Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #22

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 12 de agosto de 2011 - 14:17

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora ‘Chad Reed’ #22. Boa leitura !!!

Philippaerts fora do Mundial de Motocross
Na semana que antecedeu os grandes prêmios da Bélgica e da República Tcheca do Mundial de Motocross, o italiano David Philippaerts parou para fazer um treino na Alemanha. Infelizmente ele sofreu um tombo e acabou quebrando o braço direito, precisando realizar uma cirurgia para corrigir o problema. Agora ele está se recuperando em sua casa, em Milão, mas deverá ficar fora das pistas por pelo menos sete meses, perdendo as três últimas etapas do campeonato. Para ocupar o seu lugar, a equipe chamou o espanhol Carlos Campano, de 25 anos, natural de Sevilla.

Equipe pede que David tenha calma e retorne forte para o Mundial

Equipe pede que David tenha calma e retorne forte para o Mundial

Villopoto e Weimer de moto nova em Unadilla
A nona etapa do AMA Motocross acontecerá amanhã, sábado, 13 de agosto, no tradicional circuito de Unadilla, na cidade de New Berlin, no Estado de New York. E a assessoria de imprensa da equipe oficial Monster Energy / Kawasaki anunciou que os pilotos Ryan Villopoto e Jae Weimer irão estrear a nova KX 450F 2012 no evento.

Villopoto e Weimer estrearão Kawasaki 450F 2012 em Unadilla

Villopoto e Weimer estrearão Kawasaki 450F 2012 em Unadilla

Ryan Villopoto treinando com sua nova KX 450F 2012

Ryan Villopoto treinando com sua nova KX 450F 2012

Reed também vai estrear moto nova em Unadilla
Outro piloto que também vai andar de moto nova neste sábado em Unadilla é o australiano Chad Reed da equipe Two Two Motorsports / Honda, que irá estrear a nova Honda CRF 450R 2012, da qual ele aparece testando nesta foto ao lado do Rei do Supercross, Jeremy Mcgrath, no circuito de Pala, na Califórnia, durante um treino semanal. Quem também participou deste treino, e assim como Reed, também irão estrear as novas Honda 2012, são os pilotos Cole Seely e Travis Baker, ambos da equipe Lucas Oil / Troy Lee Designs / Honda. Para assistir ao treino de Reed, Seely e Baker com as novas Honda, clique no play :

Reed e Mcgrath em Pala durante os testes da nova CRF 450 2012

Reed e Mcgrath em Pala durante os testes da nova CRF 450 2012

Imagem de Amostra do You Tube


Monster Energy Cup terá categorias dos amadores
A Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, anunciou que a primeira edição do Monster Energy Cup, que será realizado no dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas, terá duas categorias destinada aos jovens promissores que brilharam em Loretta Lynn’s, sendo uma delas a 250A e a outra a 250B. Esta parte do evento será chamada de ‘Amateur All Stars’. Cada categoria irá correr duas baterias de seis voltas cada uma, e o campeão será conhecido através do overall dos main events de cada categoria. Confira abaixo a lista de pilotos participantes em cada categoria.

Categoria 250A
Kyle Peters – Carolina do Norte / Yamaha
Justin Bogle – Oklahoma / Honda
Jessy Nelson – Califórnia / Honda
Grand Ransdell – Georgia / Yamaha
Jesse Wentland – Minnessota / Yamaha
Gavin Faith – Iowa / Honda
Preston Tilford – Califórnia / Yamaha
Chris Plouffe – Califórnia / Honda

Categoria 250B
Thomas Covington – Califórnia / Kawasaki
Blake Savage – Utah / Kawasaki
Zack Williams – Minnessota / Honda
Vann Martin – Texas / Honda
Justin Summers – Flórida / Suzuki
Cody Chisholm – Flórida / Yamaha
Chris Carrillo – Califórnia / Honda
Joey Savatgy – Georgia / Suzuki

Equipe Geico / Honda com novo piloto em Unadilla
A equipe Geico Powersports / Honda terá um novo piloto neste sábado em Unadilla. Trata-se do jovem Justin Bogle, que fará a primeira corrida de sua carreira em um campeonato profissional. Bogle atualmente é um dos destaques dos campeonatos amadores nos Estados Unidos, e irá preencher a lacuna deixada por Justin Barcia, que competirá pela equipe oficial Red Bull / Honda na categoria 450cc até o final do campeonato, ocupando a vaga de Trey Canard, que lesionou o fêmur novamente, em Washougal. Bogle também disputou o Supercross de Bercy do ano passado.

Justin Bogle vai correr na categoria 250 com o numeral 891

Justin Bogle vai correr na categoria 250 com o numeral 891

Justin Barcia vai substituir Trey Canard na equipe oficial Honda

Justin Barcia vai substituir Trey Canard na equipe oficial Honda

Les Smith será o substituto de Millsaps
O piloto Davi Millsaps da equipe Muscle Milk / Toyota / Yamaha ainda se recupera de uma cirurgia no joelho realizada no dia 26 de julho, para reparar um menisco ferido durante a segunda bateria da sexta etapa do AMA Motocross, disputada em Red Bud, no Michigan. Enquanto Millsaps ainda não tem condições de voltar para as pistas, a equipe arrumou um substituto para ser o companheiro de Justin Brayton. Trata-se do jovem Les Smith, de 20 anos, multi-campeão amador nacional, que vive e treina no estado da Carolina do Sul.

E tem mais novidades no Monster Energy Cup
Outra novidade anunciada para o Monster Energy Cup é a categoria Supermini, onde 15 pilotos com idade entre 12 e 15 anos se enfrentarão em duas baterias de seis voltas, saindo da combinação delas o vencedor do evento no overall. A prova irá apresentar ao público várias das principais jovens promessas do esporte para os próximos anos, alguns já bastante conhecidos, como Adam Cianciarulo, oito vezes campeão amador de Motocross. Confira abaixo a lista de pilotos.

Categoria Supermini
Adam Cianciarulo – Flórida / Kawasaki
Jordon Smith – Carolina do Norte / Suzuki
Cooper Webb – Carolina do Norte / Honda
Daniel Baker – Kentucky / Honda
Andrew Pierce – Texas / Suzuki
Troy Graffunder – Califórnia / Honda
Chase Marquier – Oklahoma / Suzuki
Shelby Peterson – Texas / Kawasaki
Cole Barbieri – Califórnia / Yamaha
Jaisaac Sloan – Arizona / Honda
Austen Wiser – Texas / Kawasaki
Bradford Young – Flórida / Kawasaki
Keith Tucker – Carolina do Norte / KTM
Jantz Grodzicki – Califórnia / Suzuki
Samuel Redman – Tennessee / Suzuki

Equipe Hart & Huntington no Australiano de Supercross 2011
A equipe Dodge / Hart & Huntington / Kawasaki anunciou uma parceria com a seguradora ‘Insure My Ride’, na formação de uma equipe para a disputa do campeonato Australiano de Supercross 2011. A equipe terá o piloto americano Chris Blose na principal categoria, a Pro Open, e o desconhecido jovem australiano Luke Urek na categoria Pro Lites.

Chris Blose vai competir no Australiano de Supercross 2011

Chris Blose vai competir no Australiano de Supercross 2011

Mais dois pilotos confirmados no Monster Energy Cup
E a Feld Motorsports confirmou mais dois pilotos para a disputa do Monster Energy Cup. Trata-se do australiano Michael Byrne, da equipe BTOSports.com / BBMX / Palmetto / Suzuki, e o prata da casa Ivan Tedesco, da equipe Dodge / Hart & Huntington / Kawasaki, duas vezes campeão do AMA Supercross na categoria Lites e campeão do AMA Motocross na categoria 250.

Vídeo Honda CRF 450R 2012
O site da revista norte-americana Racerx, considerada a melhor revista do mundo no segmento Off Road, testou em primeira mão a nova CRF 450R 2012. Para assistir ao vídeo do teste com a participação de Chad Reed e Jeremy Mcgrath, clique no play

Imagem de Amostra do You Tube


Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Renato Dalzochio Jr disse:

Pessoal, só pra salientar que o Mundo Afora Chad Reed #22 é brincadeira do Jorge Soares pra zuar comigo, não fui eu que escrevi isso não kkkkkkkkkkkk!!!

Abraços!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly