FGM divulga novas datas do Gaúcho de Supercross

Por Assessoria Imprensa FGM | 03 de agosto de 2011 - 9:43

A Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, informou nesta terça-feira as novas datas para o restante da temporada 2011 dos campeonatos Gaúcho de Motocross, Velocross e Supercross. Nesta atualização do calendário oficial do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011, constam as novas datas e as cidades onde as corridas serão realizadas neste segundo semestre.

A próxima etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross será no dia 28 de agosto em Sananduva. Já a etapa de Terra de Areia, que seria realizada no dia 14 de agosto, passou para o dia 16 de outubro. E a cidade de Casca, que ficou de fora da temporada 2010, receberá a sexta etapa no dia 9 de outubro.

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross terá a sua quarta etapa no próximo final de semana em Tapejara, e depois segue com a quinta etapa no dia 18 de setembro na cidade de Pelotas, que receberá também a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Velocross.

A Federação Gaúcha também está confirmando que o Rio Grande do Sul irá receber no dia 2 de outubro a quinta etapa do campeonato Brasileiro de Cross Country. A cidade que receberá o nacional de Cross Country é Torres, localizada no litoral norte do Estado.

Já em relação ao Gaúcho de Supercross, que teve sua primeira etapa no dia 4 de junho, terá seguimento no dia 20 de novembro, com a cidade ainda a ser definida pela Federação Gaúcha de Motociclismo. Este novo calendário foi elaborado pela FGM, com a chancela de Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha.

Gaúcho de Motocross
1ª Etapa – 13 de março – Marau (Brasileiro Motocross Júnior)
2ª Etapa – 1º de maio – Três de Maio
3ª Etapa – 29 de maio – Venâncio Aires
4ª Etapa – 10 de julho – Maratá
5ª Etapa – 28 de agosto – Sananduva
6ª Etapa – 9 de outubro – Casca
7ª Etapa – 16 de outubro – Terra de Areia
8ª Etapa – 6 de novembro – A definir

Gaúcho de Velocross
1ª Etapa – 17 de abril – Santa Maria
2ª Etapa – 22 de maio –  Jaguarão
3ª Etapa – 3 de julho – Canguçu
4ª Etapa – 7 de agosto – Tapejara
5ª Etapa – 18 de setembro – Pelotas (Brasileiro)
6ª Etapa – 23 de outubro –  Tupaciretã
7ª Etapa – 30 de outubro – Santa Vitória do Palmar
8ª Etapa – 13 de novembro – Santana do Livramento

Brasileiro de Cross Country
5ª Etapa – 2 de outubro – Torres

Gaúcho de Supercross
1ª Etapa – 4 de junho – Vila Flores
2ª Etapa – 20 de novembro – A definir
3ª Etapa – 26 de novembro – A definir
4ª Etapa – 10 de dezembro – A definir

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Supercross
O campeonato Gaúcho de Supercross 2011 tem o patrocínio de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly