Hot News Mundocross #25

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 03 de agosto de 2011 - 10:53

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #25

Novo vídeo institucional da Rinaldi
O novo vídeo institucional da marca gaúcha, que é líder nacional do mercado de pneus para reposição, foi apresentado recentemente e já ganha notoriedade. O material marca mais um importante passo na nova fase de comunicação da empresa. Imagens cuidadosamente captadas e selecionadas compõem um vídeo leve, que transmite a importância e a valorização da marca com as pessoas. A relação de consumo entre a Rinaldi e seus usuários ganha uma nova abordagem a partir do material que mostra o lado institucional da empresa sem abrir mão dos valores humanos. Devian Zutter foi o responsável pela captação e edição do vídeo. “O talento e a visão do Devian Zutter foram fundamentais para chegar ao nível de qualidade que queríamos. Conseguimos captar imagens fantásticas que mostram a realidade da empresa de uma forma diferente e desenvolvemos um roteiro bastante interessante. O resultado é um vídeo incrível, que valoriza a marca e seus colaboradores”, destacou Eduardo Appel, coordenador do trabalho.

Imagem de Amostra do You Tube


De estreante a favorito
De estreante a um dos favoritos ao título das motos do Rally dos Sertões, Felipe Zanol quer continuar fazendo história na prova em ritmo acelerado. Em 2010, a primeira participação do piloto rendeu nada menos que o vice-campeonato, ficando atrás do espanhol Marc Coma, tricampeão do Dakar. O mineiro está pronto para encarar os 4.026 quilômetros desta edição, 2.411 deles de trechos cronometrados, e quem sabe realizar um sonho de criança. O Sertões será realizado de 9 a 19 de agosto, entre Goiânia, capital de Goiás, e Fortaleza, capital do Ceará.

Zanol com a sua moto para o Sertões 2011

Zanol com a sua moto para o Sertões 2011

Um dia de treino com Justin Bambam
Curta um dia de treino na vida do piloto americano Justin Barcia, membro da equipe semi-oficial Geico / Honda. O vídeo mostra a pista construída na casa do piloto, que fica no Estado da Flórida. Na imagem aparece também o construtor responsável pela incrível pista de Justin ‘Bambam’ Barcia.

Imagem de Amostra do You Tube


Carlin Maia confirmado no Paraense de Motocross
O piloto goiano Carlinhos Maia confirmou presença no Estado do Pará para participar de dois grandes eventos. O primeiro desafio do piloto será no próximo domingo, 7 de agosto na cidade de Tomé Açu, e o segundo no dia 14 em Marabá. A convite de Wanderlei Martins, Carlin Maia estará chegando na capital Belém e logo em seguinda segue viagem para Tomé Açu, onde a WM Competições estará aguardando o piloto.

O goiano Carlin Maia vai correr no Pará no próximo final de semana

O goiano Carlin Maia vai correr no Pará no próximo final de semana

Cordeiro foi convidado para correr no Catarinense
O presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Onílio ‘Kiko’ Cidade, mostrando que não existe nem um tipo de restrição ou punição ao piloto, enviou um convite por e-mail para o piloto Marcos Cordeiro para que ele participe das etapas do campeonato Catarinense de Motocross em 2011. Cordeiro agradeceu o convite mas ainda permancerá competindo nos campeonatos do Rio Grande do Sul, onde está radicado há cinco anos, morando e trabalhando na cidade serrana de Flores da Cunha.

Motor Scooters N More é o novo parceiro do Mundocross
A loja Motor Scooters N More, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, é a mais nova parceria do site Mundocross. Caso você for viajar para os Estados Unidos faça um ótimo negócio comprando os produtos da Scooters N More, do brasileiro Gabriel. Clique aqui , acesse o site e confira o que a loja tem para lhe oferecer.

Programa Competição no Brasileiro de Enduro em Biguaçu
Clique no play e curta a cobertura do Brasileiro de Enduro FIM em Biguaçu pelo Programa Competiçao apresentado no canal TVCom da emissora RBS em Santa Catarina.
Imagem de Amostra do You Tube


Conheça os ganhadores da promoção da Mira-X Racing
Clique na imagem abaixo e confira quem fora os ganhadores dos brindes da promoção da equipe satélite Mira-X / Honda, que tem como pilotos os paulistas Anderson e Gustavo Amaral e Kaio Miranda, e o chefe da equipe é o Cézar Miranda.

O hábito de reclamar de tudo
Infelizmente algumas pessoas tem o hábito de reclamar de tudo. Pessoas que no nosso dia-a-dia, e que muitas vezes nos rodeiam, reclama até da sorte. Só qye tem certas horas que a gente tem que agradecer aquilo que já conquistou e deixar de lado as reclamações. Assista o vídeo abaixo e veja ao que estou me referindo.
Imagem de Amostra do You Tube


Rondônia já vive intensamente o Latino de Motocross
A cidade de Pimenta Bueno já vive em clima de festa, com o palco praticamente pronto para a realização da segunda etapa do campeonato Latino Americano de Motocross MX2, que acontecerá neste fim de semana na Pista Ecológica dos Buritis. Uma equipe de mais de 25 homens da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com operadores e máquinas do Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – DER, trabalham incansavelmente para dar os últimos  retoques no local para a aguardada festa do motociclismo. Nos dias que antecedem a prova, os trabalhos estão concentrados em dar os últimos retoques no traçado e molhar a pista para evitar que haja poeira durante a corrida. A equipe também está completando os trabalhos de sinalização da pista, assim como da BR, sinalizando as vias que dão acesso ao local da prova, estacionamento e box, entre outros. Para o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, todo o trabalho visa tornar o ambiente apropriado para a realização de mais uma grande prova, a exemplo do que ocorreu nos últimos anos, onde Rondônia tem se destacado pela organização dos seus eventos. Para a prova do fim de semana em Pimenta Bueno, a Etapa do Latino Americano de Motocross contará com uma da imensa estrutura, com mais de 300 metros de arquibancadas, três camarotes Vips e um ambiente apropriado para o evento. Além de enorme estrutura oferecida para receber autoridades, público, pilotos e equipes, a federação de motociclismo de Rondônia mais uma vez se voltará para a preservação do Meio Ambiente, ampliando o projeto de créditos de carbono desenvolvidos nos anos anteriores, durante as provas de Ji-Paraná e Cacoal.

Riffel começou com vitória  no Catarinense de MX 2011
O piloto Rodrigo Riffel, da cidade de Gaspar, em Santa Catarina, começou o campeonato Catarinense de Motocross 2011 com o pé direito, ao vencer a primeira etapa, realizada no último final domingo, 31 de julho. A prova realizada na cidade de São José, foi marcada pelo mau tempo, que deixou a pista bastante complicada para os pilotos. Rodrigo conseguiu largar na frente, e com bom ritmo foi distanciando, até confirmar a vitória com certa distancia, mostrando que veio forte para a competição. Rodrigo Riffel, que tem apenas 15 anos, foi campeão Brasileiro de Motocross na classe 65cc em 2009. Esse ano Rodrigo passou para a categoria Intermediária, onde vem fazendo grandes resultados. Rodrigo que já lidera o Catarinense de Supercross, agora lidera também no Motocross, além da Copa Norte Catarinense de Motocross, onde é líder da principal categoria da competição, a MX1. Segundo Rodrigo, a vitória nesse domingo foi muita boa para manter a confiança para as próximas etapas, e um sinal de que o treinamento esta no caminho certo. No próximo final de semana o piloto tem um novo desafio na cidade de Braço do Trombudo, em prova válida pela 5ª etapa da Copa Norte Catarinense de Motocross, onde competirá nas categorias MX1 e MX2. Rodrigo Riffel conta com o patrocínio de Radio 104,7 FM, Tholokko, Voss, Artefatos de Cimento Gaspar, Bio Gas, Zequinha Racing, Three Black Confecções e Motovan.

Riffel venceu a Intermediária na abertura do Catarinense de MX 2011

Riffel venceu a Intermediária na abertura do Catarinense de MX 2011

Frase da semana
“A maior força consiste em reconhecer a própria fraqueza.” J.C. Barreau

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Rinaldi
Marlon Viana
Tiago Wolff

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luciano Rocha disse:

A Yamaha e a Kawasaki e os seus pilotos estaõ de parabéns .Juntas já´saõ uma equipe vecedora ,isto sim e um exemplo. valeu.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly