Alemã chegou ao quarto título no Mundial de Motocross

Por Thomaz Magalhães | Fotos por Divulgação | 11 de agosto de 2011 - 8:54

A piloto Steffi Laier conquistou mais um título no campeonato Mundial de Motocross Feminino. O feito foi realizado neste último domingo na etapa final em Lacapelle Marivale, no GP da França. Correndo na chuva, pista enlameada, e mesmo  com o antebraço machucado, ela conseguiu fazer o holeshot, que é fazer a primeira curva na liderança, e chegar em segundo nas duas corridas.

É nada menos que o quarto título de campeã Mundial no Motocross Feminino da alemã, levando também para a KTM o de marcas nesta temporada. A vitória nas duas baterias foi da italiana Chiara Fontanesi, da Yamaha, sua grande rival neste ano e agora vice-campeã mundial. Atrás de Steffi cruzaram outras duas grandes adversárias, também da KTM, a britânica Natalie Kane e a alemã Larissa Papemnmeier, outros destaques da temporada.

Foi fulminante a performance de Steffi, neste ano. Em 13 baterias ela nunca foi menos que a segunda colocada. Venceu  sete e ficou em segundo lugar seis vezes. Venceu, na pontuação de cinco GPs, e ficou em segundo lugar duas vezes. É a melhor piloto do campeonato Mundial de Motocross na atualidade.

Alemã comemorou o seu quarto título com o pessoal da sua equipe

Alemã comemorou o seu quarto título com o pessoal da sua equipe

Para a KTM esse é mais um de uma sequência de triunfos nos mais importantes campeonatos de motos do mundo. Começou  em janeiro com a vitória da marca no Rally Dakar, a décima consecutiva.  Depois vieram as vitórias de Taddy Blazusiac no mundial de Enduro Indoor, no Extreme Enduro Ezberg recentemente no X-Games.

Além de muito talentosa, a piloto alemã é muito bonita

Além de muito talentosa, a piloto alemã é muito bonita

A KTM também lidera neste momento os mundiais de motocross MX1 com o italiano Antonio Cairoli e na MX2 com o jovem piloto revelação Ken Roczen, da Alemanha, seguido do outro adolescente da equipe, o holandês Jeffrey Herlings.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly