Convocado mais um piloto para pré-seleção do Brasil

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 30 de julho de 2011 - 15:34

O piloto caterinense Anderson Cidade foi convidado a integrar a pré-seleção brasileira para o Motocross das Nações 2011. Esta atitude foi tomada depois que a Honda do Brasil vetou a participação de seus atletas: Leandro Silva, Jean Ramos, Swian Zanoni e Hector Assunção na pré-seleção do Team Brasil.

A decisão de convidar o catarinense, que tem 21 anos, partiu da comissão técnica do Team Brasil, comandada por Antônio Jorge Balbi, que avaliou a lista dos nomes citados na votação após a etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha, Santa Catarina, há duas semanas.

“Optamos por chamar o piloto depois que a Honda comunicou sua decisão. Com base na lista feita em Canelinha, convocamos somente mais um atleta por achar que não adianta convocarmos outros que não estão em condições no momento”, esclarece o técnico do Team Brasil.

Anderson Cidade, da equipe Yamaha Grupo Geração, já disputou o Motocross das Nações em 2010, nos Estados Unidos, ao lado de Jorge Balbi Jr. e Cristopher ‘Pipo’ Castro. Para ele, o convite foi bem recebido e o piloto garante que dará seu potencial máximo para conquistar uma vaga.

“Fiquei feliz por ter a chance de participar da seletiva. Com certeza, a experiência que adquiri no ano passado somará positivamente para meu desempenho neste ano, se eu for para o Nações”, comentou Cidade.

Anderson Cidade poderá disputar seu segundo Motocross das Nações

Anderson Cidade poderá disputar seu segundo Motocross das Nações

Os pilotos pré-selecionados para o Team Brasil se reunirão no Centro de Treinamento Pro Tork no início da próxima semana, 1º e 2 de agosto. Nos dois dias de atividades, Antônio Jorge Balbi analisará o desempenho dos atletas e definirá a equipe. “Irei avaliar principalmente como os pilotos se comportarão ao trabalharem em equipe e definirei o capitão do Team Brasil”, explica.

A apresentação da seleção brasileira de motocross, formado por três titulares mais um reserva, será feita pelo técnico e pelo consultor, Milton ‘Chumbinho’ Becker, no dia 21 de agosto, durante a quarta etapa do Brasileiro de Motocross, em Anchieta, Espírito Santo.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Valmir Fernandes disse:

TODOS SAO MERECEDORES

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
É bom piloto, talvez eté mais que os irmãos Lima!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly