Brasileiro de Supermoto repetirá a dose em Goiânia

Por Adriano Winckler | 24 de agosto de 2011 - 15:26

O Autódromo Internacional de Goiânia será palco nos dias 3 e 4 de setembro da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Supermoto 2011. Válida também pela quarta etapa dos campeonatos Goianos de Motovelocidade e Supermoto, a prova servirá de cenário para o anúncio da equipe brasileira que representará o Brasil no Supermoto das Nações 2011, a Copa do Mundo da modalidade, que este ano acontecerá no dia 2 de outubro em Alcañiz, na Espanha.

“Mais uma vez temos expectativa de casa cheia e recorde de pilotos inscritos. O nível do Supermoto no Brasil está bom. Vamos aproveitar a ocasião para anunciar o time do Brasil que estará no Supermoto das Nações de 2011”, declarou Roberto Boettcher, vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e diretor nacional de Supermoto e Motovelocidade.

A primeira etapa do campeonato, em junho, também foi disputada em Goiânia. Entre mais de 150 pilotos inscritos, o brasiliense Rafael Fonseca, tetracampeão nacional, foi o grande destaque da etapa. Fonseca venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal da modalidade.

Os líderes do Brasileiro de Supermoto 2011 são : Rafael Fonseca (SM1), Kurt Feichtenberger (SM2), Yoshinori Noda Filho (SM3), André Luiz Barbosa (SM3 Incentivo) e Márcio do Carmo (SM4).

A segunda etapa do Brasileiro de Supermoto, válida também pela quarta etapa dos campeonatos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, com supervisão da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Confira a classificação do Brasileiro de Supermoto 2011

Categoria SM1
1º – Rafael Fonseca – 50 pontos
2º – Francisco Velasco – 42
3º – Juliano Meira – 38

Categoria SM2
1º – Kurt Feichtenberger – 50 pontos
2º – Sabrina Paiuta – 44
3º – Paulo Afonso de Araújo – 40

Categoria SM3
1º – Yoshinori Noda Filho – 50 pontos
2º – Wagner Pavaneli – 44
3º – André Luiz Barbosa – 40

Categoria SM3 Incentivo
1º – André Luiz Barbosa – 50 pontos
2º – Murilo Bailão – 44
3º – João Carneiro – 38

Categoria SM4
1º – Márcio do Carmo – 47 pontos
2º – Luciano Milazzo – 47
3º – Simão Lawamt – 40

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Carlos E. "Duda" Giovanucci disse:

uma superliga da vida, arena cross ou etapa do brasileiro de MX nada!!! EHHHHHHH GOIÂNIA!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly