Caselani sofre fratura e está fora das competições

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 16 de agosto de 2011 - 15:19

Gregório Caselani, piloto patrocinado pela Rinaldi / Pro Tork, fraturou a mão esquerda neste último sábado, 13 de agosto, durante um treino visando a quarta etapa do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011, que será realizada na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, no fim do mês.

O piloto gaúcho é o atual vice-líder da categoria E2 do campeonato e buscava o retorno ao topo da classificação com uma vitória diante de sua torcida. “Estava treinando para buscar a melhor colocação possível e conquistar meu quinto título consecutivo do Brasileiro de Enduro FIM. Por azar, tive a fratura, e infelizmente isso aconteceu em uma data onde tem duas etapas muito próximas no calendário”, lamenta Caselani.

De acordo com a avaliação médica, o piloto deverá ficar afastado das competições por 40 dias, comprometendo também sua participação na quinta etapa do Brasileiro de Enduro FIM em Mogi das Cruzes, São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro.

“Terei que ficar um período em repouso, pois o médico pediu no mínimo 40 dias sem andar de moto. Mas irei iniciar as sessões de fisioterapia o mais breve e buscarei minha recuperação para a etapa seguinte do campeonato”, comentou o piloto.

Gregório se lesionou quando treinava no último final de semana

Gregório se lesionou quando treinava no último final de semana

Com a lesão, Caselani vê também sua liderança na Production 250 do Brasileiro de Rally Baja ser ameaçada. A próxima etapa da competição será a Rota Santa Catarina, em 25 de setembro, na região de Balneário Camboriú, e o piloto espera estar recuperado até lá.

“Sei que não é uma notícia boa para ninguém, principalmente para quem confiou no meu trabalho neste ano. Mas, podem ter certeza que vou dar o máximo de mim para buscar a recuperação o quanto antes e tentar o título em ambas as competições”, conclui o piloto patrocinado pela Rinaldi.

Caselani é quatro vezes campeão Brasileiro de Enduro FIM

Caselani é quatro vezes campeão Brasileiro de Enduro FIM

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly