Nova diretoria da CBM será definida nesta sexta

Por Adriano Winckler | 11 de agosto de 2011 - 14:53

Representantes de 23 das 25 Federações filiadas à Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, estarão reunidos nesta sexta-feira, 12 de agosto, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para eleger a próxima diretoria da entidade máxima do motociclismo nacional.

A votação acontecerá às 8:30 horas no Pizzato Praia Hotel, em Ponta Negra, e definirá a nova gestão para o quadriênio 2011-2015. Duas chapas disputam o pleito. A Renovação, composta por Firmo Alves (FEMEMS-MS) como candidato a presidente, tendo Roberto Boettcher (FMG-GO) como 1º Vice-Presidente, e Juvenal Alves (FSM-SE) como 2º Vice-Presidente.

E a chapa União, que é encabeçada por Renan Loubak (FECAM-ES) como candidato a presidente, e tem Everaldo da Silva (FECAM-ES) para 1º Vice-Presidente, e Gilberto Siepierski (FECAM-ES) para 2º Vice-Presidente.

Empossado na última semana de maio deste ano, o presidente Assis Aquino garante que o período de transição entre a atual e nova gestão será tranquilo. O dirigente não encontrou facilidade desde que assumiu o cargo, e afirma que o próximo presidente já receberá uma CBM em processo de revitalização.

“Assumi uma CBM destruída financeiramente, mas trabalhamos forte para conseguimos recuperar prestígio, confiança e, obviamente, diminuir o grande prejuízo deixado pela gestão anterior. Infelizmente, em apenas três meses não seria possível entregar a CBM sem dívidas, mas dentro desse período posso afirmar que ela esteve sempre positiva”, declarou o presidente.

As Federações aptas a votar nesta sexta-feira são:

FAM – Federação Alagoana de Motociclismo
FBM – Federação Baiana de Motociclismo
FCM – Federação Catarinense de Motociclismo
FECAM – Federação Capixaba de Motociclismo
FEMAC – Federação de Motociclismo do Estado do Acre
FEMEMS – Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul
FEMMA – Federação de Motociclismo do Maranhão
FEMOAM – Federação de Motociclismo do Amazonas
FEMORN – Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte
FEPAM – Federação Paraense de Motociclismo,
FEPAMO – Federação Paraibana de Motociclismo
FEPEM – Federação Pernambucana de Motociclismo
FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo
FMC – Federação de Motociclismo do Ceará
FMP – Federação de Motociclismo do Piauí
FMEMG – Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais
FMG – Federação de Motociclismo do Estado de Goiás
FMMT – Federação Mato-grossense de Motociclismo
FMR – Federação de Motociclismo de Rondônia
FMT – Federação de Motociclismo de Tocantins
FPM – Federação Paulista de Motociclismo
FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo
FSM – Federação Sergipana de Motociclismo

“Faço questão de ajudar a próxima diretoria. Quero fazer o máximo para que a entidade continue seguindo no bom caminho em que conseguimos colocá-la. O período de transição será, sem dúvida, o mais tranquilo de toda a história da CBM”, encerrou Assis Aquino.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

bluebird disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário, e não houve resposta do autor do comentário. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly