Bueno está confiante para o Nacional FIM em São Chico

Por Adriano Winckler | Foto por Divulgação | 18 de agosto de 2011 - 15:12

A tarefa não é das mais fáceis, mas o mineiro Nielsen Bueno está confiante para a disputa da 6ª e 7ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. Vice-líder da categoria E1, a principal da modalidade, Nielsen quer, além da vitória, apertar um pouco mais a briga pelo título da temporada. O piloto tem 106 pontos, contra 125 do líder Zanol.

“Esse ano estamos tendo um ótimo campeonato. Cada etapa mais surpreendente que a outra. E o Rio Grande do Sul tem grande tradição em provas da modalidade. São corridas sempre difíceis e técnicas, que fazem a diferença. Estou confiante para essa prova. O Zanol deu uma disparada na frente, mas ainda teremos muitas etapas e não tem nada decidido. Estou na vice-liderança, mas além do Zanol também preciso me preocupar com o Bissinho (Julio César Zavatti), que vem no meu encalço. Não posso dar bobeira”, declarou Nielsen.

Nielsen vai em busca da liderança do Brasileiro de Enduro FIM

Nielsen vai em busca da liderança do Brasileiro de Enduro FIM

Apesar de seu principal adversário chegar à prova gaúcha poucos dias depois de participar da cansativa disputa do Rally dos Sertões, Nielsen não acredita que terá vida fácil no Enduro Galo Véio.

“Pelo contrário. Acho que o Zanol vai chegar bem preparado, pois está andando todos os dias no Sertões, e depois ainda terá uma semana para se recuperar. Tive que resolver algunas problemas particulares e não consegui treinar como gostaria. Quero pegar esse fim de semana para fazer um bom treino e ir com força para essa etapa. Meu patrocinadores Suzuki, Mobil, Fox, Tec Turbo, Jet Fio, Smith, Pirelli, Sig Visual, Riffel e Wirtz têm me ajudado bastante nessa preparação”, completou o piloto.

Na categoria E2, o também mineiro Rômulo “Oncinha” Bottrel lidera com pequena vantagem, mas também está confiante para a etapa. Oncinha tem 115 pontos, contra 111 do gaúcho Gregório Caselani.

“Estou me preparando bem para essa etapa, e muito satisfeito com a estrutura da minha equipe, a Gas Gas Racing Team. Estou feliz por estar liderando o campeonato, mas tenho treinado ainda mais já que ainda não estamos nem na metade da competição”, declarou Oncinha.

O Enduro Galo Véio, válido pelas 6ª e 7ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, tem organização da AGPE, com supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM. Clique aqui para fazer a inscrição.

Classificação do Brasileiro de Enduro FIM 2011

Categoria E1
1º – Felipe Zanol – 125 pontos
2º – Nielsen Bueno – 106
3º – Julio Cesar Zavatti – 104

Categoria E2
1º – Romulo Bottrel – 115 pontos
2º – Gregório Caselani – 111
3º – Felipe Legarrea – 96

Categoria E3A
1º – Thiago Carnio – 122 pontos
2º – Valmir Maison – 84
3º – Marcos Bettoni – 72

Categoria E3B
1º – Jesus Fernandez – 119 pontos
2º – Sergio Coelho – 94
3º – Marisérgio Kons – 84

Categoria E4
1º – Luis Felipe Claudino – 97 pontos
2º – Deividy De Zorzi – 83
3º – Fabio Do Nascimento – 73

Categoria E5
1º – Luciano Provin – 109 pontos
2º – Rômulo Chiarani – 50
3º – Maicon Gruetzmacher – 44

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Acelera garoto,tua performace com a DR400 é fantástica.
Deus te abençoe lá no RS,pistas travadas e subidoes e decidoes!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly