Enzo Lopes está no Rancho de Loretta Lynn

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 02 de agosto de 2011 - 13:22

O jovem gaúcho Enzo Lopes, campeão da Superliga de Motocross 2011 na categoria 65, está em um Tour de Motocross pelos Estados Unidos, que comçou no dia 18 de julho, logo após a etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha. Na semana passada ele estava em Ponca City, onde correu nas categorias 65 e 85, e obteve bons resultados nesta sua primeira participação na competição.

E nesta semana o piloto gaúcho, que tem o patrocínio da Pirelli / Mobil / Léo Motos / Freeday, está no Rancho da cantora country Loretta Lynn, local onde é realizado o tradicional Loretta Lynn’s Championship, o maior campeonato de Motocross Amador do Mundo, onde alguns dos grandes nomes do Motocross mundial, entre eles Ricky Carmichael, James Stewart e Ryan Villopoto, foram campeões quando disputaram o evento.

Leia abaixo o que o jovem Enzo escreveu de como foi o seu final de semana em Ponca City, e como está sendo este seu início de semana em Hurricane Mills, nos Estados Unidos:

“Olá a todos !!  Estou em Hurricane Mills, na pista de Loretta… Eu e mais uns 10 mil motorhomes e trailers… A final do Ponca City Grand National Championship foi emocionante. Depois de correr diversas baterias durante a semana, fui para a final no sábado, 30 de julho, junto com os top 30 das minhas duas categorias (65cc e 85cc), e terminei o campeonato em 2º lugar na categoria 65cc e em 5º lugar na categoria 85cc.

Fiquei muito contente com o resultado, principalmente depois dos problemas que tive durante a semana, inclusive numa das corridas da 85cc, passei a linha de chegada empurrando a moto.

No sábado à noite saímos de Ponca City e viajamos 1050 kms até Hurricane Mills. O Rancho é tão grande que alugamos um carinho de golf para ir para todos os lugares. Aqui passa um rio onde todos se refrescam do calor durante o dia e também à noite.  Nosso motorhome está estacionado a uns 20 metros desse rio…

Ontem começaram os treinos aqui em Loretta. Acho que vai ser um desafio bem grande prá mim, mas estou preparado para acelerar muito durante a semana. Daqui sairão 33 campeões dentre os 1.400 pilotos que conseguiram uma vaga depois de disputar as classificatórias em 12 regiões durante o ano, tendo em torno de 25 mil pilotos no total buscando a classificação.

Durante toda a semana haverá eventos especiais, como show de paraquedistas patrocinados pela Red Bull, Karaokê patrocinado pela FMF, shows de música todas as noites, workshop com o Bubba, Premier do Nitro Circus Las Vegas, sem contar a presença de outras feras como Rick Carmichael, Ryan Villopoto, Dean Wilson e Andrew Short.

É fantástico poder estar aqui no maior campeonato de Motocross Amador do Mundo, no meio dos maiores nomes da história do Motocross. Torçam por mim, tenho me dedicado muitooo e prometo que vou dar o meu melhor nas corridas, que começam hoje !!”

Enzo Lopes com os troféus conquistados em Ponca City

Enzo Lopes com os troféus conquistados em Ponca City

Portão de entrada dos boxes no Rancho de Loretta Lynn

Portão de entrada dos boxes no Rancho de Loretta Lynn

Loretta Lynn cantando Portland, Oregon
Talvez você ainda não tenha ouvido falar em Loretta Lynn’s, e para quem não sabe, é a maior prova de Motocross amador do mundo, com provas classificatórias regionais nos Estados Unidos, que envolvem por volta de 20.000 pilotos em inúmeras categorias. E há décadas a corrida é realizada anualmente no rancho da cantora country americana, Loretta Lynn, que é uma grande fã do Motocross.

O rancho fica em Hurricane Mills, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Para quem ainda não teve a oportunidade de escutar ou ver a imagem de Loretta, segue aqui um vídeo pinçado no youtube, onde ela canta Portland, Oregon, uma de suas músicas mais famosas, em parceria com o cantor Jack White.

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Marcos Rudnick disse:

BOA SORTE ENZO,
ACELERA GAROTINHO EU DAQUI E O DÚ LA DE CIMA, ESTAMOS TORCENDO POR VC….
ABRAÇO
MARCOS RUDNICK
PIÊN PR

Para nós que o acompanhamos aqui do RS, e que o acompanhamos aqui no RS, temos sim o maior orgulho em torcer por você. Hj estás colhendo alguns frutos do teu empenho e do investimento de tua família em vc e no Motocross. Continue assim, mas corra por vc e apenas nos represnte, pois saja qual for o resultado, todos nós que torcemos por ti já somos vencedores. Acelera que a gauchada está contigo no pensamento positivo. Ainda tem muitos frutos para encher esse balaio. Sílvio Bilhar/Jornal O Podium(16 anos no motocross)/ Novo Hamburgo/RS.

Roberto Cardoso (Betinho e Bebé # 51) disse:

Dale pressao no turbo e quebra tudo ai Enzo!!!!!!!!!! nao deixa nada pra depois derrrrrrete ai nao espera nada!!!!! azula o cano………o resto deixa pros anginhos da guarda que eles cuidam disso, nem te preocupa.

Fabrício Magalhães disse:

Vamos la Enzo tudo de bom p vc ai e que o resultado venha mas sem obrigaçao nenhuma pois alem de tudo diversao e aprendizado em 1o lugar vc e nossa esperança de que num futuro proximo se Deus quizer um piloto brasileiro que acredito muito que seja vc possa enfrentar os gringos de igual p igual no profissional,sucesso e tudo de bom.

guto disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Twitter: FISCHER
ESTE GAROTO JÁ PROVOU QUE VAI SER O GRANDE CAMPEÃO BRASILEIRO NO MOTOCROSS LOGO LOGO !!! BOA SORTE ENZO !!!! UM ABRAÇO E TUDO DE BOM !!!

Paulo Kunt disse:

EnZo. Tu. E nossa esperança no motocross deus vai te iluminar boa sorte

Leandro van Riel Weber disse:

#VAICOMTUDOENZO

Twitter: claudiodamata38
Sabe de uma coisa Enzo, vc não precisa mostrar nada para ninguém, e não fique com o peso nas costas de querer representar da melhor forma possível seu país. Curta o momento e insira na sua mente o que os americanos tem, que é “se divertir”. Corra solto, curta o momento, rode tranquilo e verá que sairá muito bem.
Creio que vc está no caminho certo e seu pai te dá total apoio.
Aproveite sim o momento, mas nada de pressão interna. Vc é jovem demais para carregar o peso de representar o Brasil nas costas!

Curta, curta, divirta-se, aplique sua técnica que vem evoluindo a passos largos e sim, teremos bons resultados.

Abraços !!!

Cláudio da Mata
Sete Lagoas-MG

Filipe Santos disse:

vamos enzo vamos ganhar. imbituba santa catarina esta junto com voce.vamos enzo lopes vamos ganhar meu idolo no motocross.enzo lopes campeão superliga de motocross 2011.

Mostra pros gringo que tu e melhor que eles Enzo. boa sorte abs Vitor .

Ramon Sacilotti disse:

Boa Enzo!! Força muleque, boa sorte no Loretta! O Brasil inteiro ta com voce

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Boa tarde pessoal !!

Para quem fez um comentário aqui no Mundocross (são mais de 30 comentários pendentes para aprovação) e não teve ele publicado pela moderação, existem três motivos para que tenha acontecido:

– Não foi colocado o nome completo,

– Ou continham palavras ofensivas a terceiros,

– Ou não foi respondido o email que o Mundocross enviou para o email informado para a confirmação dos dados.

Então para ter seu comentário publicado, informe seu nome completo e informe um email válido para que o Mundocross possa confirmar os dados informados, pois sem isto os comentários não serão publicados.

O site Mundocross não está censurando os comentários, sendo que se tiverem o nome completo do autor, de um email válido e não contiverem palavras de baixo calão ou ofensas pessoais eles serão liberados normalmente pela moderação sem distinção de opinião.

Michel Pien disse:

Esse garoto é o futuro do motocross brasileiro no exterior!!boa sorte ferinha

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
Da gosto torcer para este garoto fantático! Estamos na torcida!!!

Paulo Moraes disse:

boa sorte garoto.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly