Jorge Balbi Jr. na Motovelocidade !!!

Por Y Sports | Fotos por Y Sports | 27 de agosto de 2011 - 8:19

O piloto Eric Granado, de apenas 15 anos, participou, na quinta-feira, 25 de agosto, de um encontro com o maior nome do Motocross nacional na atualidade, Jorge Balbi Jr., em São Paulo. Na parte da manhã, os dois pilotos seguiram para a pista de Motocross Kalango Cego, em Itupeva, a 76 kms da capital paulista.

Balbi deu uma aula de Motocross para Eric, que utilizou a CRF 250 doada por um dos seu patrocinadores, a Trends Motos/Soul Moto, para os treinos de mx e de supermoto no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência, vários títulos nacionais e feitos históricos internacionais, Balbi deu a Eric macetes que adquiriu em todo esse tempo de carreira. “Foi uma ótima experiência. Balbi me deu dicas valiosas e a minha pilotagem no motocross evoluiu muito”, afirmou Eric.

Na parte da tarde, os pilotos seguiram para Interlagos e inverteram os papéis: foi a vez de Eric dar uma clínica de motovelocidade para Balbi. Dessa vez, Granado usou sua CBR 600RR, fornecida pela Trends Motos/Soul Moto para os treinos na pista. “Espero ter ajudado o Balbi a entender um pouco mais dos segredos da Motovelocidade. Quem sabe ele não toma gosto pelo esporte e começa a praticar ?”, brincou Granado. “Com toda experiência que ele acumula, espero ter ensinado algo mais que ele possa aproveitar também até mesmo no motocross”, disse o jovem.

Jorge Balbi Jr. num dia de piloto de Motovelocidade

Jorge Balbi Jr. num dia de piloto de Motovelocidade

“Foi sensacional. O professor, apesar de novo, é experiente e saí com uma nova visão sobre a Motovelocidade” disse Balbi, extasiado após sair da pista do autódromo de São Paulo.

A passagem de Eric pelo Brasil termina neste final de semana, 27, 28 e 29 de agosto, quando o garoto participa dos treinos da quinta etapa do TNT SuperBike, em Interlagos. Na próxima segunda-feira, 29 de agosto, o piloto retornará à Espanha, onde disputa o campeonato Espanhol de Motovelocidade – CEV-Buckler.

O brasileiro é o sexto colocado no campeonato e está a apenas dois pontos do quarto. “Após esse tempo de treinamento no Brasil, voltarei com força total para a Espanha em busca de melhorar ainda mais a minha posição no campeonato”, garantiu Granado, que tem como objetivo chegar entre os cinco primeiros.

O evento histórico desta quinta feira foi promovido pelo patrocinador dos dois pilotos, a Mobil Lubrificantes. Eric Granado ainda conta com patrocínio do Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação, Luna Aerografia, TrendsMotos, SoulMoto e Alpinestars.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jeison Scheidt #307 disse:

legal, gostaria de ver os videos aki no mundocross do balbi na motovelocidade e do granada andando no motocross… ve se consegue jorge…abraço

Washington Igor -SE disse:

legal essa matéria!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly