AMA Enduro Cross 2011 – 1ª etapa – Los Angeles

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 05 de agosto de 2011 - 7:31

O AMA Endurocross 2011 teve sua etapa de abertura realizada na noite do último domingo, 31 de julho, em Los Angeles, na Califórnia. A prova foi disputada no Staples Center, casa do time de basquete Los Angeles Lakers, da NBA, e contou com uma novidade.

Pela primeira vez na história do Endurocross o evento fez parte dos X-Games de Verão. A prova foi emocionante, com o atual campeão, o polonês Taddy Blazusiak, que dominou o campeonato nos últimos dois anos, tendo que passar pela prova de repescagem para conseguir chegar à final.

No evento principal, Blazusiak também teve que lutar muito e precisou de algumas voltas para ultrapassar um Kevin Rookstool muito forte, além de Geoff Aaron e Mike Brown, para finalmente alcançar a liderança. Brown também ultrapassou Aaron, mantendo-se em segundo até o fim.

A batalha pelo último degrau do pódio ficou entre Justin Soule da Kawasaki e o sueco Joakim Ljunggren, que compete no Mundial de Enduro. Aaron finalizou na quinta posição. Na sequencia vieram Destry Abbott, Kurt Caselli, Cody Webb, Robert Taylor, e Kevin Rookstool finalizando fora dos dez primeiros.

Para se ter uma ideia do nível de dificuldade e de competitividade da etapa do Enduro Cross em Los Angeles, vários pilotos Tops sequer conseguiram se classificar para a final. Ricky Dietrich, campeão em 2008 e atual Top Ten no AMA Motocross 450, liderava a Last Chance, mas ficou preso em uma sessão de troncos e não conseguiu se classificar.

E teve também Colton Haaker, oito vezes campeão na categoria Júnior, o multi-campeão do Baja 1000, Kendal Norman, além de Ryan Hughes, Gary Sutherlin, Kyle Redmond, e Jamie Lanza da Husqvarna, também não conseguiram se classificar para a bateria final.

Resultado da primeira etapa do Enduro Cross 2011
1. Taddy Blazusiak
2. Mike Brown
3. Justin Soule
4. Joakim Ljunggren
5. Geoff Aaron
6. Destry Abbott
7. Kurt Caselli
8. Cody Webb
9. Taylor Robert
10. Kevin Rookstool

Classificação do Enduro Cross 2011 após a primeira etapa
1. Taddy Blazusiak – 30 pontos (1 vitória)
2. Mike Brown – 25
3. Justin Soule – 21
4. Joakim Ljunggren – 18
5. Geoff Aaron – 16
6. Destry Abbott – 15
7. Kurt Caselli – 14
8. Cody Webb – 13
9. Taylor Robert – 12
10. Kevin Rookstool – 11 pontos

Assista aqui o vídeo com os melhores momentos da final em Los Angeles

Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly