Contagem regressiva para o Latino de MX em Rondônia

Por Chico Limeira | 01 de agosto de 2011 - 15:35

Faltam seis dias para o tão aguardado evento, e a cidade de Pimenta Bueno já vive um clima total de euforia e movimentação em relação a segunda etapa do campeonato Latino Americano de Motocross MX2 2011, que acontecerá no próximo domingo, 7 de agosto, na pista ecológica dos Buritis, construída exclusivamente para este evento. Para a garantia de conforto e comodidade, toda uma infra-estrutura esta sendo montada para abrigar o público que se fizer presente.

Começou na sexta-feira passada o trabalho de montagem da das estruturas, assim como preparação do espaço para movimentação do público e estacionamentos. Estão sendo levantados 300 metros de arquibancadas e três camarotes Vips, com visão panorâmica para a pista e, na sombra. A Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR em parcerias com a Prefeitura de Pimenta Bueno e Governo do estado trabalham forte para a garantia de sucesso do evento.

Medindo 1.650 metros de extensão, a pista construída pelo renomado Sebastião Gouveia, possui um traçado bastante arrojado, sendo um dos mais bem projetos do circuito nacional, está recebendo os últimos ajustes e neste fim de semana, sábado e domingo vai estar para treinos, quando já deve começar a viver uma grande movimentação com a chegada das equipes.

Além do aguardado show de motos na pista, onde são esperado os melhores pilotos de MX da América Latina, o evento terá ainda como atração na abertura, o show com a Banda NX Zero, um das sensações na musica Pop-Rock brasileira. O ingresso para a festa está vende comercializado ao preço de R$10.00 mais um quilo de alimento não perecível. Show acontecerá no estádio Luis Alves Athayde e é esperado a presença de pessoas de todo o estado.

Para Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, com a experiência de quem já realizou grandes provas nacional e internacional em Rondônia, a etapa 2011 do Latino Americano de Motocross em Pimenta Bueno será marcada por uma grande festa do esporte, disponibilizando de uma grande estrutura, com organização e um trabalho todo voltado para o social e a preservação do Meio Ambiente.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly