Andrew Short sofre fraturas e está fora do AMA MX

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 17 de agosto de 2011 - 18:23

A equipe oficial KTM Motorsports está triste ao ter que anunciar que o seu piloto piloto Andrew Short, se machucou durante um teste nesta terça-feira, e vai ficar de fora do restante do AMA Motocross. Resumindo, atualmente Short estava em sexto lugar na classificação do AMA Motocross 450, e estava na Califórnia testando sua moto desde cedo nesta terça-feira, 16 de agosto, quando acabou se acidentando.

A sua equipe relatou que o teste estava correndo bem na parte da manhã, e Short estava andando excepcionalmente bem, sendo que ele estava considerando as condições da pista bem difíceis. Mas no final da tarde, ele sofreu um acidente, quando foi imediatamente transportado para o hospital.

Após uma avaliação cuidadosa dos médicos, foi diagnosticado que ele havia fraturado os dois cotovelos e o seu pulso esquerdo. Devido à sua lesão, Short vai ficar de fora do resto da temporada, com uma estimativa de recuperação de oito semanas.

Short sofreu várias fraturas durante um teste na Califórnia

Short sofreu várias fraturas durante um teste na Califórnia

“É lamentável para Andrew que o acidente tenha acontecido. Toda a equipe está profundamente decepcionada que ele está ferido, e que isto tenha acontecido tão perto do final da temporada. Short estava fazendo seu trabalho hoje, e infelizmente isso faz parte do esporte. Nós lhe desejamos uma recuperação rápida e esperamos tê-lo de volta em breve “, comentou Roger DeCoster, chefe da equipe Red Bull / KTM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tiago Souza disse:

Poutz….Meu Piloto Favorito neh por causa do #29….Pena , pra quem não sabe , existe um Ranking do AMA de lesões e tipo pilotos mais constantes , e Andrew Short Lidera esse ranking a anos…Tomara que volte logo…

Luciano Rocha disse:

Vamos torcer aqui do brasil para a volta do piloto Andrew short,estou de acordo com o Reginaldo pelos videos o cara e bacana ,vamos ficar aqui esperando o seu retorno as pistas em breve . valeu!

Reginaldo 'Xyko' Ourique disse:

putz que pena gosto muito da pilotagem do Short, além dele parecer ser muito gente fina nos vídeos que assisti, resta torcer por uma rápida e completa recuperação.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly