Honda explica motivos de não liberar pilotos pro MXDN

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 26 de julho de 2011 - 20:39

Os pilotos oficiais da equipe oficial Honda / Mobil, Swian Zanoni, Jean Ramos e Leandro Silva, além do piloto satélite Hector Assunção, vão abrir mão do processo de escolha das vagas para compor a equipe do Brasil no Motocross das Nações 2011. O motivo é a incompatibilidade de patrocinadores da equipe com marcas e parceiros comerciais do projeto do Nações. A Honda tem contratos de no mínimo 12 meses com fabricantes de pneus, lubrificantes e equipamentos de pilotagem e segurança.

Os nomes foram apontados por votação da imprensa especializada e indicações da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e da Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo – ABPMX. O Nações terá dois dias de treinos classificatórios e corridas nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França. Além de Swian, Jean, Leandro e Hector, o Brasil ainda conta com outros quatro nomes na pré-seleção: Jorge Balbi Jr., os irmãos Marcello e Eduardo Lima e Douglas Parise.

Esta será a décima vez que o Brasil integra a lista dos países que disputam a competição. O melhor resultado do país foi a 14ª colocação em 2009, na Itália, com pilotos da equipe Honda Wellington Garcia e Swian Zanoni, e também Jorge Balbi Jr.

Swian está se recuperando de uma fratura no ante-braço

Swian está se recuperando de uma fratura no ante-braço

O cronograma oficial de competições dos pilotos da equipe Honda em 2011 segue no segundo semestre com o Arenacross e com as etapas restantes do campeonato Brasileiro de Motocross.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Anderson Raimondi disse:

Eu acho que a melhor resposta que poderiamos dar Honda é não comprarmos seus produtos ou voltam atraz em sua decisão ou então estou em campanha de boca a boca contra éssa atitude eu ja comprei varias motos Honda mas não compro mais nem uma por que eu VIVO muito bem sem suas motos

Garibaldo disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Lui André Fietz disse:

Olha, vamos com um time muito forte! de Kawa!!
Balbi, Dudu, Ratinho e Duda. – uma equipe com juventude e experencia. boa sorte

Danilo BSI disse:

Pelamor de Deus ei!!!
E ainda tem gente que defende a honda, esse pessoal não curte motocross.
Os cara da equipe brasileira abriram mão de tudo pra facilitar, mais mesmo assim. putsoqwhwqdhbcvhjxc zcn!

Andre#12 disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Rossano Led disse:

estou triste c esta historia, vergonha ,vergonha HONDA bando de vagabundos ,marronzinho,wellington,swian,hector, pedem demissão dessa empressa NAO BRASILEIRA, vcs n precisam deles

Jeremias disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Luiz Fernando Medeiros disse:

Twitter: Medeiros
o comunicado da Honda falou, falou e não disse nada. não tem explicação para ela fazer o que fez. esta e a verdade.

Twitter: claudiodamata38
Meu amigo Marlon Olsen, sabe o que devemos fazer aqui no Brasil?, a maneira de protestar contra esta Honda é pilotos igual a você que tem uma representatividade enorme no esporte e sua opinião sempre tem peso no esporte é vender estar sua Honda e correr com Kawasaki, que, pelo menos, está investindo no esporte e dando a cara para ser batida!
Vamos todos os pilotos pararem de comprar Honda porque ela é mais fácil de vender! As outras marcas só serão valorizadas quando os pilotos as comprarem.

Aqui na minha região, Minas Gerais, a maioria dos pilotos que compram motos tem esta desculpa, …..”- ah!, é porque na hora de vender é mais fácil……”
Está na hora de mostrarmos a esta Honda que temos opções viáveis.
Eu mesmo nunca tive Honda, pois conheço sua filosofia não é de hoje, desde 1980 que estou cansado de ver estas manipulações da Honda com o campeonato. Colocam, colocam dinheiro, mas querem que o esporte seja do jeito dela, e o esporte não pode ser de um jeito que uma marca quer, o esporte é acima de tudo!
Bom amigo, tá na hora de darmos um basta e mostrarmos que somos muito mais que uma dita toda poderosa do esporte.
Abraços e pense nisto amigo !

Ricardo 'Dinho' Amaral disse:

Gente, vamos dar o troco…está para começar o ArenaCross, se ninguem for assistir ou divulgar ou melhor ainda nenhum piloto participar como vai ser um campeonato de cumadres só de Honda, quem vai querer perder seu tempo em ir assistir isso, pois, quem realmente gosta de motocross curte a adrenalina de disputas reais e não muitas vezes combinadas como parece ser o Arenacross, que para mim é mais um cirquinho do que um esporte…dica para o p´roximo presidente da CBM:
Faça campeonatos dignos de 1° mundo de motocross e supercross e busque patrocinadores serios do ramo de motos como esta se mostrando a Pro Tork e Rinaldi mas busque tambem fora de mercado de motos patrocinadores fortes que possam investir no esporte, para nunca mais ficarmos nas mãos da Honda dependendo de migalha ou aceitar as regras de quem só penda em si próprio, é feio fazer issso mas precisamos dar o troco na marca Honda ai quem sabe ela acorda e manda o Sr. Yassuda embora de vez e contrata alguem que realmente ama o Motocross.

Gustavo Bisca disse:

HONDA? pra mim ja deixou de ser marca de moto! ASW, MOBIL, PIRELLI? apoiando uma atitude dessas…??? façam suas vendas para o exterior ja que a nação brisileira nao pode contar com seus pilotos!

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
Estamos na torcida, mas o nível, infelizmente, cai!

Calebe - JPB disse:

isso é uma vergonha desses dirigentes da honda, pois a seleçao USA sempre vai 3 piloto de equipes diferente cada um com seus equipamentos e motos de seus patrocinios isso é patriotismo BRAZIL quando vamos mudar esse quadro q nunca vai os melhores…!

Wesley Mardem disse:

a honda deixou bem claro!! Q primeiro vem o dinheiro depois o esporte!! por isto este ano ela esta colhendo oq esta plantando!! parabens HONDA

Rodrigo - Aderne disse:

Bom, dessa vez a Confederação fez tudo o que podia. O que não dá é para levar uma delegação brasileira para o Nações em patrocínio…
A Pro tork também teve uma atitude bastante correta, apoiando a ida dos melhores pilotos do Brasil, independente de serem seus pilotos ou não (algo que a Honda nunca fez).
Lamentável a postura da Honda, mas não vejo nada que os ourtos possa fazer.
No mais, a verdade seja dita, metade dos pilotos Honda estão quebrados e não iriam do mesmo jeito.

Quando será que vamos ter uma seleção real, sem outro interesses?

Twitter: claudiodamata38
Nunca vi uma coisa dessas !!! Lá no USA que tem a maior guerra entre as marcas e patrocinadores, chega a hora do Nações, eles esquecem tudo e mandam os melhores pilotos, sabem por quê?, porque eles pensam no pais, no Motocross acima de tudo, acima de marca, acima de determinado patrocinador e colocam a alma e o coração no objetivo de ganhar os Nações !!! nada mais que isto !!! olhem para vcs verem, quem é há anos o chefe da delegação americana? um Belga !! designam um chefe de nacionalidade estrangeira porque ele é o melhor !!! tem muitos americanos que poderiam estar lá chefiando a equipe, mas por que levar uma mais ou menos se pode levar o melhor de todos ??!!!!
É assim que o país tem que pensar !!! esquecer as maselas de lado e buscar um objetivo único que é melhorar nossa colocação em provas do Nações!!!
Tenho certeza absoluta que se depender da Pro Tork, este entendimento será concretizado, espero que a Honda tenha a mesma filosofia e humildade neste momento.
A ditadura no país já acabou há muitos anos !!! Senhora Honda, vamos entrar nos novos tempos, o tempo agora é de colaboração, quem não trabalha com este processo, está fardada a desaparecer !!!
Tenho certeza que esta filosofia vcs transmitem para seus colaboradores que ajudam a produzir suas motocicletas e que é a segunda maior fábrica em faturamento em todos os países que tem uma fábrica de motocicleta Honda. Os royalties enviados para o Japão é gigantesco, tá na hora de dar ao povo brasileiro um gesto de lucidez e liberar seus melhores pilotos para participarem do Nações !!

Um último comentário, Senhora Honda, quem sabe esta onda de pilotos quebrados aqui e fora não seja a maldade voltando para a própria equipe. Aqui, Wellington, Leandro Silva, Marronzinho, Swian, lá fora, Josh Grant, Trey Canard, Chad Reed ( quase!!!), Eli Tomac, Warthon, Barcia, Coley Seeley, … e por aí vai. Pena que os pilotos que não tem nada a ver com isto que está recebendo o castigo……
Senhora Honda “Toda Poderosa….” seja mais modesta e saiba que incompatibilidade com patrocinadores foi uma desculpa muito fajuta !!

Fora Yasuda !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

lucas disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Alberto Fernandes disse:

Boa tarde leitores,,,,, Li varios comentarios sobre a Honda vetar a liberação de seus pilotos oficias e satélites para o MX das Nações….. foi falado de tudo, mas pude notar que é quase unanime o odio e despreso que alguma pessoas vão ter com relação a esta Marca por este fato……… A Honda tenta explicar, não vou citar o que ela esta dizendo ,, todo mundo esta acompanhado o que esta sendo dito,,,,,,, mas a minha opinião não foje muito do que se torna consenso,,,, esta marca por investir bastante no MX se acha no direito de ser maior que a vontade do povo,,,,,, todo mundo sabe que nosso Pais é muito futebol,,,, eu mesmo prefiro moto que futebol,,, mas vou usar um exemplo que vem do futebol, pra tentar traduzir no absurdo que a Honda esta fazendo… todos os grandes jogadores tem seu patrocinios pessoais,,, todos,,,,,, mas quando vestem a camisa da seleção brasileira,,,, só tem uma marca na camisa no caso Nike….. ou seja, a Adidas, Puma, Rebook e outras quebram seus contratos com estes jogadores por vestir a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA???????,…. então Sra. Honda,,,,,, pode ter certeza um dia o mercado brasileiro irá lhe dar de volta todo esse desfeto que vcs estão fazendo com os Pilotos que seriam os Pilotos da Seleção Brasileira de Motocross….. A vida e mundo tem o efeito Bumerang…… ou seja,,, podem jogar,, mas estajam preparados pra receber de volta o que foi jogado……..Revoltante Honda…

É Brincadeira isso que a Honda esta fazendo, por isso que o Brasil não sai do lugar, essa briga de marcas é o cumulo do ridiculo , força Protork vamo em frente!!!

Marcos Pedrotti disse:

É por isso que somos um eterno país de terceiro mundo, enquanto nos EUA os pilotos vão com suas motos de fabrica e suas marcas de roupas, sem problema, fica até legal ver todo mundo junto unido pelo mesmo objetivo , e convenhamos este tipo de atitude prejudica mais as marcas envolvidas que ajuda a vender,

O Sr. Executivos vamos tirar os tapa olhos e ver que o mundo não aceita este tipo de atitude…….

abraço a todos , e viva o MX

duda H disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Ricardo disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Ricardo disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Felipe Machado Lontra disse:

É um verdadeiro boicote ao motociclismo off road brasileiro!
Quando forem comprar uma motocicleta, lembrem-se disso…

Volney Lima disse:

Sabe o que é engraçado nisto tudo, quando foi feito o projeto de como seria as escolhas dos pilotos p/ compor a equipe do Brasil no nações, aonde vários setores ligado ao motocross tiveram direito de votar, opinar etc… a “poderosa Honda” ficou quieta. Então ela teria que ter se manifestado bem antes e ter encaminhado via oficio ou outro documento aos responsáveis por coordenar a equipe brasileira, informando que seus pilotos oficiais e satélites não estariam disponíveis para REPRESENTAR O BRASIL na Copa do Mundo do Motocrosss, assim ninguém faria papel de idiota e mencionar e votar nos pilotos da marca, aí não se criaria a espectativa de que poderiámos finalmente ter um Team Brasil formado pelos melhores pilotos em ativiades. Atitudes como essa faz com que esquecemos que a Honda é imporatnte para o esporte off-road, pois é a maior marca no país. Do jeito que seus didrigentes vem tendo só atitudes anti-democraticas, não irei me espantar se a partir de 2011 à Honda vetar nos campeonatos que ela organiza as outras equipes que não utilizam equipamentos da marca, ou seja como esse ano até o momento ela não te tendo muito o que comerar nas suas competições, pode ser que eles proibam, quen anda de KTM, Suzuki, Kawasaki e Yamaha a andar nos “arenas e ligas da vida” tá caminhando pra isso. Se conforme as informações que temos é que os pilotos que fizerem parte do Team Brasil poderá usar o equipamento seu, seus patrocinadores o que mais a Honda quer? Colo, talquinho e papinha!!! Aí não dá!!! Então valorizemos quem for lá representar o Brasil, que com certez irá com muita vontade e garra; lembrando que talvez a Honda pode está tirando de algum piloto oportunidade única na vida de correr e particiapar de uma comptição tão importante como o nações, pois naão sabemos o amanhã!!!!

Jeremy disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

João Batista disse:

A HONDA TA CERTA , PELO AO MENOS TIVERAM A HUMILDADE DE DAR EXPLICAÇÕES.

Marlon Olsen disse:

É devido a atitudes como essa, que infelizmente ainda não temos a representatividade internacional que o nosso esporte e os nossos pilotos merecem.A única representatividade internacional que temos, foi conseguida por pilotos que venderam tudo o que conquistaram com muito suor aqui no Brasil, para arriscar uma carreira em outro País.Temos que lembrar que, patrocinadores e promotores vêm o vão conforme os seus interesses, porém os pilotos e o esporte sempre continuam.
“Estamos cansados de ver o nosso país pagar a conta dos vários Mundiais de MX, e vermos os nossos pilotos serem apenas coadjuvantes num show desigual, arriscando suas vidas contra motos 10Kg mais leves e 10HP mais potentes”.

Washington Igor -SE disse:

Essas estratégias de marketig nos fazem regredir .Já penssou se cada time de futebol, só liberase seu jogador para a seleção,se os patorcinadores fossem iguais?
Existem consumidores com opinião bem formada e que atitudes como essa,surte efeito contrário.

Alex Cavalca disse:

É uma grande perda para o time Brasileiro, mas confio numa equipe ainda forte, temos o Balbi Jr, que sempre fica bem em competições lá fora, os irmão Lima também andam bem, e o Duda Parise é um cara que merecia ir, pois é raçudo e sempre larga bem, e boas largadas são fundamentais.

Adriano Gil - Velocross disse:

Ano passado a Itália quase deixou de fora do Nações o Cairoli e Philippaerts, por interesses de marketing que nao trazem nada de positivo ao esporte,
http://www.mundocross.com.br/2010/09/11/cairoli-e-philippaerts-correrao-o-mx-das-nacoes-2010/

Agora essa da Honda eu não esperava, mesmo conhecendo seus costumes.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly