Fora do GP da Bélgica, Swian foca a recuperação

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 31 de julho de 2011 - 6:43

Ainda em fase de recuperação após uma fratura no antebraço direito, Swian Zanoni não disputa a 11ª etapa do Mundial de Motocross MX1 / MX2 2011, que acontece neste domingo, dia 31 de julho, em Lommel, na Bélgica. O brasileiro se machucou ao sofrer uma queda durante a segunda bateria da MX2 do GP da Letônia, válido pela décima etapa campeonato.

Com o local engessado, o piloto da Equipe Honda Mobil recebeu nesta semana a notícia de que não haverá necessidade de realizar uma operação cirúrgica. Apesar de estar na Europa e ter consultado vários especialistas, Swian tem conversado com o médico brasileiro: Rodolpho Annicchino. O doutor é especializado em ortopedia e traumatologia e tratou do competidor quando o mesmo teve uma pequena fratura na mão direita, diagnosticada durante o Honda GP Brasil de Motocross, em maio.

Entre os dias 12 e 15 de agosto, há a previsão de que o brasileiro retire o gesso e faça uma nova radiografia. “Quero me recuperar o quanto antes, mas sem pular as etapas. Já comecei a fazer alguns exercícios específicos para não perder a preparação física”, relata. Caso o cronograma de recuperação seja realizado com sucesso, o competidor poderá voltar a correr as últimas etapas do Mundial deste ano.

Swian Zanoni é piloto da equipe oficial Honda do Brasil

Swian Zanoni é piloto da equipe oficial Honda do Brasil

Compartilhe este conteúdo

Comentários

João Marronzinho Jr. disse:

Da-lhe brabera, to com o Dr Fabio da Fisio, mandando energias positivas p vc. Abraço

Roberto Cardoso (Betinho e Bebé # 51) disse:

Guenta firme ai Swian!!! isso passa, numca vi ser facil para nimguem, e so pra quem e bom e guenta mesmo, e tu sabe que vai guentar……..boa sorte mais uma vez e uma recuperacao rapida.

abrass teus amigos do Sul.

Twitter: claudiodamata38
O inferno astral da Honda ainda continua. Pena que os pilotos que sofrem com isto. Deveria ser este inferno astral para os dirigentes da Honda.

Salomão - SS Racing disse:

Swian é um piloto muito bom isto prova como é dificil o esporte. Desejo melhoras a ele. Valeu

Leandro Latini disse:

Forca meu amigo! Boa recuperação e que vc volte rápido as pistas… Estamos torcendo por você!

Fernando Rodrigues disse:

Esse Swian, ta la na europa so pra ficar da turista, andar que é bom nada, alias a honda deve ter proibido ele de correr o mudial também , ta loko… volta pro Japão janponês lixo…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly