Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #21

Por Renato Dalzochio Jr. | Foto por Divulgação | 29 de julho de 2011 - 7:40

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #21. Boa leitura !!!

Millsaps ficou de fora de Washougal
O piloto Davi Millsaps da equipe Muscle Milk / Toyota / Yamaha não correu a oitava etapa do AMA Motocross, disputada no último sábado em Washougal, no Estado de Washington. Ele ainda sente a contusão no joelho esquerdo, sofrida na segunda bateria da sexta etapa, em Red Bud. Ele está tendo acompanhamento médico especializado e ainda não existe previsão sobre quando será sua volta as pistas.

Mais um piloto confirmado no Monster Energy Cup
A Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, confirmou nesta quarta-feira, 27 de julho, que o piloto Cole Seely, da equipe Troy Lee Designs / Lucas Oil / Honda é o mais novo integrante da lista dos que disputarão o Monster Energy Cup, dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas. Seely disputou o AMA Supercross deste ano na categoria Supercross Lites costa Oeste, conquistando a primeira vitória de sua carreira na terceira etapa, disputada no Dodger Stadium, em Los Angeles. Ele também venceu a etapa de Seattle, no Qwest Field, finalizando o campeonato na quarta posição. Agora ele entra na Monster Energy Cup como um dos favoritos entre os que competem na categoria Lites. “Com certeza as vitórias em Los Angeles e Seattle foram um grande impulso para a minha confiança. Eu sempre soube que iria ganhar, mas acho que demorei um pouco mais do que os outros. Agora sei que estou entre os favoritos para a vitória no Monster Energy Cup e vou fazer de tudo para ganhar este prêmio milionário”, disse Seely. Veja abaixo a lista de pilotos que já estão com presença confirmada no evento.
– James Stewart
– Chad Reed
– Mike Alessi
– Andrew Short
– Will Hahn
– Josh Hansen
– Cole Seely

Cole Seely é piloto da equipe Troy Lee Designs

Cole Seely é piloto da equipe Troy Lee Designs

 
Carona em Washougal
Para pegar uma carona com os pilotos Will Hahn, Ryan Sipes, Ricky Dietrich, Nick Wey e Darryn Durham e dar uma volta na pista de Washougal, clique no play nos videos abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Imagem de Amostra do You Tube

Goiano de Motocross segue em Rio Verde
E o campeonato Goiano de Motocross 2011 que teve grandioso inicio em Jandaia faz agora sua segunda etapa nos dias 6 e 7 de agosto em Rio Verde que está de volta ao Campeonato depois de sediar provas oficiais até 2003. Rio Verde, cidade com 170 mil habitantes e uma economia crescente, localizada ao sudoeste do estado a 220 km de Goiânia, volta ao circuito graças ao empenho do Prefeito Juraci Martins de Oliveira, do secretario de Educação, Desporto e Lazer Levi Rei de França, do Diretor de Desporto Fernando Pazotti e do Coordenador de Esportes Individuais da Prefeitura de Rio Verde Linomar Melo que atenderam os apelos dos pilotos locais através da Rio Cross – Associação Rio Verdense de Motocross, que estão desde 2003 sem provas oficiais, são pilotos que estão disputando o Campeonato com chances reais de vitorias e títulos, a exemplo dos anos anteriores.

Domingo tem Citadino de Veloterra em Venâncio
No próximo final de semana, 30 e 31 de julho, vai rolar em Venâncio Aires, a terceira etapa da Copa Citadina de Veloterra e a segunda etapa da Copa Vale do Rio Pardo de Velocross. O evento é uma organização do departamento de Veloterra do MOCVA, juntamente com a Zanela Cia. de Eventos. A cidade de Venâncio Aires é conhecida como a capital Nacional do Chimarrão e tradicional por receber etapas do Gaúcho de Motocross. O evento tem a supervisão da FGM, e apoio da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Venâncio Aires.

Programa Competição esteve em Canelinha
Clique no play e curta a cobertura do Brasileiro de Motocross em Canelinha pelo Programa Competiçao apresentado no canal TVCom da emissora RBS em Santa Catarina.

Imagem de Amostra do You Tube

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Wesley Carlos #33 disse:

ESSE DARRYN DURHAN ACELERA MUITO HEIN !!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly