Enzo venceu bateria em Loretta Lynn’s neste sábado

Por Jorge Soares | Foto por Sandra Souza | 06 de agosto de 2011 - 19:57

O piloto brasileiro Enzo Lopes, teve um ótimo sábado em Loretta Lynn’s, maior campeonato de Motocross Amador do Mundo. O jovem gaúcho que neste ano se classificou para as disputas do Loretta Lynn’s 2011, disputou as categorias 65 (9-11 anos) Stock e a 85 (9-11 anos) Modified, nas provas disputadas desde a última segunda-feira, 1º de agosto, e teve o encerramento hoje, 6 de agosto.

Foram mais de 1.400 pilotos divididos em 33 categorias, sendo que estes 1.400 competidores se classificaram correndo em 7 regiões nos Estados Unidos, em corridas que envolveram em torno de 25.000 competidores.

Na categoria 85 o piloto brasileiro, que tem o patrocínio de Pirelli / Mobil / Kawasaki / Freeday e Léo Motos, finalizou a competição na sétima posição no geral, fazendo um 12 – 8 – 5. Estes resultados mostram a evolução que o jovem piloto de 11 anos teve na competição.

Já na categoria 65 por pouco Enzo não se sagrou campeão do Loretta Lynn’s 2011. Na primeira bateria Enzo finalizou em segundo lugar, sendo que por pouco ele não venceu a corrida. Já na segunda bateria Enzo teve problemas mecânicos e  depois de largar próximo da trigésima posição, entre 40 competidores, ele acabou na sétima posição.

Enzo recebendo a medalha de prata de Jason Weigandt pela 1ª bateria

Enzo recebendo a medalha de prata de Jason Weigandt pela 1ª bateria

E neste sábado, era o tudo ou nada. Para ele ser o campeão da edição 2011 da categoria 65 (9-11 anos) Stock, ele precisava vencer e contar com sorte para que o líder, Gabriel Jairala, após as duas primeiras baterias, finalizasse acima da quinta colocação. Enzo fez a sua parte, largando em segundo, atrás de Gabriel Jairala, Enzo assumiu a liderança na segunda volta, quando fez a melhor volta da corrida.

Enzo a cada volta ia abrindo distância do segundo, mas o americano Jairala manteve a segunda colocação na prova e ao fim da terceira bateria se sagrou campeão do prova fazendo 1 – 3 – 2. Enzo se sagrou vice-campeão de Loretta Lynn’s fazendo um 2 – 7 – 1, em sua primeira participação no maior campeonato de Motocross Amador do mundo.

Mas o Toude Motocross do piloto brasileiro não terminou. Ele já está na estrada desde o dia 18 de julho, quando foi para os Estados Unidos, e nesta segunda-feira, 8 de agosto, ele vai embarcar para a Itália, onde competirá na edição 2011 do campeonato Mundial de Motocross Júnior FIM.

Enzo competirá na categoria 65, e terá o apoio da KTM da Europa. A competição acontecerá no próximo final de semana, sendo que Enzo e sua família retornarão ao Brasil nasegunda-feira, dia 15 de agosto, e chegarão ao pais no dia 16, justamente no aniversário de 12 anos de Enzo, e quem sabe ele traga na mala o seu presente: o troféu de campeão Mundial de Motocross Júnior 2011 !!!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sidney Amorim disse:

parabéns enzo !! sabia q vc ia dar o seu melhor , fica com deus
estamos na torcida e boa sorte!!

Parabéns cara, aqui todos torcem por vc e por sua família. Garra e determinação junto com o seu talento são a certeza de muitas conquistas. Muita sorte para vc na Itália.

Fernando Reis disse:

parabens a familia lopes esse eo resultado de um grande trabalho parabens que DEUS ABENÇOE ………….. e nao podemos deixar de agradecer o apoio que nossa cbm deve estar dando eo pai desse grande piloto ????? parabens enzo oBRASIL inteiro esta orgulhoso por vc valeeeeeuuuuu

Juarez (Boston) L. da Silva Jr. disse:

PAARRAAABBEENNNSSSS,,,,estamos orgulhosos de vc Renzo!!!!

Rodrigo Sippel disse:

Parabéns ao Enzo, quem conheçe o moleque sabe o quanto ele se dedica. Resultado não mais do que merecido do nosso pequeno Campeão!

Luciano Rocha disse:

Foi muita luta para esta cmquistas ,valeu!!!

Parabéns Enzo , Léo, Delaine e toda equipe, ficamos muito felizes pela conquista, fruto d emuito trabalho e dedicaçao!!! abraço a todos!

Salomão - SS Racing disse:

Oi Enzo, voce é fera. que Deus te ilumine e te proteja. Nós aqui da ss racing torcemos muito por voce. temos aqui 5 pilotos de sua idade que praticam na pista de Itauna Mg e sabemos como este esporte é dificil, voce esta de parabens, e para nos aqui voce ganhou o campeonato nao importa se é 1 ou 2.nao importa esta diferença estamos muito feliz por voce e sua familia. Obrigado

Nos da MX MUD Cleaner gostariamos de parabenizar nao somente o Enzo pelo feito no qual ja participamos e sabemos o quanto e dificil mais tambem a familia e seus patrocinadores que viabilizam e financiam todo o custo.Enfim parabens a todos…

Marcelo Hübner disse:

Menino, Deus te abençoe um monte, pq vc é bem pra frente heim?
Que seus dias sejam prósperos amiguinho.
Me adiciona ae no msn brow

Murilo 'Gyn' P. Vieira disse:

Em Loretta Lynn’s Enzo já foi o mais rápido, agora na Itáia com apoio da ktm da Europa dando uma moto com tudo do bom e do melhor nos podemos ter certeza que o Enzo subirá no pódio. Força Enzo o Brasil torce por voce!

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
Enzo é muito maior que Cairoli, Vilopoto, Dandy, setwarty e Red! Estou torcendo por Enzo e sei que Vencerá !!!!!!!!!!!!!!!

Olvanio Fischer disse:

Twitter: FISCHER
PARABENS FEEERRRRAAAA !!!! VÇ MERECE !!!!!

Parabéns pela vitoria Enzo na Itália tenho certeza que tu vai ser campeão abs Vitor

Paulo Kunt disse:

Valeu Enzo tu e o cara. Melhor piloto brasileiro abs e traga a vitoria para nos da Itália vou torcer muito pra você

Júnior Comassetto - Kasão disse:

esse guri anda muito mesmo,fico muito feliz de saber q ele venceu lah,mostra a força gaucha enzo.bem q o motocross podia ser mais valorizado aqui como e lah nos EUA,todos pilotos iam ter mais chances,seria muito bom,mas e isso ai enzo continua assim q vc vai longe,vc anda muito e tem garra es um otimo piloto,estou torcendo por vc…

Reginaldo 'Xyko' Ourique disse:

parabéns garoto é isso aí não te mixa prá esses gringos,eheheh… mostra a garra charrua!!!!!!!

Vitor Lontra #54 disse:

Twitter: vitinhooo17
Daki uns 10 anos se Deus quiser ele estará no AMA SUPERCROSS e no AMA MOTOCROSS !!!
Força Enzo, tenhu certeza que vc vai ganhar o campeonato na Itália !!

Parabens Enzo esta na hora de termos um representante fora do BRASIL definitivamente sei que é dificil mas acho que é sua hora !!!
O BRASIL precisa de pilotos assim como vc e o JORGE BALBI que colocam a cara para bater e corem atras doque querem !! é isso ai torcemos por vc é sua familha que sempre esta ai fazendo o possivel e o imposivel pra ver o seu melhor e assim elevando o nosso esporte!!
valeuu abraços

Roberto Cardoso (Betinho e Bebé # 51) disse:

Olha ai…. que blz!!!!!! parabens Enzo equipe, patrocinadores, familia e todos
que torcem por ti. Vice campeao para alguns poucos nao esta de bom tamanho, mas tenha certeza que esta sim………ja ja vem o nunber # 1……..
Nao estava ai para ver, mas pelos relatos dessa vez ja foi por pouco.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly