Swian Zanoni recebeu uma visita ilustre na Itália

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 19 de agosto de 2011 - 7:36

O piloto da equipe oficial Honda / Mobil, Swian Zanoni, tirou o gesso do antebraço direito nesta terça-feira, 16 de agosto, em Padova, na Itália, e tem seguido a risca todo o cronograma da sua recuperação. Para auxiliá-lo, o mineiro teve uma visita especial na última semana. A mãe do piloto, Vera Lúcia Gomes, passou um curto tempo no Velho Continente para acompanhar o tratamento do filho.

“Foi muito bom ter minha mãe por perto. Estou com saudades do Brasil. Pude levá-la há alguns lugares e ela ficou muito feliz”, comentou SZ. “Estou bem melhor. É uma sensação de alívio (tirar o gesso). Ainda tem um tempo até que eu volte a correr, mas só de poder movimentar o braço já é muito bom”, afirma o piloto, que na disputa da décima etapa do campeonato Mundial de Motocross MX2, em julho, na Letônia, sofreu uma queda e teve fratura diagnosticada.

Clique aqui e confira a matéria sobre a lesão de Swian Zanoni

Clique aqui e confira a matéria sobre o período de recuperação de Swian Zanoni

Segundo os médicos, Swian ficará cerca de 10 dias realizando exercícios leves, sem qualquer tipo de peso, para que a articulação do braço volte ao normal. Depois deste período, o competidor dará início o trabalho de fisioterapia e mais pra frente poderá realizar os treinos com a moto.

Piloto brasileiro Swian Zanoni tirou o gesso nesta semana

Piloto brasileiro Swian Zanoni tirou o gesso nesta semana

Compartilhe este conteúdo

Comentários

João Frank O F disse:

Triste a notícia aí gente, mas já conferí e é verdade, tem gente de Itaúna, SALOMA, ENTENDE, que até levava familia pras trilhas e pistas, mas QUEBROU mesmo, e então, acho que perdemos o grande companheiro. Vamos esperar que dê a volta por cima, e consiga se restabelecer. Amigão, que voce supere esta situação, te desejo sorte e esperança!

andre disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário e o email voltou como email inválido. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Eire Salomão disse:

Ele esta fazendo o pos graduado em cross. Valeu

Marcelo Hübner disse:

Acho que o caminho de Enzo é esse mesmo, mas tenho uma curiosidade: Esse minino num vai pra escolinha nao?

Fabrício Magalhães disse:

valeu Jorge pela noticia e amanha saio as 2:00 da madrugada para Anchieta 500 km p ver esse moleque e o Balbi,se eu conseguir vou dar uma ida nos boxes para da uma força p esse garoto que se Deus quiser vai mudar de vez o cenario brasileiro la fora,Familia Lopes,mais uma vez parabens pela ousadia de largar tudo aqui e ir embora,so assim construiremos um top five americano ou europeu no futuro,valeu.

Parabéns ao Enzo, e principalmente a familia dele, que dá o apoio necessário a carreira do filho. Torcida por aqui é grande, e vocês merecem todo o sucesso do mundo, aproveitem ao máximo esse momento, ele é único e MERECIDO.

Sucesso ao Enzo, muito sucesso….

flw

Jorge Soares disse:

Twitter: mundocross
Recebi hoje um email do Léo Lopes, pai do Enzo, onde ele me disse o seguinte :

“Jorge , Bom dia, Torce aí, Estamos fechando com um patrocinador novo master, marca mundial, que quer que andemos nos EUA e que façamos algumas etapas do europeu em 2012 Definiremos nos próximos dias, apos os ultimos resultados está bem encaminhado, faltando apenas detalhes, caso der certo andaremos lá com igualdade de estrutura com os americanos, e teremos a tranqüilidade de montar uma equipe completa, e devemos morar nos estados unidos,
Bons ventos, Assim que assinarmos TE aviso, Abc”

Com certeza vou fica aqui na torcida meu amigo Léo. Que o Enzo nos dê no futuro ainda mais orgulho do que nos dá hoje.

Falowwww

Jorge

Dr. Ysak disse:

CBm,já q Enzo está no exterior com patrocinio e andando demais ,pq nao fazer uma equipe para participar desses campeonatos “mirins” e colocar na fitqa pilotos coma Kioman,outros pilotos do sul q andam muito?Vamos lá patrocinadores acordem,nao só no motcross,preparemos tb pilotos para enduro,rally,crosscountry.
HONDA,DUNASRACE,PROTORK,PIRELLI,OAKLEY,RIFFEL,ETC AJUDEM O BRASIL A TER´TÍTULOS MUNDIAIS.
POIS NOS QDO ANDAMOS NO AMA OU MUNDIAL NAO DAMOS CONTA DE ANDAR COM OS DERRADEIROS PQ?PQ NOSSAS PISTAS NAO CONDIZEM COM AS DELES;NOSSAS PISTAS TÊM SALTOS DEMAIS E VELOCIDADE DE MENOS PQ NAO FAZER PISTAS SEMELHANTES ÁS DELES?BRAAAAAAAAAAAAP!!!!

Alex de Bolba - Ratinho #21 disse:

Força SZ tenha uma boa recuperaçao .Abç .Ratinho#21 marata rs

Fabrício Magalhães disse:

Acho que pode voltar todo mundo e deixar so o Enzo Lopes la mesmo,kkkkkkkk,para o bem da naçao e dos pilotos,o Enzo ta na idade ideal para começar uma carreira internacional pois quando ele completar 15,16 anos de idade ele estara preparado para disputar de igual p igual com os gringos,isso e apenas a minha opiniao diante da atual situacao do motocross brasileiro.

Tiago Souza disse:

Pq a Princípio toda programação era para a ida do Swian , o Wellington foi pq era começo de campeonato Mundial , agora já não é mais , e aqui no Brasil a vida continua…

Volney Lima disse:

Acho que a Honda não confia nos 02 únicos oficial da fabrica que não estão “fora de combate” O Marrom eo Jean. Só pode ser isso!!!!

Carlos E. "Duda" Giovanucci disse:

CURIOSIDADE: Pq a Honda não trouxe o swian de volta, e mandou outro piloto pra dar continuidade no campeonato?

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly