Balanço do encontro do Team Brasil para o MXDN

Por Divulgação | Foto por Elton Souza | 02 de agosto de 2011 - 19:22

A comissão técnica do Team Brasil está pronta para convocar os pilotos que representarão o país no Motocross das Nações, evento que será realizado em setembro, na França. O encontro promovido nos dias 1° e 2 de agosto, no Centro de Treinamento Pro Tork, em Siqueira Campos, no norte do Paraná, foi fundamental para a avaliação dos pilotos pré-selecionados.

O chefe de equipe, Antonio Jorge Balbi, e o consultor, Milton ‘Chumbinho’ Becker, analisaram os atletas Jorge Balbi Jr., Anderson Cidade, Douglas Parise, Marcello Lima e Eduardo Lima dentro e fora da pista. Leandro Silva, Swian Zanoni, Jean Ramos e Hector Assunção, vetados pelo time Honda, não compareceram ao evento.

“Apesar da falta de alguns, o encontro foi produtivo. Tivemos uma conversa franca e todos mostraram bastante vontade de defender o país. Devido ao mau tempo na segunda-feira, aproveitamos o dia para falar sobra a pista de Saint Jean d’Angely, adversários, estrutura, entre outros assuntos. Hoje o sol apareceu e todos puderam treinar. Estou confiante, posso dizer que já temos o nosso time”, disse Balbi.

A reunião também foi importante para promover o entrosamento do grupo. O ambiente criado pela comissão fez com que todos ficassem a vontade. Durante os dois dias, o clima foi de descontração e união entre os presentes. Os pilotos se mostraram satisfeitos com o encontro e o processo transparente na formação da seleção.

“Foi dado um passo enorme com este encontro. Nós, pilotos, ficamos muito seguros após a conversa com a comissão técnica, que soube promover um excelente entrosamento. Todos estão motivados, com vontade de trabalhar e buscar um bom resultado. Achei a reunião no Centro de Treinamento Pro Tork muito positiva, agora resta esperar a divulgação”, afirma Jorge Balbi Jr.

Jorge Balbi Jr. deverá ser o capitão do Team Brasil no MXDN na França

Jorge Balbi Jr. deverá ser o capitão do Team Brasil no MXDN na França

O anúncio será realizado no dia 21 de agosto, durante a realização da quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Anchieta, no Espírito Santo.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Wesley Carlos #33 disse:

boa sorte para vcs team brasil . Que palhacada em honda . . .

Luciano Rocha disse:

toda sorte do mundo a esta equipe que vai nos representar, valeu.

Claudio #26 disse:

boa sorte

Luiz Fernando Medeiros disse:

Twitter: Medeiros
Toda sorte do mundo. para o Team Brasil

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly