Sinal verde para o Latino de Motocross em Rondônia

Por Arnaldo Martins | Foto por Tiago Abatti | 27 de julho de 2011 - 9:41

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, está acompanhando pessoalmente alguns trabalhos que estão sendo realizados com o apoio do Governo de Rondônia na Pista Ecológica dos Buritis, local que será palco da segunda etapa do campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2011 nos dias 6 e 7 de agosto. A pista de 1.650 metros, que foi desenhada pelo renomado construtor de pistas Sebastião Gouveia, está recebendo pequenas alterações para melhorar a segurança dos pilotos e o espetáculo para o público.

Basicamente algumas recepções estão recebendo mais aterro para se tornarem mais suaves. As rampas estão projetando as motos a uma altura impressionante, e as recepções estavam muito ‘secas’. O piloto Diego Henning (#191), Líder da categoria 85 do campeonato Rondoniense de Motocross 2011, presença garantida no Latino Americano, e que esteve treinando no último sábado (23), disse que o aro dianteiro de sua moto chegou a empenar com uma pancada na recepção, mas que com as alterações realizadas a aterrissagem está sendo muito mais suave e tranquila.

Reinaldo Selhorst disse que está apenas contribuindo para o melhor espetáculo de Motocross que o público de Rondônia já pôde presenciar. “O Tião Gouveia estará aqui em Pimenta Bueno na semana que vem e juntos concluiremos todo o trajeto”, disse Reiando Selhorst que, apesar de não ser um construtor de pistas propriamente dito, tem todo conhecimento e experiência necessários, adquiridos ao longo de décadas, para contribuir com qualquer corrida de Motocross no mundo.

O presidente da FMR destacou no sábado a determinação do empresário Lacerda para concluir a iluminação da Pista Ecológica dos Buritis. Dezenas de postes foram colocados ligando a BR 364 até a pista em um trecho de aproximadamente 200 metros. O diferencial são as lâmpadas verdes que dão um toque especial ao tema ecológico do Latino Americano de Motocross em Pimenta Bueno. A FMR concorre a uma premiação internacional de meio ambiente, em Genebra na Suíça.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly