Cerro Grande do Sul receberá o Gaúcho de Velocross

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 29 de agosto de 2011 - 9:42

A cidade de Cerro Grande do Sul, localizada a 117 kms de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, receberá pela primeira vez na história uma etapa dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross. A quinta etapa, tanto do Brasileiro, como do Gaúcho da modalidade acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro, na pista da Cooppersul, local com grande infraestrutura para receber público, pilotos e equipes.

A pista da Cooppersul já recebe provas de Velocross regional há seis anos, e agora a pista está sendo adequada para receber os melhores pilotos do Velocross do Brasil, num traçado de cerca de 1.000 metros. Ao redor da pista o público terá a disposição lanchonetes, bares, banheiros e área para camping.

“É um local belíssimo, perfeito também para passeios. A localização da pista é um grande diferencial para essa etapa. Esperamos cerca de cinco mil pessoas para prestigiar as corridas. A prova terá premiação em dinheiro e troféus. Dentro da pista, a briga promete esquentar mais uma vez entre os primeiros colocados de todas as categorias”, disse Julio Cesar Duarte, representante da prefeitura.

A comunidade e a administração municipal estão engajados para realizar um grande evento em Cerro Grande do Sul. Quem está à frente dos trabalhos na cidade são o Sr. Antônio Zeferino de Souza Pacheco, presidente da Cooppersul, o Sr. Vilmar da Silva Tavares, diretor executivo da Cooppersul, Sr. Ivo Schwalm, conselheiro da Cooppersul, e o Sr. Julio Cesar Duarte, assessor e representante da prefeitura municipal.

“A expectativa é grande para o evento, porque embora seja o oitavo ano que realizamos eventos na cidade, não tínhamos um investimento, e ou, uma atração como uma etapa do campeonato Gaúcho e do Brasileiro de Velocross. Estamos torcendo para que o tempo colabore, e de um final de semana sem chuva, e aí com certeza teremos um grande evento”, comentou Vilmar da Silva Tavares.

Serviço da quinta etapa do Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Cerro Grande do Sul
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Metropolitana
Treinos : 10 de setembro de 2011
Corridas : 11  de setembro de 2011
Local : Parque de Eventos da Cooppersul
Valor do ingresso : R$10,00
O regulamento do campeonato Gaúcho está disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Cooppersul
Organização e Realização : FGM
Cenografia : Danny Produções
Narração : Márcio Frozza

Pousadas em Cerro Grande do Sul
Pousada do Gringo (51) 3675.1253
Pousada das Orquídeas (51) 3675.1254

Clique aqui para conferir a classificação atual do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Cerro Grande do Sul tem o apoio da Cooppersul e da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly