Gaúcho de Velocross aterrissará domingo em Tapejara

Por Assessoria Imprensa FGM | 02 de agosto de 2011 - 9:42

A cidade de Tapejara será neste final de semana, 6 e 7 de agosto, palco da quarta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011. A modalidade, que vem conquistando muitos adeptos pelo país afora, tem tradição na região sul. A promessa é de grandes disputas e grandes emoções para o público em todas as categorias, mas na VX2 e VX1 é que se concentram as feras do esporte.

Os treinos serão no sábado, dia 6 de agosto e as corridas no domingo. E para que tudo ocorra da melhor forma possível, a Prefeitura de Tapejara e a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, estão se empenhando muito para a realização deste evento esportivo. A pista está localizada dentro do Parque de Rodeios Angelo Dametto, e nesta semana ela estará recebendo os últimos retoques.

Quem estará responsável por levar a emoção ao público presente será Marcinho Frozza, que há cinco temporadas é o locutor oficial do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross e em 2011 está narrando toda a temporada do Rinaldi Gaúcho de Velocross. Os treinos livres no sábado começarão às 11 horas e no domingo o warm-up começará às 9:00 horas e às corridas oficiais às 11 horas.

É esperado um grande número de pilotos e público
A organização do evento, que pela Sociedade Tapejara Motoclube, está a cargo do presidente André ‘Caja’ Bertoglio, espera mais de 200 inscrições de pilotos de todas as regiões do Rio Grande do Sul, e um público superior a 4.000 pessoas, que terão entrada franca para ver os treinos no sábado e as corridas no domingo.

“Estamos nos empenhando muito aqui na cidade para que o evento saia da melhor forma possível. Estamos fazendo uma boa divulgação na região e esperamos um público superior a 4.000 pessoas já que no ano passado no Gaúcho de Motocross tivemos em torno deste número e era um evento que o público pagava para entrar, e como neste a prefeitura está apoiando, e a entrada será livre, esperamos muita gente no Parque de Rodeios”, comentou ‘Caja’.

Já o presidente da FGM, Paulo Della Flora, o ‘Jabuti’, comentou que: “esta etapa em Tapejara vai servir para colocar ordem no campeonato. As duas primeiras etapas da temporada, em Santa Maria e em Jaguarão, tiveram uma boa organização, mas a terceira etapa em Canguçu infelizmente alguns pontos deixaram muito a desejar e isto será corrigido em Tapejara, que por ter um local com uma ótima estrutura, com certeza ficará no agrado dos pilotos, que são sem dúvida a parte mais importante do evento”.

Inscrições com desconto vão até sexta-feira
As inscrições online se encerram-se às 12 horas de sexta-feira, 5 de agosto. Lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Clique aqui para efetuar a sua inscrição antecipada.

Serviço da quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Tapejara
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 6 de agosto
Corridas : Domingo – 7 de agosto
Local : Parque de Rodeios Angelo Dametto
Valor do ingressos : Entrada franca
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de VX 2011
Clique aqui para conferir a programação de horários do Rinaldi Gaúcho de VX 2011
Clique aqui para conferir a classificação do Rinaldi Gaúcho de VX 2011 após três etapas
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Prefeitura de Tapejara
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Eventos
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Tapejara
Sol Ville Hotel – Telefone (54) 3344.0100
Hotel Fontana – Telefone (54) 3344.2298

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A quarta etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011 tem o apoio local da Prefeitura de Tapejara.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

João Giacomini #21 disse:

equipes :
podem vim tqlo a estrutura do parque é mto boa msm , vários pontos de luz e agua e ruas pavimentadas tbm …
e tragam relação hehehe…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly