Hot News Mundocross #26

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 18 de agosto de 2011 - 16:07

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #26

Balbi espera ser consistente no Brasileiro em Anchieta
Jorge Balbi Júnior disputa neste fim de semana, dias 20 e 21 de agosto, a quarta etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2011, que será realizada na cidade de Anchieta. Além de defender a liderança na categoria principal, a MX1, o piloto mineiro espera melhorar seu desempenho na MX2, classe na qual ocupa a sexta posição na tabela. O intervalo de mais de um mês no calendário da competição foi suficiente para Jorginho se preparar para o desafio. Além de intensificar os treinos, o atleta que representa a Pro Tork 2B Kawasaki Racing aproveitou a brecha para participar da segunda etapa do Latino Americano de Motocross MX2, em Rondônia, na qual venceu as duas baterias. “Tenho 16 pontos de vantagem na MX1, mas na MX2 estou com 21 a menos que o líder, já que não terminei a segunda etapa devido a um acidente. A diferença na MX2 é grande e tenho que correr atrás do prejuízo. O Latino foi um ótimo treino e me sinto confiante para as corridas em Anchieta. Jorginho pretende ser consistente em ambas as provas, mas para alcançar seu objetivo terá que enfrentar os melhores pilotos do país. Dezenas de atletas já confirmaram presença na etapa capixaba, que teve uma pista construída especialmente para a ocasião.

Jorge Balbi Jr. será o capitão do Brasil no MX das Nações 2011

Jorge Balbi Jr. será o capitão do Brasil no MX das Nações 2011

Paulinho Stedile fez prova de superação no Tocantins
Paulo Stedile fez uma prova de superação na quarta etapa do campeonato Brasileiro de Velocross 2011, realizada neste fim de semana, dias 13 e 14, em Palmas, capital do Tocantins. Com uma lesão na perna direita, o piloto encarou a dor e se manteve na briga pelo título, encerrando a disputa da categoria VX1 em segundo lugar. Mateus Basso assumiu a ponta após a queda do gate e Stedile passou a pressioná-lo. A pista de areia, uma das mais técnicas da temporada, formou apenas um trilho rápido, dificultando as tentativas de ultrapassagem. O piloto Pro Tork preferiu não arriscar e manteve a segunda posição até receber a bandeira quadriculada. “Há uma semana sofri uma luxação nos ligamentos do tornozelo, além de ter lascado a fíbula da perna direita. Senti bastante dor durante a corrida e saí com a perna inchada. Era para eu ficar em repouso, mas fiz o que pude para me manter na briga pelo caneco. Perdi a liderança na classificação, mas estou a apenas três pontos atrás do primeiro colocado. Fiquei satisfeito com meu desempenho”, explica. Stedile conta com 85 pontos na tabela, contra 88 de Matheus. A quinta etapa do campeonato Brasileiro de Velocross será realizada no Estado do Rio Grande do Sul, nos dias 17 e 18 de setembro. “Estou bastante confiante, vou me dedicar ao tratamento e espero retomar a liderança em breve”, completa.

Team Brasil 2011 terá apoio da Allsign
O Team Brasil contará com o apoio da AllSign Graphics na disputa do Motocross das Nações 2011. As motos 250cc e 450cc da equipe serão equipadas com os grafismos da reconhecida fabricante de adesivos. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, em Saint Jean d’Angely, na França. “Estamos contentes com a oportunidade de ajudar a seleção brasileira neste evento, que é considerado a Copa do Mundo da modalidade. Nossos kits gráficos são de altíssima qualidade e ficarão muito bem nas motocicletas do time”, destaca o proprietário da AllSign Graphics, Ricardo Paes. Sobre a Allsign Graphics: A Allsign Graphics atua no mercado há 10 anos com a fabricação de adesivos e kits gráficos. Localizada na cidade de Artur Nogueira, no interior do estado de São Paulo, a empresa atende a todo o Brasil oferecendo seus produtos reconhecidos pela qualidade. Mais informações no site www.allsign.com.br O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi.

Depoimento anunciante no Mundocross
Nos primeiros 45 dias em que o anúncio da Motor Scooter N More estava no ar no site Mundocross, o diretor da empresa, Gabriel Silva, fez um levantamento do resultado que gtrouxe para a empresa, e passou esta informação ao Mundocross. “Jorge, neste período de anúncio com o mundocross.com.br recebemos 79 ligações na Motor Scooter N More por causa do anúncio. Graças ao bom Deus as vendas alavancaram muiiiiito e até estou tendo que reformular a minha estrutura aqui para poder atender com mais qualidade os clientes. Vou te mantendo informado”. Este foi o feedback que o Gabriel passou ao Mundocross em relação ao anúncio da Motor Scooter N More, loja que é de brasileiro, e está instalada na Flórida, nos Estados Unidos. Nós do site Mundocross ficamos super felizes que o anúncio no site esteja dando um ótimo resultado, pois assim a parceria realmente se torna um ganha/ganha, bom para o anunciante, para o site e para os leitores que acabam tendo mais opções de boas compras. Clique aqui , acesse o site da Motor Scooter N More e confira o que a loja tem para lhe oferecer.

Vídeo Cassetada no Velocross
Estas imagens foram captadas pelo Tiago Wolff, do site Racecross, em uma prova promocional de Velocross realizada no último domingo, 14 de agosto, na cidade de Nova Trento, em Santa Catarina. E enquanto o piloto reclamava de que fora derrubado, o fotógrafo comemorava por ter pego a imagem !!! Graças ao bom Deus nenhum dos dois pilotos se machucou.
Imagem de Amostra do You Tube


Faleceu o italiano Claudio Castiglioni
O empresário Claudio Castiglioni, o presidente da MV Agusta Motor, faleceu nesta quarta-feira pla manhã, 17 de agosto, numa clínica da sua cidade natal, Varese. Nas décadas de 1980 e 1990, o empresário italiano esteve diretamente envolvido na recuperação de marcas históricas de motos como a Cagiva (que herdou do seu pai), a Ducati e a MV Agusta, além da sueca Husqvarna, que vendeu em 2007 ao grupo BMW. Nos anos 80 a Cagiva foi uma das marcas mais destacadas do Motocross Mundial conquistando títulos, além de ter tido uma grande parceria com a indústria brasileira Agrale. Sob a gestão ou colaboração da família Castiglioni, estas marcas recuperaram a tecnologia e viabilidade financeira que lhes permitiu reentrarem no mercado.

Claudio Castiglioni era presidente de grandes marcas italianas

Claudio Castiglioni era presidente de grandes marcas italianas

Brasileiro contará pontos para o Capixaba de Motocross
A bateria da categoria MX1 do Brasileiro valerá pontos pela categoria MX-Pró do campeonato Capixaba de Motocross, assim como a MX3 valerá pela Over33, a MX4 pela Over39, a 230 pela Nacional Força Livre do Capixaba, alem das categorias 65 85, que tem o mesmo nome nos dois campeonatos. Ficam de fora as categorias Intermediaria, Nacional Estreante e 50cc do Capixaba, que não tem categoria similar na etapa do Brasileiro de Motocross. Marcarão pontos no Capixaba apenas os pilotos filiados a Federação Capixaba de Motociclismo – FECAM, seguindo a ordem de classificação dos mesmos no resultado oficial da CBM.

Vídeo da pista de Supercross em Viamão
A região metropolitana de Porto Alegre está com uma pista de treinos em pleno funcionamento, que disponibiliza pista e instalações para os pilotos usufruirem. A cerca de 15 minutos de Porto Alegre encontra-se uma interessante estrutura para treinos. Trata-se de uma pista de Supercross com 680 metros de extensão, e o que é mais interessante: iluminada. A pista foi desenhada e projetada a partir de projetos de pistas amadoras americanas. Conta com costelas, duplos, triplos, mesa, stepjump, downjump, paredes. Os treinos no Supercross de Viamão sào realizados durante a semana e fins de semana. Pode-se agendar os treinos por telefone ou msn, O custo do uso de toda estrutura é de R$20,00 por piloto. Os telefones para contato são: Adairton (51) 9835.1333 ou Rodolfo (51) 9354.2726 ou ainda MSN [email protected] O endereço é Estrada Marciano José Goulart km 1. Confira abaixo o vídeo da pista enviado pelo Rodolfo Correa.
Imagem de Amostra do You Tube


Piloto da Rinaldi tem foco no Brasileiro e olho no Nações
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011, que será disputada neste fim de semana, 20 e 21 de agosto, em Anchieta, é ponto estratégico para os pilotos patrocinados pela Rinaldi. A rodada representa a metade da competição, e com ela o objetivo de cada atleta na temporada começa a ser definido. Para o líder da categoria MX2, Eduardo “Dudu” Lima, o momento é de manter a calma e garantir os resultados necessários para a manutenção do primeiro lugar. Atrás dele na classificação está Marcello “Ratinho” Lima, com oito pontos a menos, garantindo o domínio da família na classe MX2. “Estou com uma boa expectativa para este fim de semana, buscando sempre o melhor resultado. Ter meu irmão na vice-liderança me dá a tranquilidade de poder trabalhar em equipe”, afirma Dudu Lima. Ratinho, que ocupa a vice-liderança na MX2, também é o segundo colocado na classificação da MX1. Para ele, a metade da temporada representa o momento de ir ao encontro das metas. “Estou 15 pontos atrás do líder na MX1 e ainda dá para brigar pelo título na temporada. Chegou o momento de pressionar, por isso, estou disposto a tentar uma boa corrida, tanto na MX1, quanto na MX2”, garante Ratinho.

Duda quer manter a liderança na MX3
Douglas “Duda” Parise também vive um excelente momento no campeonato com a liderança na MX3 e o quarto lugar na MX1. “Estou empolgado! Me encontro bem preparado fisicamente e psicologicamente”, avalia Duda. “Estou com uma moto nova e me acertei bem com ela. Com isso, vou brigar para manter a liderança na MX3 e sei que posso melhorar meu resultado na MX1”, comenta. Já Cristopher “Pipo” Castro ocupa a 12ª posição na MX2 após enfrentar um início de temporada tumultuado com a queda na primeira etapa da competição, em abril. Pipo perdeu a segunda rodada, em maio, e em seu retorno à pista, na etapa de Canelinha, sofreu uma nova queda durante os treinos classificatórios. Mas, ele segue confiante na competição. “Na verdade, o momento que estou passando é até mais fácil, pois vou correr sem a pressão que os ponteiros têm para manter a posição. Acredito que o pior já passou”, avalia Pipo. “Consegui treinar bastante com a moto e estou animado. Meu foco será a MX2, pois nessa temporada tenho treinado mais com a 250cc”, completa.

Duda Parise é o líder do Brasileiro de Motocross na categoria MX3

Duda Parise é o líder do Brasileiro de Motocross na categoria MX3

Zanol mantém determinação para o último dia do Sertões 2011
Depois de nove dias de disputas, o Rally Internacional dos Sertões 2011 chega a última etapa nesta sexta-feira, 19, com o título das motos ainda indefinido. A briga está entre o piloto Rinaldi, Felipe Zanol, e o francês Cyril Despres, que lidera com 2min7s de vantagem. Nesta quinta-feira, 18, Zanol fez o segundo melhor tempo do dia mais uma vez. Ele fechou a especial de 253km em 3h41min20s, no trecho que ia de Teresina (PI) a Sobral (CE), num total de 505km. Cyril Despres venceu sendo 24 segundos mais veloz. “Hoje, por pouco, o dia não foi ótimo. Estava bem próximo do Cyril, tinha descontado cerca de 1min20s, mas cometi um erro de navegação que saiu caro. Andei cerca de 600 metros fora da rota, tive que voltar e perdi muito tempo, dando a chance pra ele abrir mais 24 segundos na geral”, conta Zanol. O último dia reserva uma especial mais curta, de apenas 86km, o que diminui as possibilidades de erro, reduzindo também as chances de aproximação de Zanol. Mas ele não se abala e diz que vai encarar com a mesma determinação dos outros nove dias o caminho entre Sobral e Fortaleza (271km no total). “São quase 90km de especial ainda. Não desisti. Estou animado e motivado. Quero fazer mais um bom dia, tentando não errar. Está tudo em aberto”, comenta.
Zanol está lutando pelo título do Rally dos Sertões 2011

Zanol está lutando pelo título do Rally dos Sertões 2011

Frase da semana
“A aprendizagem é um tesouro que segue seu dono em qualquer lugar.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Rinaldi
Assessoria Pro Tork
Rodolfo Correa
Tiago Wolff

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Olá Sarkiss !!

Falei hoje no início da noite com o Jabuti, e aproveitei para confirmar com ele a quinta etapa do Brasileiro de Velocross, e aí ele me pediu desculpas por naum ter me avisado que a data passou para dia 11 de setembro, em cidade, que não será Pelotas, ele vai confirmar nesta segunda-feira.

Assim que ele confirmar eu irei noticiar aqui no Mundocross.

Desculpe aí pela informação errônea que te passei antes, mas era a que eu tinha até então.

Falowww

Jorge

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Oi Sarkiss !!

A quinta etapa do Brasileiro de Velocross será no dia 18 de setembro em Pelotas, e será disputada juntamente com a quinta etapa do Gaúcho de Velocross.

Falowww

Abração

Jorge

Nasri Sarkiss #153 disse:

Boa tarde Jorge…no site da CBM a data ainda está dia 11 e no site da FGM não aparece.Sabe me dizer em que cidade do RS vai ser?
Obrigado!!!
Abraço

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly