Rinaldi patrocinará o Team Brasil no MX das Nações

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 12 de agosto de 2011 - 16:13

A Rinaldi anunciou sua entrada oficial no projeto do Team Brasil 2011 que disputará o Motocross das Nações em Saint Jean d’Angely, na França nos dias 17 e 18 de setembro. A empresa, líder em pneus de motocicleta para reposição no mercado nacional, patrocinará a seleção brasileira pelo segundo ano consecutivo e comemora a parceria.

Para a Rinaldi, a experiência adquirida no ano passado em Lakewood, Estados Unidos, foi determinante na decisão de investir novamente no Team Brasil em 2011. “Nossa estreia no Motocross das Nações em 2010 serviu como um laboratório no qual desenvolvemos e aprimoramos a qualidade de nossos produtos”, ressalta Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi. “Somado a isso, ficamos muito felizes por poder colaborar novamente com a evolução do esporte brasileiro”, completa.

O modelo traseiro da família Strong Race SR 39 com as medidas 120/80-19 é o exemplo concreto de projetos iniciados após a participação da Rinaldi no MXoN 2010. Profissionais de diversos setores da empresa receberam a missão de desenvolver um pneu ideal para atividades de alto desempenho, mas que atendesse também aos consumidores da marca.

“Após o Nações do ano passado, iniciamos um processo de seis meses de estudos e desenvolvimentos para alcançarmos a fórmula ideal do pneu SR 39 com as medidas 120/80-19 conservando as características da família Strong Race, que possui uma ótima aceitação no mercado”, revela João Umberto Volpato, gerente técnico da Rinaldi.

Pilotos do Team Brasil usarão pneus Rinaldi no MX das Nações

Pilotos do Team Brasil usarão pneus Rinaldi no MX das Nações

A nova medida do SR 39 garante melhor desempenho para as motos de potência elevada, como as 450cc, que no Motocross das Nações são utilizadas nas categorias MX1 e Open. Durante o treino da pré-seleção do Team Brasil em Siqueira Campos, Paraná, na última semana, os pilotos brasileiros testaram o SR 39 120/80-19 e aprovaram por unanimidade a utilização dos pneus na competição internacional.

“Estávamos decididos a fazer parte do Team Brasil 2011 somente depois de termos a certeza de que ofereceríamos o melhor para os pilotos brasileiros”, aponta De Paris. “Com a aprovação do SR 39 nas novas medidas, concluímos que a Rinaldi pode oferecer o melhor em termos de desempenho para a seleção brasileira em mais uma edição do Motocross das Nações”, conclui o gerente comercial da Rinaldi.

Para Eduardo Appel, coordenador do projeto Team Brasil 2011, a parceria com a empresa garante à seleção brasileira de motocross a qualidade indispensável aos pneus que a equipe utilizará na França.

Pilotos titulares serão anunciados em Anchieta no Espírito Santo

Pilotos titulares serão anunciados em Anchieta no Espírito Santo

“Fiquei muito satisfeito com a entrada da Rinaldi. Pude comprovar o quanto a empresa investiu no desenvolvimento do produto desde a sua participação no Nações de 2010 e não tenho dúvidas de que teremos um excelente desempenho com os pneus fornecidos”, determina.

Sobre a Rinaldi
Com mais de 40 anos de história, a Rinaldi tem sua trajetória pontuada pela inovação constante e preocupação com a qualidade. A empresa ocupa uma área industrial de 35 mil metros quadrados na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, onde aproximadamente 700 colaboradores atuam no processamento de 800 toneladas de borracha ao mês, com uma capacidade de produção mensal instalada de 220 mil câmaras de ar e 250 mil pneus. A companhia cresce em média 10% ano e ocupa posição diferenciada entre os fabricantes nacionais.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

marcos disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário e o email voltou como email inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Hondaprotork brasileiro de motocross. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando Mazzucco disse:

falta só a insencao de impostos das motos ,o resto é o resto ,,,vamos poder bater de frente com os gringos e europeus,,,,mesmo assim parabens a rinaldi e a pro tork,e que venha o nacoes,,,,,,

João Batista disse:

A RINALD E A PRO TORK ESTÃO DE PARABENS PELO APOIO QUE ESTÃO DANDO AO ESPORTE SEMPRE QUE VOU COMPRAR UM PNEU
OU EQUIPAMENTO PROCURO DAR A PREFERENCIA PARA AS DUAS POIS DESSA FORMA SEI QUE TAMBEM ESTOU CONTRIBUINDO INDIRETAMENTE COM TODOS OS PROJETOS PARA MELHORIA DO NOSSO ESPORTE. FUI..!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly