Brasileiros foram os mais rápidos nos treinos do Latino

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 06 de agosto de 2011 - 20:29

Numa tarde de sol intenso e calor acima dos 35 graus, pilotos de sete países proporcionaram muitas emoções ao público presente na pista Ecológica dos Buritis, em Pimenta Bueno, Rondônia. Na primeira sessão de treinos para a segunda etapa do campeonato Latino Americano de Motocross MX2, Carlos Franco #317, foi o mais rápido, com o Cesar Zamboni #172 em segundo Jorge Balbi Jr. #3 em terceiro.

A segunda parte dos treinamentos com a temperatura um pouco mais amena, Balbi Júnior #3, da Federação Mineira foi o dono da melhor marca, gravando 1,57,547, contra 1.58,312, de Carlos Franco. Em terceiro ficou Jetro Salazar #60, de Peru, e Raimundo Trasolini #1, da Venezuela foi o quarto. Os pilotos de Rondônia, Cesar Zamboni #172, Rodrigo Selhorst #8 e Hugo Amaral #51, ficaram em sexto, sétimo e oitavo lugares respectivamente.

Rodrigo Selhorst é o representante de Rondônia no Latino em PB

Rodrigo Selhorst é o representante de Rondônia no Latino em PB

No domingo, a movimentação retoma logo pela manhã, com os treinos classificatórios, onde os pilotos tentam superar suas marcas, em busca da escolher os melhores lugares no gate de largada.

O mineiro Jorge Balbi Jr. foi o mais rápido deste sábado em Rondônia

O mineiro Jorge Balbi Jr. foi o mais rápido deste sábado em Rondônia

A tarde foi marcada ainda pelo treino de apresentação dos garotos da categoria Kids, onde cerca de 20 motos de 50cc pilotadas por crianças numa faixa etária dos 5 aos 10 anos passearam sobre a pista aplaudidos pela público presente. A categoria Kids acontecence num incentivo da Mastter Moto, que importou as máquinhas direto da Honda para comercializar a preço de custo em Rondônia.

Os trabalhos de cronometragem neste ano estão a cargo de Mancini Cronometragem, empresa prestadora de serviços de cronometragem junto a FMR.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Luti Benetti disse:

O balbi eh o presente do motocross na america latina , mas o enzo vai ser o futuro

Luciano Rocha disse:

BALBI sempre Balbi ,que beleza e o cara a ser batido, valeu.

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
Jorge Balbi só tem dois que podem disputar com ele na america latina: Swuian Zanoni e Leandro Silva. Os demais tem que que correr atrás, a não ser que o Enzo apareça, aí não tem para ninguém é Enzo!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly