Desalle fora do Mundial e do MX das Nações !!!

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 15 de agosto de 2011 - 23:31

A equipe oficial Rockstar / Suzuki no Mundial de Motocross MX1 terá que enfrentar as últimas três etapas do campeonato sem sua estrela máxima e concorrente ao título, o belga Clement Desalle. O jovem piloto de 22 anos fraturou um osso do ombro esquerdo. Ele que no final de semana retrasado havia vencido o Grande Prémio da República Tcheca, e estava 48 pontos atrás do líder do campeonato, o italiano Antonio Cairoli, sendo que 150 pontos ainda estão em jogo.

O acidente com o belga aconteceu durante a etapa do campeonato Belga de Motocross neste final de semana, quando após a largada foi atingido pelo piloto russo Evgeny Bobrishev. Desalle foi imediatamente levado ao hospital e o diagnóstico inicial, antes de detalhados exames, apontou uma fratura no ombro esquerdo. É praticamente certo que o piloto precisará passar por uma cirurgia, sendo que ele poderá optar por operar também o ombro direito, já que deslocou ele dois meses atrás.

Clement Desalle está dando Adeus ao Mundial de Motocross 2011

Clement Desalle está dando Adeus ao Mundial de Motocross 2011

Sylvain Geboers, dono da equipe de Desalle, disse o seguinte: “É inacreditável como que em alguns momentos Clement teve sorte nesta temporada, mas infelizmente sabemos muito bem que isso faz parte do esporte. Clement fez uma grande largada na prova, e o acidente não foi culpa dele. Parece que a temporada acabou para Desalle, e ele terá que tomar uma decisão sobre operar os dois ombros ao mesmo tempo para que possa estar 100% pronto para competir na temporada de 2012.”

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Chandler Bohm disse:

desalle anda muito tava tambem tava torcendo por ele mas……

o russo anda muito tambem nada a ver ele ser desleal
motocross tem contato …

Juarez (Boston) Silva Jr. disse:

Esse russo joga duro,,,pra nao dizer desleal,,

Gustavo Sonntag disse:

puts, que coisa, estava torcendo por ele :/

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly