Honda veta participação de seus pilotos no Nações

Por Divulgação | 26 de julho de 2011 - 12:21

A Honda do Brasil manifestou-se oficialmente na manhã desta terça-feira, 26 de julho, informando que não permitirá que seus pilotos participem da pré-seleção do Team Brasil para o Motocross das Nações 2011. A pré-seleção acontecerá em Siqueira Campos, Paraná, nos dias 1º e 2 de agosto, e apontará o time oficial que representará o país na França.

“A Moto Honda da Amazônia sente-se honrada e agradece o convite feito aos pilotos Swian Zanoni, Leandro Silva e Jean Ramos, além do satélite Hector Assunção, para disputar vagas na equipe que irá representar o Brasil no Motocross das Nações 2011.No entanto, a Equipe Honda Mobil está impossibilitada de liberar os pilotos para o processo de seleção e, consequentemente, para a competição na França, em setembro, devido a conflitos entre patrocinadores da equipe e da seleção do Motocross das Nações”, informou por e-mail Luciano Giudice Felix de Souza, gerente de Propaganda e Promoções da Moto Honda da Amazônia.

“Elaboramos e apresentamos um projeto que contemplava, além da utilização das motos Honda pelos seus pilotos, a aplicação da marca de seus patrocinadores pessoais na moto e no equipamento dos mesmos. Buscamos um entendimento entre todas as marcas envolvidas no esporte com o objetivo de proporcionar uma participação digna do motocross brasileiro. Esta decisão nos fez retroceder, mais uma vez, no processo evolutivo do esporte. Lamento muito”, afirmou Eduardo Appel, coordenador do projeto Team Brasil 2011.

O Team Brasil informa que seguirá com o projeto, valorizando os demais pilotos pré-selecionados em busca da melhor formatação da equipe brasileira diante deste desafio.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Italu Arantes disse:

MINHA GENTEMMM A PROVA DO ARENA FOI REMARCADA PARA A DATA DA COPA DO MUNDO DO MOTOCROSS POR QUE QUEM MANDA NAQUELA MERDA E O YASUDA.
ATE A SEMANA PASSADA NAO TINHA ESSA DATA NO SITE DO ARENA CROSS DEPOIS Q A HONDA MANIPULOU MAIS UMA VEZ AI FORAM LA BEM RAPIDO E MUDARAM.
COMO DIZ O BORIS CASOY ISSO E UMA VERGONHA.
E O HECTON NAO TA MACHUCADO NAO GALERA ELE TAVA TREINANDO QUARTA FEIRA NO BECO.
MAIS TBM NAO SEI O QUE ACONTECEU COM O HECTON ASSUCAO LA EM CANELINHA PQ ELE NAO LARGOU OU NAO COMPLETOU NENHUMA VOLTA LA.
VOLTANDO A DIZER O MELHOR TIME PRA O NACOES ERA SE TIVESSEM INTEIROS LEANDRO SILVA,SWIAN ZANONI E BALBI JR E NA RESERVA O HECTON ASSUNCAO.
MAIS COMO A TODA PODEROSA NAO LIBEROU MAIS UMA VEZ OS SEUS QUERIDINHO QUE NAO TEM CULPA DO PATRAO QUE TEM.
OUTRA COISINHA ANO PASSADO O CARAVANA FEZ O CONVITE PARA O SWIAN ZANONI IR PARA O NACOES 6 LEMBRAM E O YASUDA NOVAMENT VETOU O GURI.
OUTRA COISINHA POR QUE DIZEM QUE A HONDA NA PARTE DO MOTOCROSS TEM NOVO CHEFE DIZEM QUE O SR ZE LUIZ QUEM MANDA E DESMANDA,MAIS NAO DISSERAM ONDE QUE ELE MANDA E DESMANDA.
VERGONHA VERGONHA E VERGONHA.

Adriano Rocha disse:

o maior culpado é a cbm
que deveria investir em estrutura, pra escolher seus pilotos com as motos que estão acostumados a pilotar
como acontecem em outros paises
quando era a honda o “patrocinador”, não levaram o marronzinho (pro tork)
enquanto a cbm não tomar as redeas isso vai acontecer mtas vezes

Moacir da Silva Fausto disse:

dalhe cidade

Vitor Lontra #54 disse:

Twitter: vitinhooo17
A Honda é ridícula msm…
isso é pura idiotice !!!

Ricardo Felipe disse:

Desse geito ainda querem que os Pilotos brasileiros evoluam… lamentável esse tipo de atitude, pilotos jovens como o Jean, o Hector, o Leandro e ate o Swian perdem a chance de crescerem e levarem o nome do Brasil para o mundo. Eles nao estao preocupados com o crescimento e o futuro do motocross, e sim em vender e vender… Estao tentando tirar a credibilidade do campeonato brasileiro com um campeonato fraco…mais nao vao conseguir. Todos so teriam a ganhar com a participação dos pilotos, atitude mesquinha.

Twitter: claudiodamata38
que engraçado né, uma merda de provinha do arena cross é mais importante que a copa do mundo do Motocross !!! Todas as provas de Motocross do mundo inteiro param para dedicar suas melhores forças neste campeonato e a famigerada Honda Brasil não vai liberar seus pilotos por causa desta prova Arenacross… e diga-se de passagem, Oh provinha ridícula…. poucas motos, (maioria só Honda) e pilotos somente convidados…. pista super fracas….. As poucas vezes que assisti pela TV não vi emoção alguma….

E tem gente falando que se não fosse a Honda nem existiria Motocross no Brasil…. lêdo engano…..
Ela sempre manipulou a seu favor, nada mais que isto.

O Motocross em qualquer país está acima de qualquer marca, se não tivéssemos Honda, temos Suzuki, temos Kawasaki, temos Yamaha, temos Husqvarna, temos Gas Gas, Sherco, TM, etc etc
Era melhor termos um campeonato mais amador do que um campeonato onde uma marca manda no esporte…..

É melhor termos demorado mais 10 anos para melhorarmos nosso nível que aceitar guela abaixo Hondinha querendo mandar em tudo.

Bom, acho que muita gente hoje comunga com a minha opinião de sempre ter detestado as HOndas !!!!
Desde 1980 que detesto esta marca !!!
Hoje ela está cohendo os frutos ( podres ) que plantou!
Pena que os pilotos é que sofrem na pele com isto…..

Ronaldo Barros disse:

Antonio, fiquei sabendo de um piloto que foi vetado que o problema era exatamente este, os pilotos podem colocar os patrocinadores deles mas na roupa da Pro Tork, mas não podem usar a de seu patrocinador no caso a ASW! Cadê a democracia?

Helcius Zimmermann disse:

Cara…tem gente confusa!!! A verdade é que só fazem parcerias com coadjuvantes, não querem aparecer num projeto que é encabeçado pela Pro Tork. Só entram em projetos em que eles possam manipular tudo conforme os interesses deles, não vão entrar nesse porque os que organizam são pessoas sérias e não serão bonecos deles!! Tchau Honda, vai Team Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando Rodrigues disse:

Extra, extra, Japonês loki da honda confirma mx das nações só para pilotos pó de arroz da honda… dia 30 de fevereiro de 2012…

Murilo 'Gyn' Pereira Vieira disse:

P/ Jackson Luiz de Oliveira
Eu sei, o que quero dizer é pelo slogan :
“O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork.”
msm com os patrocinadores estampados o que vai se escuta é isso,… pro tork.

Henrique J. Gualhardo disse:

resposta ao antonio nada disso ai isso e so curtina de fuma,ca e que tem uma etapa do arena marcada pro mesmo dia e no minimo o pessoal ja gastou o dinheiro da prefeitura…e os pilotos profissionais hahahahahah…..correndo a troco de R$ duzentao……..hahahah e o patriotismo todos aqui discutindo…..hahahha e povao atrasado ……a cartolagem ta la na frente……com o bolsao cheio………..acorda pilotada

Danilo BSI disse:

Ai galera temos que começar a boicotar a honda e seu eventos!!!!
Sé loco!!!

Antonio S. Filho disse:

Quais seriam exatamente os motivos para a Honda nao liberar os pilotos. Até onde sabemos eles poderiam estampar seus patrocinadores no grafismo das motos e nos uniformes. Mas eles poderiam usar no caso os uniformes dos patrocinadores deles (no caso ASW) ou deveriam utilizar os uniformes e equipamentos da pro tork? Mesmo caso dos pneus. Poderiam utilizar as motos da honda, mas com o pneus da Rinaldi ou Pirelli. Fiquei com essa dúvida, se alguém souber algo a respeito poste aqui.

Ricardo Santos disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Marcelo Hübner disse:

Comércio acima de tudo né?
Lamentável, principalmente por Hector.
VTNC

Henrique J. Gualhardo disse:

o Hector ea melhor coisa que esta acontecendo ate agora neste ano para o motocross, mas noticias q correm aqui em sp parece que infelizmente com o acidente que ele se envolveu no brasileiro ele tb esta machucado e os comentarios precisao ser averiguada se e mesmo verdade. Pois desde o brasileiro o mesmo nao foi visto treinado em nenhuma pista. tomara que seja so boato .

Alberto Fernandes disse:

Boa tarde leitores,,,,, Li varios comentarios sobre a Honda vetar a liberação de seus pilotos oficias e satélites para o MX das Nações….. foi falado de tudo, mas pude notar que é quase unanime o odio e despreso que alguma pessoas vão ter com relação a esta Marca por este fato……… A Honda tenta explicar, não vou citar o que ela esta dizendo ,, todo mundo esta acompanhado o que esta sendo dito,,,,,,, mas a minha opinião não foje muito do que se torna consenso,,,, esta marca por investir bastante no MX se acha no direito de ser maior que a vontade do povo,,,,,, todo mundo sabe que nosso Pais é muito futebol,,,, eu mesmo prefiro moto que futebol,,, mas vou usar um exemplo que vem do futebol, pra tentar traduzir no absurdo que a Honda esta fazendo… todos os grandes jogadores tem seu patrocinios pessoais,,, todos,,,,,, mas quando vestem a camisa da seleção brasileira,,,, só tem uma marca na camisa no caso Nike….. ou seja, a Adidas, Puma, Rebook e outras quebram seus contratos com estes jogadores por vestir a camisa da SELEÇÃO BRASILEIRA???????,…. então Sra. Honda,,,,,, pode ter certeza um dia o mercado brasileiro irá lhe dar de volta todo esse desfeto que vcs estão fazendo com os Pilotos que seriam os Pilotos da Seleção Brasileira de Motocross….. A vida e mundo tem o efeito Bumerang…… ou seja,,, podem jogar,, mas estajam preparados pra receber de volta o que foi jogado……..Revoltante Honda…

Nelson Franco disse:

-JORGE UMA PERGUNTA CADE O MARLON DO QUAL GOSTO MUITO DELE PARA IR A FAVOR DOS PILOTOS.MEU NAO TEM DESCULPA PORQUE A HONDA VAI PODER ANDAR COM MOTO DELE PATROCINADOR DELES PO MEU E PICUINHA ISSO PALHAÇADA

MARLON VAMOS TRABALHAR A VAVOR DOS PILOTOS POR FAVOR ISSO NAO PODE ACONTECER .PORQUE E NOME DO BRASIL QUE ESTA EM JOGO .

Héctor, rescinde com a satélite Honda (afinal vc tá recebendo muito pouco pro que tá andando, além do que eles podem nem querer vc ano que vem, como vc tá certamente esperando, lembra do que fizeram duas vezes com o Rodrigo Rodrigues, que mesmo campeão, foi demitido).
Pro Tork, traz o menino. E tá tudo certo pro MXDN 2011.
E olha que eu já tô cansado de ver besteiras e falar mal da Honda…e nada muda…nem mesmo permitindo usarem suas motos e estamparem seus patrocínios…não existe desculpas prá isso. Eu gostaria de saber sinceramente se a Honda Japan e a USA aprovam este marketing idiota da Honda Brasil. Se positivo, nunca mais compro uma crf… Tô p… da vida

Juarez (Boston) Lourenço da Silva Jr. disse:

Ao Fernando Bonatto

Na integra,

“Elaboramos e apresentamos um projeto que contemplava, além da utilização das motos Honda pelos seus pilotos, a aplicação da marca de seus patrocinadores pessoais na moto e no equipamento dos mesmos

Jackson Luiz de Oliveira disse:

Murilo e Fernando Bonatto….leiam a matéria e vejam que a Prótork liberou os pilotos da Honda para usarem as motos e seus patrocinios e mesmo assim VETARAM!!!Murilo vc tem razão quanto a patrocinios que não se faz nada sozinhos,mas o que se tem de fazer não é colocar a Policia Federal em cima do Romagnoli pois está fzendo mesmo todos sabendo que desde o Narrador,o Valério,é TENDENCIOSO e foi visto nitidamente nas transmisões,até os seus diretores.O Yasuda colocou um cara um verdadeiro “Boneco de Olinda” que é fachada para desfocar a sua prepotencia achando que é o “senhor” nas corridas de Motocross,quando na verdade é um cara que está acabando com o Motocross.O Motocross Brasileiro vive sem sem a Honda,eu quero ver sim é se o Marlon Bonilha acordar um dia de manha e dizer “não quero mais saber de Motocross”…ai sim vcs veram o que vai acontecer com o esporte,pois deveriamos comprar equipamentos da Prótork mesmo nao sendo os melhores do mundo,pois fazer o que ele fazem é coisa de gente séria.Alguém se lembra de 2007 quando la no Rio de Janeiro numa reunião a Protork questionou a CBM,onde estaria o caminhão e outras coisas que a Protork havia cedido???onde a Protork chutou o balde?lembrem-se disse e vejam se não foi um ano horrivel pro esporte.Vamos ajudar o Motocross do Brasil,vamos BOICOTAR A MARCA HONDA,vamos dar preferencia para marcas que realmente querem o esporte mais forte a cada dia.Senhores da Yamaha,Kawasaki,Susuki,KTM…COLABOREM TAMBÉM….invistam,pois não vemos sequer uma placa de vossas marcas nas corridas,essa é a hora de mostrar a força que vcs tem!!!!FORA YASUDA…FORA CARAVANA!!!

Kleber disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Markinho disse:

Este comentário foi excluído pelo fato do e-mail informado não ser um e-mail válido. Informe dados verídicos como nome e e-mail, e evite com isto que seus comentários sejam excluídos.

Marlon Olsen disse:

É devido a atitudes como essa, que infelizmente ainda não temos a representatividade internacional que o nosso esporte e os nossos pilotos merecem.A única representatividade internacional que temos, foi conseguida por pilotos que venderam tudo o que conquistaram com muito suor aqui no Brasil, para arriscar uma carreira em outro País.Temos que lembrar que, patrocinadores e promotores vêm o vão conforme os seus interesses, porém os pilotos e o esporte sempre continuam.
“Estamos cansados de ver o nosso país pagar a conta dos vários Mundiais de MX, e vermos os nossos pilotos serem apenas coadjuvantes num show desigual, arriscando suas vidas contra motos 10Kg mais leves e 10HP mais potentes”.

Marcio Aldrighi disse:

é por isso que este ano quando comprei minha moto estes fatores pesaram bastante e peguei uma KAWA e estou muito feliz com ela,
nos campeonatos de motocross e veloterra que tenho acompanhado as KAWA são no minimo 50% das motos…vamos de KAWA, SUZUKI, YAMAHA e KTM

Murilo 'Gyn' Pereira Vieira disse:

Concordo tmb com muitos dos comentarios, mas fato é fato:
Se nao fosse a honda o motocross nao estaria onde esta hj.
Ela apoia sim muitos pilotos, tanto satelite quanto alguns nao satelite(dando motos)
Ela é a marca com mais estabilidade, vcs falam em o Hector chutar o balde e ir pra kawasaki, mas la ele vai dormir hj sem saber que amanha vai ter o patrocinio.
Mas tambem é fato que:
Querem levar todos os creditos-
Querem mandar em tudo-
Fazem essa sacanagem absurda nas motos que vendem pra nos(tecnologia)
Poderia citar varios pontos negativos….
O que quero dizer é que estamos nele:BRASIL- e deixo a pergunta: Qual foi a ultima vez que andou sem reclamar de algo?

Leandro van Riel Weber disse:

a HONDA não quer evolução do motocross brasileiro, e sim evolução somente da marca, que desta maneira, não ocorrerá devido as suas atitudes, eles estão arcando com as consequências disto, e em prova, temos as MÚLTIPLAS LESÕES de seus pilotos, que por sinal, se quer teriam condições de andar até o dia da seleção, uma pena ao garoto Hector, que está demosntrando muito trabalho em frente a tantos “marmanjos” do motociclismo, impondo respeito mesmo sendo mais novo, que pena , mas é isso aí gente, isso é BRASIL, e HONDA? pssssssss. . . q pena

juares silva 338 disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentério, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Sidy Silva disse:

atencao internautas
[campanha
vende_se motos honda!!!
mas so para trilheiros
para essa marca aparecer so la dentro do mato ADEUS HONDA TO VENDENDO A MINHA TAMBEM!!!
BALBI HECTOR MARRONZINHO OS TOP!!!!!

Rodrigo Vonende #40 disse:

QUE VERGONHA ISSO! ESSA HONDA TEM QUE SAIR DO SEU ROMPANTE RIDICULO E PENSAR MAIS NO ESPORTE E NAO EM FAZER POLITICA DENTRO DO MOTOCROSS BRASILEIRO

Rodrigo Saverio disse:

E ae galera to vendo que todo mundo ta descendo a lenha e to gostando hahaha a final de contas sou KAWASAKI com maiúsculo, hondinha foi a pior moto que ja pilotei. Bom vamos dar os parabens a Protork pelo trabalho que vem realizando no motocross brasileiro acredito eu que pro ano que vem será ainda melhor e parceria com a nova direcao da CBM, e pela estrutura de ponta oferecida a equipe do nacoes eu fiquei de queixo caido ano passado, sem contar que ja mais existiu um site dando toda cobertura pra nos aqui amantes do esporte e nem comecou e o site ja esta lá mandando ver. Parabens mais uma vez a PROTORK e vamos esquecer esses hipócritas nao existe coisa pior que o descaso, despreso e vamos apoiar a o nosso time, dar força a nossos representantes galera. Valeuuu (mxdasnacoes.com.br) vamos encentivar nossos guerreiros e KAWA na cabeça.

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Boa noite !! Olá Ale !!

Para quem fez um comentário aqui no Mundocross (são mais de 50 comentários pendentes para aprovação) e não teve ele publicado pela moderação, existem três motivos para que tenha acontecido:

– Não foi colocado o nome completo,

– Ou continham palavras ofensivas a terceiros,

– Ou não foi respondido o email que o Mundocross enviou para o email informado para a confirmação dos dados.

Então para ter seu comentário publicado, informe seu nome completo e informe um email válido para que o Mundocross possa confirmar os dados informados, pois sem isto os comentários não serão publicados.

O site Mundocross não está censurando os comentários, sendo que se tiverem o nome completo do autor, de um email válido e não contiverem palavras de baixo calão ou ofensas pessoais eles serão liberados normalmente pela moderação sem distinção de opinião.

Jocimar Camporez disse:

Realmente e uma pena isso tudo;O mx brasilheiro poderia ter a melhor equipe de todos os tempos mas pelo jeito os intereses da marca e maior do que os da naçao.Pois e isso minha gente na hora de comprar uma moto acho melhor escolher outra marca pois a honda so quer vender moto e outra esse projeto com o swiain no mundial eu acho que a maior furada pois o cara com o equipamento bem inferior ao os demais e outra eu vi um video dele onde ele sai da italia onde ele mora para ir ate a suecia para disputar o gp ele faz esse percurso todo de carreta nao sei quanto tempo demora mais eu acho que que nao deve ser muito rapido…Mas e isso ai mais um ano sem sem os pilotos que estao na melhor forma mais fica ai nossa torcida para os que vao defender nossas corer boa sorte pra todos

Rossano Led disse:

vergonha

Helcius Zimmermann disse:

A Pro Tork baixou a guarda para promover alguma união, liberou as motos e os patrocínios individuais, sejam eles quais fossem, para conseguirmos um bom resultado. Que resultado????
Levou uma rasteira, o mx nacional levou uma rasteira, ou melhor, mais uma rasteira, aplicada por esses nojentos que não desaparecem nunca, sempre agindo motivados por interesses mesquinhos e predatórios. Tô isolado do vermelho desde 2009, na pista, na cidade, nem gerador quero mais…..e vou dizer, minha vida melhorou, pq se ainda andasse de Honda, agora iria estar com vergonha de ir p pista!!!!

Paulo E. Bender disse:

Yasuda! + uma x ele…
Lembram do Marronzinho. E ai alguem fez algo.
Sr japonês Serceando a oportunidade de seus pilotos…
Parabens yasuda por mais esta demonstraçao de humildade e compreenção, uma decisão sem vaidades…

Espero q os hondeiros pensem nisso antes de comprar uma moto desta marca… mas temos memoria curta né…

Volney Lima disse:

Pra vcs verem o time do “Tio Sam” sempre mandam os seus pilotos tops, independentemente da marca da motocicleta do piloto,já no Brasil uma marca que esta parecendo com uma rede de televisão, se ela não não tem o direito de transmissão, simplesmente ignora o evento, assim esta esta japa e a Honda!!! Isso é Brasil, não vai mudar nunca!! Que pena!!

Fabio Gurgel - Fabinho974 disse:

Nossa to muito puto com esse #[email protected] do Yasuda, ainda bem que não ando de Honda, quanta arrogancia desse povinho que comanda a honda. Eles não estão nem ai pro motocross nacional, coitado do Hector que ta em uma otima fase. Mas vamos torcer muito para que a nossa equipe faça bonito la fora.

Henrique J. Gualhardo disse:

ja falei varias vezes boicote total aos campeonatos do Carlinhos Romanholi i junto com a honda isto cheira alguma coisa estranha poe a policia federal e receita federal pra investigar estas duas empresas…. e muito dinheiro envolvido e nenhuma premiacao ou ajuda de custo aos pilotos….boicote aos campeonatos deixem a meia duzia de pilotos deles competirem entre si…nao assistam a corrida na tv….o bolso vai arder….quanto aos pilotos tb sao culpados ao assinarem seus contratos de fome….pelo simples prazer de menosprezar os proprios companheiros de profissao…quando eles assinam seus contratos estao assinando suas proprias sentencas de obrigacao para ambas empresas entao pilotos acordem nao troquem o seu prazer de andar por um par de manoplas……..

Ricardo 'Dentão' Moreira disse:

é brincadeira essa honda. só faz m.,…. se eu fosse o hector chutava o balde e ia pro nações este ano e o ano que vem que ande de kawasaki na mx2. dai ficaria balbi na mx1, hector na mx2 e davis na mx3. dai mandava eles correrem na superliga só para calar a boca da honda que mais cedo ou mais tarde vai aprender da pior forma que não são donos do motocross no brasil. parabens a protork pelo investimento, profissionalismo e pela vontade que vejo neles em fazer o motocross evoluir.

acredito que atitudes como essa da honda que fez o balbi rejeiitar a honda e andar na protork. isso é atitude.

Adalberto 'Beto' F. Baialuna disse:

Concordo Juarez….o problema é q estamos nessa esbórnia que é o Brasil ….e que nada acontece aos corruptos…quem tem poder e dinheiro ou é influente de alguma forma…faz o q quer e nada acontece! Nao tem ninguem capaz de punir ou reprimir essas atitudes absurdas dessa marca HONDA……lembraram bem aí a turma….tiraram campeonato do Marrom, do Davis esse ano….boicotaram Nações ano passado…é triste…..infelizmente no Brasil é assim mesmo…até no futebol que envolve milhoes é assim….juiz comprado, mala branca, mala preta, imagina qto nao vao levar com essa historia de copa do mundo por aqui?

Rafael Kuhn disse:

É POR ESSAS E OUTRAS QUE NUNCA MAIS ANDO DE HONDA.

Alvaro Antunes Costa disse:

NAO PRECISA FALAR MAIS NADA , É TRISTE PARA NOSSO ESPORTE ,AGORA PODEMOS BOICOTAR ESSA MARCA TBEM ,ESSE TIME DA HONDA SÓ VAI MUDAR QDO OS NUMEROS DE VENDA DESPENCAREM E VENDO OS MOTIVOS CASO CONTRARIO VAI SEMPRE SER ISSO .

Fernando Bonatto disse:

Senhores, pelo amor ao Brasil e à língua Portuguesa, aprendam à escrever…….

Sejam neutros e avaliem os fatos com coerência. A Honda no início do ano, fechou contrato com alguns patrocinadores para tornar o projeto Team Honda viável. São patrocinadores: Mobil, Pirelli, ASW entre outros, ou seja INVESTIRAM $$$, ACREDITARAM NA MARCA HONDA E NOS PILOTOS ESCOLHIDOS. Agora acontece o maior evento mundial do MX, o nações e, a CBM vendeu, leia denovo, VENDEU a representação do time brasileiro para a ProTork. Até aí, OK. Aí realiza-se uma votação pra escolha dos pilotos e…. alguns são da Honda, OK também. Mas se esses pilotos quiserem ir, terão de usar as roupas da Protork, os pneus da Levorin etc, etc. Agora lhes pergunto, então porque a ProTork não abre mão para os pilotos de outras equipes utilizarem seus patrocínios, que bancaram todo o ano de 2011 ? Na hora de mostrar a marca para o mundo vocês queriam que simplesmente a Honda desse uma “banana” para quem acreditou em seu Team Honda, colocou dinheiro no projeto ? Na melhor hora do ano…. abandonar os investidores ? Desculpem os que não concordam, mas isso se chama: HONRAR COMPROMISSOS, TER PRINCÍPIOS E SER HOMEM, não rato ! Boa sorte à ProTork e aos pilotos que representarem o Brasil mas, enquanto a CBM não for forte o suficiente para ela bancar o envio dos pilotos como entidade e não comércio, daí começarei a acreditar que os melhores pilotos do Brasil estarão nos representando. Por isso que em outros países cada um corre com uma marca de moto, equipamento, etc. ACORDEM, NÃO FALEM BESTEIRAS.

Joanes Agro disse:

yamaha , kawaski, ktm e suszuki este é a hora de vc’s aparecer……

obs vendo crf250f 2011 oficial com 3 hs de uso freio flutuante.
24 rubias, quero uma kawa….

Juarez (Boston) Lourenço da Silva Jr. disse:

Sera que eles querem um campeonato brasileiro MONOMARCA,,,esse tipo de comportamento tem sido problematico na historia da humanidade,,,,PRECIOSISMO,PREPOTENCIA,ARROGANCIA,INTOLERANCIA,,,,Na minha opiniao isso deveria ser caso de intervencao federal,,,como pode uma marca se sobrepor ao desejo de uma nacao,,,a NACAO BRASILEIRA,,,QUEREMOS SIM SERMOS REPRESENTADOS PELOS ,ANTES DE TUDO,CIDADAOS BRASILEIROS,que no presente momento trabalham para essa fabricante de motocicletas instalada no BRASIL,,,Creio sim que a ABPMX e a CBM deveriam junto ao ministerio dos esportes ver tomar medidas e julgar a atitude dessa fabricante de motocicletas.

Robson Saverio disse:

esse campeonato de m….. tal superliga motocross, quase foi chamado de superliga protork de motocross, se nao fosse meter a mao no titulo do davis , a protok q entra de vilao e vai levando quase todos os titulos dessa porcaria kakakakak, mas e verdade a mx pro com 16 motos ara, ridiculo, leandro, morron,jean, saiam da honda vcs tem dinheiro pra montar seus proprios times com outras marcass, e nao esqueçam do hector, quer um conselho vai de kawaaaaaaaaaaaaaaa,,,, motocross começa com kawasakiiiiiiiii negada

Julio disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e o email voltou como endereço inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Tarcisio M. Santos disse:

eh… decepçao enorme para todos nós que estavamos contentes com o surgimento do melhor time brasileiro para o naçoes 2011 mais vamos lutar e mostrar pro japa yasuda que ele nao prejudica o team brasil 2011 nao o brasil vai detonar la de kawasaki ou qq moto que nao seja honda que sao motos superiores que essas bomba relogio vermelha vamos torcer bastante pq pilotos capaz o brasil tem e eles nao sao pau mandados do yasuda

Rodrigo Saverio disse:

Oh Jakson! Vc falou tudo e falou bonito alem de fazer esse campeonatinho de m… deles fundo de quinta bem lembrado, viu qnt motos no gate de larga na categoria principal trasmitida alvio entre 12 e 16 motossss que vergonha e ainda falam de boca cheio o maior campeonato do pais, como assim nao leva a lugar nenhum, campeonato de que ? me diz? E a covardia é tanta como foi com o marrom, e o que fezeram o Davis esse ano tirando o campeonato dele pra prevalecer 1 piloto honda claro, a protork vinha papando todas as categorias deles hahahahaha isso mostra como é pequena essa empresa

Pedro Lima disse:

Pelo menos o Hector tem que ir, ele vai ser o maior prejudicado, andou mais que os oficiais este ano e no ano passado, e a Fox nao deve etsar dando nada a ele! ta prejudicando a carrera do piloto…sacanagem…

Italu Arantes disse:

E AINDA DIZEM Q O YASUDA NAO MANDA MAIS NO MOTOCROSS DA HONDA ISSO E UMA VERGONHA.
KD O SR:ZE LUIZ
A HONDA OBRIGOU O ARENA CROSS A MUDAR O CALENDARIO PARA CONHECIDIR COM A COPA DO MUNDO DO MOTOCROSS O MX DAS NACOES.
ENTAO MINHA GENTE OS PILOTOS NAO TEM CULPA DE TER UMA @#$%¨&%¨&@#$!% DESSA DE NOME YASUDA NO PODER NAO.
OS PILOTOS EM SI ESTAO QUERENDO IR PRINCIPALMENTE O HECTON QUE NUNCA ANDAOU LA FORA..
ENTAO VAMOS FAZER UMA CAMPANHA.SANDALIAS DA HUMILDADE PRA ESSE PALHACO ESCROTO YASUDA ISSO E 1 ZERO A ESQUERDA PARA O MX DO BRASIL.
MAIS FICA AQUI MINHA TORCIDA PARA O TIME Q VAI DEFENDER O BRASIL NO NACOES.SEJAM QUEM FOR ELES.MAIS PREFIRO QUE VAR-BALBI JR,DUDU,THALES E ANDERSON CIDADE OU RATINHO COMO RESERVA.
MAIS QUE VAI FAZER FALTA VAI O SWIAN,HECTON E JEAN JUNTO COM O BALBI JR.
SE FOSSE ASSIM O CAIROLI Q ANDA DE KTM NAO IA DEFENDER O TIME ITALIANO JUNTO COM O Philippaerts Q ANDA DE YAMAHA ISSO TUDO E CULPA DO YASUDA QUE SO AMA A PATRIA DELE Q E O JAPAO.
YASUDA PEGA 1 VOO PRA O JAPAO MAIS PEGA 1 VOO SO DE IDA E ESQUECE NOSSO BRASIL.
REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA REVOLTA E REVOLTAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
TO COM ODIOOOOOO DESSA HONDA TO COM ODIO DESSA HONDA.
NAO ESTOU COM ODIO DE NENHUM PILOTO DA EQUIPE HONDA NAO PQ ELES NAO TEM CULPA NENHUMA.
SWIAN,JEAN,LEANDRO,HECTON FORÇA PILOTOS 1 DIA VOCES VAO SE LIBERTAR DESSE YASUDA.
BORA REAJIR SR:ZE LUIZ BORA LA MOSTRA PRA TU VEIO PARA O SETOR DE COMPETICOES DA HONDA DO BRASIL.

Ale Primo disse:

Catso!
Ando de honda mas morro de vergonha dessa mesquinhez dela.
[email protected]$ @#$ @%¨*$%# pensa muito pequeno.
Imbecis, vocês só tem a perder!
Ano que vem vou de Kawasaki !!!!!!!!

Juarez (Boston) Lourenço da Silva Jr. disse:

OOOO Murilo,,presta atencao!!!O mundo inteiro tem times multi marcas,,os pilotos HONDA correriam com motos da propria marca,,,,a PRO TORK nao e fabricante de motocicletas,seria o patrocinador maior,,,da uma olhada nos outros times de nacoes do primeiro mundo,,,isso e um absurdo,,,a HONDA e japonesa e fatura milhoes e milhoes aqui no nosso pais vendendo o que ha de mais ultrapassado e obsoleto em motocicletas,,,contrata grandes pilotos,BRASILEIROS acima de tudo,e comete esse “”ERRO HISTORICO”” de sacanear a NACAO BRASILEIRA,,,isso e acima de tudo uma falta de respeito e desmerecimento com o nossa nacao!!!!isso mesmo,DESRESPEITO com o BRASIL(NACAO BRASILEIRA),,,,de uma olhada no times dos outros paises e vera como funciona,,,e funciona bem diga-se de passagem,,,

Jackson Luiz de Oliveira disse:

Murilo me desculpe mas o que vc acaba de escrever é uma besteira sem tamanho.Primeiro que pra essa marca não interessa quem ande e sim apenas o próprio “umbigo” desses senhores diretores.Lembra de anos atráz onde o Marron foi deixado de lado mesmo sendo o melhor do Brasil?até os pneus tinham que ser o que eles queriam?Pois bem mais uma vez a Honda da provas que é extremamente ridicula….Mesmo o Appel dizendo que iam poder colocar seus patrocinios etc…por “vaidade” vetaram.É uma pena pro Hector apenas,pois no momento é um promissor piloto,pois para o restante nao teriam como ir devido as lesões.Mas Português,chute o balde com essa Honda,peça patrocinio pra Protork para o Hector andar de Kawasaki,não deixe o momento dele passar,pois vocês são satélites e isso nao adianta muita coisa.Isso é MÁGOA…pois nos campeonatos que a Honda faz no quintal de casa,a Protork e outras marcas e equipes vão la e ganham as provas e campeonatos e isso é muito bom.Parabéns aos pilotos que foram lembrados,mas infelismente são contratados e devem acatar a decisão de seus superiores.A Honda acaba de BOICOTAR o Motocross…então pilotos BOICOTEM também essa marca,vamos partir pra Yamaha,Kawasaki,Susuki,KTM e demais e vamos deixar de lado a marca que só pensa em si próprio e não pelo bem do esporte.Yasuda você e sua turma poderiam SUMIR do mapa,ir junto com o Caravana ser presidente da Confederação Paquistaneza de “bolica”….

Rodrigo Saverio disse:

Engraçado, como podem defender essa marca das “asas” que sempre arrebentou com o motocross nacional virando isso uma monomarca, ela esta sentido a concorrencia com uma certa fábrica verde que vem reinando em vendas e pódios, qnd era a honda que levava o team brasil nos naçoes lembraram alguma vez de levarem o morronzinho piloto kawasaki alem de tirar o títiludo brasilieiro injustamente em 2009 ? E daí, Honda nao se faça de vítima vc nao tem patriotismo.

Lucas Cesca disse:

palhaçada da honda!!!!!!!!!!!!ja ta passando da hora de outras fabricantes acordarem e investirem mais no motocross nacional!!!!!!!!!vetar o herctor e mta sacanagem,o mlk ta andando d + e concerteza ia ajudar mto a seleçao brasileira na busca do melhor resultado para o brasil!!!!!!!!!!uma pena!!!!!!!!

Jan Terwak disse:

Twitter: Jan_Terwak
Ai foi vaciloo !

Murilo 'Gyn' Pereira Vieira disse:

Antes de decer o pau na honda, temos que entender o lado dela tambem. A honda( junto com os outros patrocinadores) que patrocina os seus pilotos, da a moto, o treinamento, da tudo para eles evoluirem, ai chega na maior corrida do esporte, onde todos vao prestar atençao nos pilotos/marca e a pro tork chega e leva todo o credito…Isso sim é sacanagem.

Pedro H. R. dos Santos #369 disse:

HONDA… UMA VERGONHA !!!
Infelizmente os nossos pilotos perdem uma chance incrivel na vida deles… Alguns podem nunca mais participar da maior competição de MX do mundo…
DIGA NÃO A HONDA …. NÃO COMPRE MAIS MOTOS E PEÇAS DA HONDA…
Por isso que vou de YAMAHA….
APIAÍ – SP

Vanderlei Souza disse:

Meus amigos, alguem tinha duvida que isto ia acontecer novamente? A Honda do Brasil proibindo seu pilotos de participar de uma seleção para representar o Pais, no qual eles ganhão muito dinheiro vendendo suas motocicletas, mas tenho certeza que os piltos que iram representar o nosso BRASIL faram bonito.
Desejo a todos os escolhidos uma boa sorte.

Jacks Braga disse:

poxa vida! como q o esporte vai crescer desse jeito se os proprios apoiadores nao querem ajudar, fica dificil dessa forma…

Vitor Brito disse:

E a honda mais uma vez, tirando as chance de seus pilotos de disputarem a mais importante competição de motocross do mundo, como fez com o Swian ano pasado.
Será e eles pessam q são maiores do q o motocross nacional.

Douglas Poly disse:

Twitter: dougpoly
É Honda..estão de sacanagem mesmo…principalmente o Hector,que na minha opinião uma vaga deveria ser dada a ele pelo que apresentou na etapa do mundial no Brasil,e por toda temporada 2011!!
Mas uma vez a Honda se mostra sem patriotismo qualquer..

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly