Piloto Rodrigo Rodrigues está internado na UTI

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 03 de agosto de 2011 - 17:43

Uma queda na última volta resultou numa forte lesão no piloto Rodrigo Rodrigues, de 19 anos. O acidente aconteceu na tarde de domingo, 31 de julho, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O piloto paulista que ja foi duas vees campeão Brasileiro de Motocross bateu forte a cabeça no chão ao cair da moto.

O jovem, natural de Junqueirópolis, recebeu os primeiros atendimentos ainda na pista e logo foi levado, em estado grave, para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. Rodrigo sofreu traumatismo craniano e hemorragia, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ainda em observação.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o quadro do piloto é estável e, apesar de um pouco desorientado, ele está consciente. Ainda segundo a instituição médica, Rodrigo não deve sofrer sequelas por estar apresentando uma rápida evolução no quadro clínico.

A prova, disputada pela terceira etapa da Copa SP Minas de Motocross, era a primeira depois da reabertura da pista do circuito de São José do Rio Preto. A competição reuniu 200 pilotos paulistas e mineiros acima de oito anos.

Rodrigo Rodrigues é piloto da equipe satélite Circuit / Honda

Rodrigo Rodrigues é piloto da equipe satélite Circuit / Honda

Rodrigo foi campeão Brasileiro de Motocross da categoria MX Júnior, para pilotos de até 17 anos, em 2009. Seu primeito título foi no campeonato Brasileiro de Motocross na classe 85cc em 2006. Em maio deste ano, ele venceu as categorias MX2 e MX Gold da primeira etapa da Copa SP Minas de Motocross.

Em 2009 Rodrigo foi campeão Brasileiro de Motocross na categoria Júnior

Em 2009 Rodrigo foi campeão Brasileiro de Motocross na categoria Júnior

A prova teve alvará da Federação Paulista de Motociclismo e auto de vistoria expedido pelo Corpo de Bombeiros. Roque Rodrigues, pai de Rodrigo, afirmou que o filho compete há dez anos e que já havia sofrido outros acidentes, “mas nada grave como esse. Se Deus quiser ele vai voltar a pilotar”, afirmou, em entrevista ao jornal Diário da Região.

Reveja o espetacular tombo de Rodrigo Rodrigues no GP Brasil de MX

Na categoria MX2 na quarta etapa do campeonato Mundial de Motocross 2011 disputada em Indaiatuba no mês de maio, uma cena assustou muito a quem estava assistindo pelo canal SporTv. Na descida da mata, um piloto acabou capotando depois do salto, e a sua moto acabou indo para cima do cinegrafista da TV, que sofreu algumas lesões.

O piloto em questão foi o brasileiro Rodrigo Rodrigues, membro da equipe satélite Circuit / Honda, que acabou se machucando na queda, mas nada grave. É, a vida de piloto de Motocross não é nada fácil !!!

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Falker Iunk disse:

Claudio da Mata

Ele é Patrocinado pela Honda e é piloto da Honda

Falker Iunk disse:

Ai Galera ele é da minha cidade já está bem. Recebe Alta na Segunda jáá.. deus é mais…. Esse acidente em Indaiatuba ele nao sofreu nada…..

Silvio Luis Pacheco disse:

tombo inevitavel saude e força rapaz torcemos por sua reabilitação

Carlos E. 'Duda' Giovanucci disse:

que email válido amigo? que nome? coloco meu nick… como muita gente… agora se não quero que eu comente mais no seu site.. é só falar! QUER MEUS DADOS? FAZ UM CADASTRO AÍ….

NOME: CARLOS EDUARDO GIOVANUCCI
ENDEREÇO: RUA ESMERALDA, QD. D, LT. 05 – ST. AEROVIÁRIO – GOIÂNIA – GO.
PROFISSÃO – EMPRESÁRIO
ESCOLARIDADE – CURSO SUPERIOR COMPLETO
EMAAAAAAAIIIIIILLLLLL : [email protected]
TELEFONE: 62-8102-5359 / 3292-5135

AGUARDO RETORNO!

Duda !!

É que você provavelmente não acompanhou e não leu a matéria que foi publicada aqui no site informando sobre as regras que o site foi obrigado a colocar para a liberação dos comentários, já que por causa do abuso, so mau caráter e da falta de bom censo de alguns, as pessoas do bem foram prejudicas e o site ameaçado de ser processado por causa de alguns comentários ofensivos a algumas pessoas.

Leia o que foi publicado clicando no link abaixo que você vai entender ao que me refiro.

http://www.mundocross.com.br/2011/07/13/comentarios-no-mundocross-passam-a-ser-moderados/

Em nenhum momento não se quer os seus comentários aqui no Mundox , só o que pedimos é que as pessoas se identifiquem e respeitem uns aos outros e que as discussões sejam para elevar o esporte que mais gostamos e não para criar conflitos, dos quais nossas vidas já tem muitos, não é mesmo Duda.

Em tempo: te peço para que retorno o email que lhe foi enviado para a confirmação da validade do mesmo, blz

Te desejo um ótimo final de semana, com muito Motocross !!

Falowww

Jorge

duda H disse:

Por favor preencha seu nome completo e informe um email válido quando postar seu comentário.

João Batista disse:

DIZEM QUE NA CG150 DA HONDA TINHA UMA CRUZ DE CABEÇA PARA
BAIXO QUE NÃO TRAZIA BOA SORTE PARA OS PROPIETARIOS DESSAS MOTOCICLETAS , SERA QUE AS MOTOS IMPORTADAS DA MARCA TAMBEM NÃO ESTÃO AMALDIÇOADAS.

Roberto Cardoso (Betinho e Bebé # 51) disse:

Melhoras para sua saude e uma rapida e otima recuperacao, tenho absoluta certeza que todos te desejam isso Rodrigo. Fique bem, e que Deus esteja com vc………

Estamos torcendo pela sua recuperacao Rodrigo,Marcio Andreoli USA.

Twitter: claudiodamata38
Rodrigo, muda de moto !!! definitivamente a marca Honda está amaldiçoada !!
Como falei, o pior de tudo, e, infelizmente quem está se dando mal com esta maldição da Honda, são os pilotos que não tem nada a ver com isto.

Mas uma coisa vcs podem fazer, mudem de marca !!!

Elevir - PLMX Park disse:

Estamos torcendo por ele e que os resultados sejam positivos na recuperação e também o mais rápido possivel para seu retorno.

Washington Igor - SE disse:

Vejam que o guidão puxa os pes dele e o arremessa pro alto.nunca vi isso acontecer.Guarda esse video ai Jorge.Ele vai assistir quando voltar a pilotar.
Melhoras.

Jair Teixeira disse:

bahh, mas que tombaço…e nesse não aconteceu nada?

Jonatas 'Preto' Kvieskas disse:

ESSE E NINJA !!!! MELHOERAS !!!

Fabrício Magalhães disse:

Desejo uma otima otima recuperacao ao Rodrigo,valeu

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly