Bucioli é o novo construtor de pistas da FMR

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 28 de agosto de 2011 - 23:28

Mais recente contratado da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, o piloto Evandro Bucioli já se encontra na cidade de Machadinho do Oeste trabalhando na construção da pista para a realização da quinta etapa do campeonato Rondoniense de Motocross 2011, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, no Motódromo do Balneário Municipal. Veterano do motociclismo rondoniense, Evandro conhece bem da matéria e vai colocar toda sua experiência na construção de novos traçados para as provas de Motocross e Velocross do Estado.

Na última semana, em conversa com o presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, surgiu o convite para que Evandro Bucioli pudesse integrar a equipe técnica da Federação, como o novo construtor de pistas para as provas do estadual. Com o seu conhecimento em razão de ser piloto, Evandro aceitou o desafio e já começou os trabalhos, confeccionando a pista de Machadinho do Oeste. Bucioli adiantou que está sendo desenhado um novo traçado no local e que os trabalhos estão em fase de conclusão, devendo até o fim de semana a pista já estar liberada para os treinos.

De acordo com Evandro Bucioli, que começou a correr nas provas de Velocross ainda em 1990,na cidade de Sete Quedas (MS) e três anos após migrou para o Motocross, os mais de 20 anos de experiência lhe credencia a saber como projetar uma pista, técnica, competitiva e ao mesmo tempo que ofereça segurança aos pilotos. Atualmente Evandro disputa o Rondoniense de Motocross na categoria MX3 e o Velocross, onde corre nas categorias Sênior e 230cc. Na temporada, o piloto conta com o patrocínio do deputado estadual Lebrão, Kaká Posto e Molas, Postos Pacatão, MotoBraz, HidroMania, Lavador do Aldo e Saara Distribuidora de Combustível e Lubrificantes.

Evandro no topo do pódio e o novo construtor de pistas da FMR

Evandro no topo do pódio e o novo construtor de pistas da FMR

“Devido o fato de sempre termos de alterar de última hora traçados das pistas, por apresentar irregularidades e perigos aos pilotos, resolvi aceitar o convite do presidente Reinaldo, para a partir de agora construir as pistas e tentar fazer o melhor para um grande espetáculo, mas com segurança para nós pilotos”, justificou Evandro, que é líder da categoria MX3 na temporada e também venceu as últimas etapas do Velocross 2011, na categoria Sênior.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly