Liderança em jogo no Nacional de Cross Country

Por Adriano Winckler | 01 de agosto de 2011 - 10:36

A cidade de Senador Canedo, em Goiás, receberá no próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011, válida também pela segunda etapa do Goiano da modalidade. A disputa promete ser acirrada, já que apenas três pontos separam os três primeiros colocados na categoria XC1. O mineiro Felipe Zanol soma 45 pontos, contra 43 do paranaense Paulo Stedile, e 42 de Rômulo “Oncinha” Bottrel, que lidera a categoria XC2.

“Minha expectativa para a prova é muito boa. Quero fazer uma corrida tranquila e manter a liderança do campeonato. Venho bem preparado e com equipamento em dia. Como na terça-feira seguinte já começa o Rally dos Sertões, do qual vou participar também, os treinamentos vinham sendo bem fortes. Estou tranquilo e confiante”, declarou Zanol.

A pista do Trevo do Jardim as Oliveiras terá 4.500 metros de extensão, e tem boa estrutura para receber público, pilotos e equipes. “Este será o terceiro ano consecutivo que o estado de Goiás receberá o Brasileiro de Cross Country. A pista foi construída com boxes no asfalto, separado do publico. A cidade está localizada a apenas 10km de Goiânia. Será uma grande prova”, declara Roberto Boettcher, presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

Nas demais categorias do campeonato, os líderes são: Rômulo Bottrel (XC2), Kiko Marino (Over35), Luigi Colella (Over45), Bruno Rupolo (Nacional A) e Ricardo Rodrigues (Nacional B).

As inscrições continuam abertas através do site www.escadinha.esp.br

A terceira etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country e segunda etapa do campeonato Goiano de Cross Country é uma realização da Prefeitura de Senado Canedo, com apoio de Mobil Super Moto MX. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, e da Confederação Brasileira de Motociclismo- CBM.

Classificação do Brasileiro de Cross Country 2011 após duas etapas

Categoria XC1
1º – Felipe Zanol – 45 pontos
2º – Paulo Stedile – 43
3º – Rômulo Bottrel – 42 pontos

Categoria XC2
1º – Rômulo Bottrel – 50 pontos
2º – Marcos Martins – 22
3º – Felipe Wermuth – 22 pontos

Categoria Over35
1º – Francisco Marino – 50 pontos
2º – Luigi Colella – 42
3º – Alexandro Leonel – 42 pontos

Categoria Over45
1º – Luigi Colella – 50 pontos
2º – Antonio Berrocal – 42
3º – Adalberto Rosendo – 34 pontos

Categoria Nacional A
1º – Bruno Rupolo – 26 pontos
2º – Marcos Martins – 25
3º – Kurtt Rocha – 25 pontos

Categoria Nacional B
1º – Ricardo Rodrigues – 25 pontos
2º – Kurtt Rocha – 25
3º – Ueslei Costa – 22 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly