Ingressos free no Brasileiro de MX em Anchieta

Por Mundo Press Assessoria | 28 de julho de 2011 - 9:48

O campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross leva a elite da modalidade para a cidade de Anchieta, localizada a 82 quilômetros de Vitória, no Espírito Santo. E o melhor: com entrada franca para o espetáculo. A quarta etapa da competição está marcada para os dias 20 e 21 de agosto na área de eventos da cidade, com corridas para as categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230, 85 e 65.

“A prova é muito esperada pelo público, já que não tivemos uma etapa do Brasileiro no Espírito Santo no ano passado”, lembrou Renan Loubak, presidente da Federação de Motociclismo do Estado. “A área de box está pronta, com toda a estrutura necessária. Estamos trabalhando na construção da pista, que segue o relevo de um terreno acidentado e de solo rígido. O capixaba é apaixonado por motocross, tanto que nos campeonatos regionais a média de público é de oito mil pessoas”, continuou.

Os atrativos que envolvem a etapa vão muito além das disputas na pista. Será em Anchieta o anúncio da equipe que irá defender o Brasil no Motocross das Nações, considerado a Copa do Mundo da modalidade. A importante competição será realizada nos dias 17 e 18 de setembro na França. Além disso, a Federação do Espírito Santo firmou uma parceria com o Detran, que divulgará suas campanhas em favor da conscientização dos motociclistas no trânsito.

Após três etapas, os pilotos Jorge Balbi Júnior e Dudu Lima lideram a MX1 e a MX2, respectivamente. Duda Parise (MX3), Milton Becker “Chumbinho” (MX4), Marcos Moraes (230cc), Gustavo Henn (85cc) e Enzo Lopes (65cc) também lutam para manter a primeira colocação no campeonato.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quarta etapa conta com co-patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Anchieta, realização da Federação Capixaba de Motociclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Silas Souza disse:

Estamos anciosos pelo Brasileiro aqui na cidade, a associação Zero Asfalto Trail Club de Anchieta estara disposto a ajudar…

Moacir da Silva Fausto disse:

canelinha 15 pila estacionamento 20

Twitter: pauloc801
Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly