Mais uma pista para treinos na Grande Porto Alegre

Por Rodolfo Corrêa | Fotos por Divulgação | 04 de agosto de 2011 - 11:56

A região metropolitana de Porto Alegre está de parabéns. Está em pleno funcionamento mais uma pista para treinos motociclísticos, e desta vez é o Supercross de Viamão que disponibiliza pista e instalações para os pilotos usufruirem. A cerca de 15 minutos de Porto Alegre encontra-se uma interessante estrutura para treinos.

Trata-se de uma pista de Supercross com 680 metros de extensão, e o que é mais interessante: iluminada. A pista foi desenhada e projetada a partir de projetos de pistas amadoras americanas. Conta com costelas, duplos, triplos, mesa, stepjump, downjump, paredes etc..

A iluminação é com refletores com lâmpadas de vapor metálico, as quais são do tipo de luz muito visível e de grande intensidade. A estrutura conta com estacionamento, churrasqueira, mesas, e um pequeno bar que vende bebidas e alguns tipos de lanches. Também tem instalação de lavajato.

A Pista foi construida há um ano e meio e passou por várias modificações visando melhorias. Quem assistiu ou participou do campeonato Gaúcho de Supercross no ano de 2009 se sentirá a vontade na pista, ou apreciará muito os treinos, pois a pista segue o mesmo nível de dificuldade, porém com um estilo mais americano.

A pista de Supercross de Viamão é iluminada

A pista de Supercross de Viamão é iluminada

Os treinos no Supercross de Viamão sào realizados durante a semana e fins de semana. Pode-se agendar os treinos por telefone ou msn, O custo do uso de toda estrutura é de R$20,00 por piloto. Os telefones para contato são: Adairton (51) 9835.1333 ou Rodolfo (51) 9354.2726 ou ainda MSN [email protected] O endereço é Estrada Marciano José Goulart km 1.

A pista de SX da Grande Porto Alegre tem obstáculos variados

A pista de SX da Grande Porto Alegre tem obstáculos variados

Compartilhe este conteúdo

Comentários

brutinho disse:

é muito tri a pista de viamão

Luis Gustavo Menezes disse:

è irada…..tenho pena de quem não foi…mas precisa ser macho….pra zerar tudo….

Reginaldo 'Xyko Voador' Ourique disse:

É ISSO AÍ GABIRU!!!!!!! MUITO BEM VINDA, ESTOU LOUKO PRÁ CONHECER ESSA AÍ.

Gabriel Mattes "Gabiru" disse:

hULL ESTAMOS CADA VEZ MAIS PRECISANDO DE PISTAS SHOW PARABÉNS!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly