do pódio, que desta feita ficou com o rolimourense Emerson Rodrigues # 51 (Ney Motos/Link Tatoo), vice líder do campeonato na categoria 150cc.  Na primeira bateria, Emerson larga na ponta e se mantém, enquanto Hérico na busca da primeira colocação, cai e acaba prejudicando mais a sua contusão no joelho. Contudo o aguerrido piloto não desiste a completa a prova. Na segunda bateria, mesmo sem as melhores condições física, Hérico vence, com Hémerson em segundo e Peterson Sampaio # 74 (Paraná Motos/Peroba Móveis), na terceira posição. Flávio Pereira # 18 (Farma Mais/Retimotos), de Santa Luzia, quando liderava a prova, perdeu o traçado, capotou feio  e acabou ficando de fora da corrida. Apesar da derrota, Hérico mantém a liderança isolada da categoria.

Emerson Rodrigues

Emerson Rodrigues

No duelo com Vitim Felipe ampliou vantagem na 230
Na disputa da categoria 230cc, a mais forte do Velocross de Rondônia, a etapa do último fim de semana, na cidade de São Francisco do Guaporé marcou o duelo particular entre os pilotos Victor Carlos # 4 (Ciclo Cairu/Localiza/Expresso Cacoal) e o líder da categoria, Felipe Carvalho # 112 (Canapus Motos/Honda), com cada um vencendo uma das baterias disputadas. Na primeira bateria, Vitim largou bem e manteve a ponta, com Felipe na segunda posição, mas sem ameaça-lo. O piloto cacoalense venceu de ponta a ponta, andando num ritmo intenso. Já na última bateria, as coisas se inverteram, com Felipe largando bem e abrindo vantagem. Vitim veio na sua cola e por três vezes quando tentava a ultrapassagem, acabou ficando no chão, dando fôlego novo para o líder Felipe que venceu e aumentou a sua diferença em relação aos demais concorrentes ao título.

Pódio da categoria 230 em São Francisco

Pódio da categoria 230 em São Francisco

O campeonato Rondoniense de Velocross 2011 é uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, tendo a sexta Etapa contado com parceria com a Prefeitura de São Francisco do Guaporé e vereador Maninho, apoio Ministério do Esporte, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Lind’água, Ciclo Cairú, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Decar Auto Peças e Rondoniaovivo.

Resultado da sexta etapa do Rondoniense de Velocross 2011

Categoria 100
1° # 44 – Josemar Dias – Cacoal
2° # 5 Ozias Vieira – Rolim de Moura
3° # 80 – Marcelo Araújo – Cacoal
4° # 706 – Tarcísio Poli – Alta Floresta do Oeste
5° # 18 – Marcelo Sá – Santa Luzia do Oeste

Categoria Sênior
1° # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura
2° # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste
3° # 37 – José Pereira – Santa Luzia do Oeste
4° # 5 – Aguinaldo Feliiano – Espigão do Oeste
5° # 44 – Leandro Silva – Alta Floresta do Oeste
 
Categoria Força Livre
1° # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2° # 88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
3° # 55 – Kleiton Klitzke – Alvorada do Oeste
4° # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
5° # 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura

Categoria 150
1° # 51 – Emerson Rodrigues – Rolim de Moura
2° # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
3° # 74 – Peterson Sampaio – Cacoal
4° # 27 – Genaldo Nogueira – Santa Luzia do Oest
5° # 11 – Alessandro Xiarapa – Rolim de Moura

Categoria 230
1° # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
2° # 4 – Victor Carlos – Cacoal
3° # 88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
4° # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste
5° # 102 – Walcenir “Leitão” Montes – Rolim de Moura

Confira como foram as etapas anteriores do Rondoniense de Velocross 2011

5ª Etapa – 10 de julho – Rolim de Moura
4ª Etapa – 26 de junho – Urupá
3ª Etapa – 12 de junho – Presidente Médici
2ª Etapa – 8 de maio – Chupinguaia
1ª Etapa – 1º de maio – Alta Floresta do Oeste

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly