Tabu aponta campeão Brasileiro de Motocross 2011

Por Adriano Winckler | 09 de agosto de 2011 - 7:48

Apesar de ter parecido uma etapa normal do campeonato, a prova disputada em Canelinha pode ter uma grande influência na conquista do título do Brasileiro 2011. Pelo menos para quem acredita em escrita, tabu, superstição e afins. Nas últimas cinco temporadas o vencedor da terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross terminou a temporada como campeão nacional na categoria MX1.

Desde a temporada de 2006 esta escrita vem sendo mantida a risca. João Paulino da Silva Jr., o ‘Marronzinho’ foi o vencedor da terceira do Brasileiro de Motocross em Canelinha, Santa Catarina, em 2006 e no final da temporada foi o campeão. O goiano Wellington Garcia em 2007 foi o vencedor da terceira etapa em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, e se consagrou campeão naquele ano.

Em 2008 o catarinense Marronzinho repetiu a temporada de 2006, vencendo a terceira etapa em Carlos Barbosa e conquistando seu terceiro título de campeão Brasileiro de Motocross na MX1. Em 2009 novamente o goiano Wellington Garcia foi o vencedor da terceira etapa, daquela vez em Canoas, no Rio Grande do Sul e no final da temporada conquistou seu segundo título nacional na categoria MX1.

E em 2010 o americano Scott Simon venceu a terceira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Quissamã, no Rio de Janeiro, e no final foi o campeão Brasileiro na MX1. E agora em 2011 a terceria etapa do Brasileiro de Motocross foi disputada em Canelinha e o vencedor da categoria MX1 foi o mineiro Jorge Balbi Jr.

E a pergunta que está no ar é: Jorge Balbi Jr. manterá a escrita da terceira etapa ?

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário e o email voltou por algum tipo de problema. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário e o email voltou por algum tipo de problema. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

João Marronzinho Jr. disse:

Verdade, desde 2006 foi assim, mas nem sempre foi, em 2005 fui campeão mas perdi a 3ª etapa em Carlos Barbosa para o Duda, então, nem sempre o vencedor da 3ª etapa é o campeão, e já que eu não tenho mais chance, boa sorte a todos. Kkkk…

Janaina Todechini disse:

Twitter: todeschinijanaa
a sorte faz parte, mas com certeza ganha quem é capaz, quem mereceu, quem é o melhor. isso é só conhecidencia. ;)

Marcio Proença disse:

Twitter: profmatc
com certeza vai ser!

Wesley Carlos #33 disse:

essa e facil ne , com certeza o balbi vai levar …

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly