CBM definiu local da sexta etapa do Brasileiro de MX

Por Jorge Soares | 23 de agosto de 2011 - 22:31

O campeonato Brasileiro de Motocross 2011 terá sete etapas, e com o cancelamento da etapa do Rio de Janeiro, havia uma lacuna no calendário. Mas a CBM publicou nesta semana em seu site que a sexta etapa do Brasileiro de MX será na cidade de Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul.

O evento está marcado para acontecer no dia 29 de outubro, data que anteriormente estava marcada para a etapa final em Siqueira Campos, que agora pelo calendário da CBM, passou para o dia 6 de novembro. Confira abaixo as datas e locais da etapas restantes do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011.

5ª Etapa – 25 de setembro – Aracaju / Sergipe
6ª Etapa – 29 de outubro – Nova Alvorada do Sul / Mato Grosso do Sul
7ª Etapa – 6 de novembro – Siqueira Campos / Paraná

Confira a classificação geral do Brasileiro de Motocross após quatro etapas

Categoria MX3
Categoria 230
Categoria 65
Categoria MX2
Categoria MX4
Categoria 85
Categoria MX1

O campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quarta etapa contou com co-patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Espírito Santo e Prefeitura de Anchieta. A realização é da Federação Capixaba de Motociclismo – FECAM, e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Volney Lima disse:

P/ Neliana, eu tenho um grande amigo aí em N. A. do Sul, que tem em falado do crescimento e da prosperidade de sua cidade, fica aqui minha torcida para que vcs relalizem “uma mega prova”, pois geralmente o pessoal do “chamado grande centro” “torcem o nariz” para quando acontece eventos deste porte aqui no MS. E sabemos que quando queremos não importa o tamanho ou o lugar somos capazes de realizar grandes esventos esportivos, se Deus quiser vou me fazer presente e assistir as corridas. Bom trablho p/ vcs em prol do motocross!!!!

Neliana Mendes disse:

NOVA ALVORADA DO SUL É A CIDADE QUE MAIS CRESCE NO ESTADO. TEM UM PREFEITO ARROJADO QUE INCENTIVA A PRÁTICA ESPORTIVA ISSO É RARO.
PODEM FICAR TRANQUILOS QUE TODOS SERÃO MUITO BEM RECEBIDOS EM NOSSO MUNICIPIO. ESTRUTURA TAMBÉM. E NADA MAIS JUSTO A ETAPA SER NUMA CIDADE QUE VALORIZA O ESPORTE.
CONCORDO COM O JOSÉ ANTONIO.
PARABÉNS AO FIRMO E TODA A EQUIPE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
ISSO É O REFLEXO D O TRABALHO REALIZADO EM NOSSA CIDADE.

Caio Lucios disse:

Seguinte , Sou De Nova Alvorada Do Sul E Queria Falar Referente Ao Rapaz Ali De Cima , Ele Falo Que Nossa Cidade Não Tem Suporte Para Hospedar Todas As Pessoas Que Iram Vir Para Cá Na Etapa Do Brasileiro , Agente Tem Suporte De Hospedagem Para Mais De 500 Pessoas , Ou Seja Você Não Pode Falar Alguma Coisa Sem Ter Certeza !

Abraços Encontro Vocês Aqui Dia 29 De Outubro

Volney Lima disse:

Alberto na verdade, o o governo do MS injetou dinheiro na etapa do Mundial de Motocros em Campo Grande não por causa da perda de ser sede de grupo da Copa, mas sim pelo fato político, era vespera de eleições e um evento daquele porte serviu como “palanque político”; o que é triste, que uma pista daquela esta abandonada, nem estapa do estadual de motocross fizeram para mante-la ativa e em condições da pratica do esporte. Sem dúvidas que o pessoal de Nova Alvorada vai se empenhar em fazer uma excelente prova, esperamos que seja de um bom nivel a pista.
Ao Sr. Todeschini, o motocross brasileiro, poderia estar em um outro nível se à alguns anos não tivessem colocado um cidadão que só afundou a CBM, e que no começo de sua administração a marca das ‘asinhas” apoiava e patrocinava, pois até então este fazia tudo em prol da mesma, aí deu no que deu, agora temos que torcer e apoiar que para o Ano de 2012, TODOS os setores ligados ao motociclismo, sentem juntos com a nova diretoria da CBM e elaborem um projeto aonde todos tenha sucesso, benificios comerciais entre outras coisas, e não só uma marca queira sozinha “comer o bolo ineiro”. Se não continuar do jeito que está. E nos vamos ficar “enternamente nos murais da vida num debate sem fim” o motociclismo para progredir e ter sucesso no Brasil terá que ser trabalhado em parcerias e não individualmente; terá que atender a todos dentro de suas necessidades.

alex disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário e o email voltou por algum tipo de problema. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

ah Também devo dizer que todos devem agradecer por ter Firmo na presidência da CBM pois para nos do estado ele Foi muuito bom Presidente. Estando sempre presente, ajudando, fiscalizando, fazendo de tudo para sair uma corrida maravilhosa

Oi pessoal eu Sou De Nova Alvorada do Sul – MS
Eu acredito sim, que nos podemos fazer uma bela etapa do brasileiro aqui, pois nossa cidade sem duvida alguma é a que mais investe em esporte no estado inteiro, inclusive no motocross que é muito prestigiado por aqui.
O nosso prefeito em atuação (Arlei Silva Barbosa – PT) nunca mediu esforços para o nosso esporte. “Precisou de maquina?… Esta na pista.” “Precisou de apoio?… Esta na mão.”
E ele sempre envolvido com o esporte sempre vem dizendo que tem pretensões de fazer uma Etapa do Brasileiro aqui, e agora com o firmo na presidência da CBM isso se tornou realidade
Posse dizer sem duvida nenhuma que faremos de tudo para ter uma ótima etapa aqui em Nova Alvorada do Sul – MS
Estou muito Feliz e Muito ansioso.

Alberto Fernandes disse:

arena honda convidados cross….. campeonato particular nem tem que levar em conta…. me preocupa se tiver provas de Estaduais nessa data…. quem se importa com o arena……… Faz assim,, pede para a Romangnolli mudar a data…

Cleber Todeschini disse:

que legal né !!

mudaram a final do brasileiro para o dia do arena em Londrina
“já sei deve ser culpa do Yasuda”

sugestão de planejamento:

treina-se a tarde em Siqueira, a noite corre em Londrina e volta para Siqueira para a corrida no domingo, tranquilo.

Alberto Fernandes disse:

P/ Volney
Na minha opinião esqueçe etapa em Campo Grande,,, é uma pena pela pista, mas como vc é do MS vc deve saber um pouco do que estou falando, o quanto de grana que foi gasto pra fazer etapa do Mundial, e onde foi parar a grana,,, sem contar que o governo do MS só apoiou a etapa do Mundial porque precisava de algo grande para o Estado, que tinha acabado de perder a sede da Copa do Mundo de 2014 para Cuiabá… entre outras coisas…. e convenhamos… nenhuma Capital de Estado do Brasil por maior que seja tem publico presente… o povo que gosta de Motocross e onde da publico mesmo é em médias e pequenas cidades,,,, Abraço

Pelo geito calendário ninguem mais respeita, o pessoal que marcou etapa para os dias 05 e 06 de Novembro agora que se vire neh. Sem contar que sao 2 etapas seguidas, o que nao eh bom pra ninguem. Isso se ainda nao acontecer mais alguma mudança, que nao duvido nada.

Volney Lima disse:

Muito bom uma etapa em meu MS; mas queria lembrar que seria mais coorente a etapa ser em Campo Grande, nada mas nada contra Alvorada do Sul; é que hoje tem uma pista “fantastica” que esta abandonada desde a etapa do Mundial de Motocross em 2010, seria mais facil fazer pequenos reparos nesta pista que é de nivel “FIM” do que ter constriur uma nova estrura; pois é uma pena ver uma pista como esta abandonada; mas fica aqui a expectativa que seja uma excelente etapa a de Nova Alvorada do Sul, pois temos certeza que o pessoal de lá é bom nos eventos que fazem por lá.

Newton R. Moreira Jr. disse:

Pelo jeito os cariocas serao esquecidos pela CBM em se tratando de Brasileiro de Motocross. Nos pagaremos um alto preço pelas lambanças do antigo Presidente da entidade. A pista de Quissamã foi eleita ano passado a melhor do campeonato e a de Nova Friburgo nao fica muito atras, sem contar o publico que em 2009 foi recorde e em 2010 foi muito bom de novo. O novo Presidente e do Mato Grosso do Sul e a etapa do Estado do Rio passou pra Mato Grosso do Sul. Que legal!!!!!!!!

Luciano Rocha disse:

O melhor piloto da atualidade Balbi ,naõ pode ter o prazer de correr uma prova do campeonato brasileiro de motocross no seu Estado Minas Gerais e uma vergonha.

Alberto Fernandes disse:

Que maravilha o Firmo assumiu a presidencia da CBM e ja esta trazendo provas pro esquecido MS…… Tomara que a pista seja boa, ja que vai ser em uma cidade pequenissima,,,,,, Reservem Hoteis com muita, mas muita antecedencia, pois a cidade não tem grande estrutura,, senão terão que se hospedar em Rio Brilhante, cidade mais próxima com maior estrutura…
O que tem de bom nesse lugar é que estratégicamente a cidade esta bem localizada para quem vem da região Sudeste do País…

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly