Inscrições abertas para o Nacional de Enduro FIM no RS

Por Adriano Winckler | 10 de agosto de 2011 - 7:43

A cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, será o palco para a próxima etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011. O Enduro Galo Véio, válido também pelo campeonato Gaúcho da modalidade, acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto e promete grandes disputas entre os melhores pilotos do país.

As inscrições estão abertas no site da Associação Gaúcha de Pilotos de Enduro – AGPE www.agpe.com.br

O circuito terá 62 kms por volta, dentro de área de Mata Atlântica, ainda preservada. Serão dois Cross Testes, sendo o primeiro com 1.700 metros e o segundo com 1.600 metros, além de dois Enduro Teste (2.100 metros e 2.300 metros) e um Extreme Teste (1.800 metros) com terreno natural.

“Isso significa que no final da prova os pilotos devem ter percorrido mais de 40 kms de testes especiais cronometrados. Essa é uma boa forma de avaliar o melhor desempenho de cada um. Os dois cross testes serão realizados dentro do Parque do Pinhão, que tem estrutura de Parque de Alimentação, com comida típica gaúcha, banheiros com chuveiro, local para camping e combustível”,  declarou Silvio Garske, diretor de prova.

Uma das novidades para a etapa de São Francisco de Paula será a cronometragem por fotocélulas. “Atendendo a uma solicitação dos pilotos, nessa próxima etapa vamos usar as fotocélulas, e caso seja necessário faremos o monitoramento por GPS. Os pilotos pediram mais dinâmica e clareza no processo de divulgação do resultado. A cronometragem por GPS só pode ser vista depois que descarregamos os aparelhos. Com as fotocélulas poderemos divulgar os tempos volta a volta em cada especial”, declarou Maurício Brandão, diretor de Enduro FIM da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Líder da categoria XC2, o mineiro Rômulo ‘Oncinha’ Bottrel está animado para a disputa da etapa gaúcha. Oncinha conquistou a liderança após a vitória na etapa anterior, em Santa Catarina, superando o gaúcho Gregório Caselani.

“Estou me preparando bem para essa etapa, e muito satisfeito com a estrutura da minha equipe, a Gas Gas Racing Team. Estou feliz por estar liderando o campeonato, mas tenho treinado ainda mais já que ainda não estamos nem na metade da competição”, declarou Oncinha.

A quarta etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011 tem organização da AGPE, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Classificação do Brasileiro de Enduro FIM 2011 após quatro etapas

Categoria E1
1º – Felipe Zanol – 125 pontos
2º – Nielsen Bueno – 106
3º – Julio Cesar Zavatti – 104
4º – Jorge Schlickmann – 85
5º – Michel Cechet – 82 pontos

Categoria E2
1º – Romulo Bottrel – 115 pontos
2º – Gregório Caselani – 111
3º – Felipe Legarrea – 96
4º – Eduardo Juttel – 69
5º – Cristiano Cesar – 65 pontos

Categoria E3A
1º – Thiago Carnio – 122 pontos
2º – Valmir Maison – 84
3º – Marcos Bettoni – 72
4º – Jairo Tonolli – 72
5º – Rafael Gaertner – 66 pontos

Categoria E3B
1º – Jesus Fernandez – 119 pontos
2º – Sergio Coelho – 94
3º – Marisérgio Kons – 84
4º – Ismael Sievesv – 74
5º – Amauri Dal Cortivo – 63 pontos

Categoria E4
1º – Luis Felipe Claudino – 97 pontos
2º – Deividy De Zorzi – 83
3º – Fabio Do Nascimento – 73
4º – Alesson Chapiewsky – 54
5º – Willian Massaruti – 53 pontos

Categoria E5
1º – Luciano Provin – 109 pontos
2º – Rômulo Chiarani – 50
3º – Maicon Gruetzmacher – 44
4º – Marcio Bez – 40
5º – Silvio Martins – 36 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Betinho e Bebe #51 disse:

Diretor de prova bom tem!!! Grande abraco meu amigo Silvio Garske!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly