Conhecendo Aracaju, próxima etapa do Nacional de MX

Por S2 Sports | Fotos por Divulgação | 30 de agosto de 2011 - 10:51

Ao irem competir na quinta etapa do campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, pilotos, membros das equipes e fãs do esporte poderão conhecer a bela Aracaju, cidade que tem um grande potencial turístico. A pista ‘Jurinha Lobão’, onde será realizada a etapa, será reformulada e ficará com 1.600 metros. A pista está localizada ao lado da linda Orla de Atalaia.

Antes, ou depois, da adrenalina das provas do fim de semana, você poderá visitar alguns dos parques, teatros, museus e cinemas. O nome da capital sergipana deriva do tupi-guarani, já que ‘ará’ significa papagaio e ‘acaiú’ significa ‘fruto do cajueiro’, dando origem ao sentido de cajueiro dos papagaios. A cidade tem 156 anos, e tem o caju como um dos seus principais símbolos.

A cidade é tranquila, tem características aconchegantes, é muito acolhedora, e tem como um grande atrativo seus 35 quilômetros de litoral, caracterizado pelas suas areias vastas e planas e águas rasas e de temperatura agradável. Neste litoral estão localizadas famosas praias como Atalaia, Aruana, Náufragos e Refúgio e Mosqueiro.

Um dos maiores pontos turísticos é o Oceanário de Aracaju, o primeiro do nordeste, com mais de 1000 m² de área construída. Neste belo aquário o turista pode ver a diversidade da flora e fauna sergipana, com várias espécies de peixes, tartarugas e diversos outros animais marinhos. O Oceanário fica ao lado da pista Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia.

Este é o cenário da quinta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011, e o povo Sergipano e Nordestino está esperando os pilotos e o público de braços abertos para o evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, sendo esperado um público superior a 20.000 pessoas.

A tem piso de areia, e no projeto de Paulo Caramez, responsável pela reforma do circuito, está prevista a ampliação do traçado de 800 para 1.600 metros. Reforma está que deve começar nos próximos dias.

“O diferencial da nossa pista é que ela é toda de areia. O Paulo iniciará os trabalhos nela em seguida, ampliando seu tamanho e construindo novos obstáculos. A área de box é toda pavimentada e vamos instalar água e luz”, explicou o presidente da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM, Juvenal Alves.

“Esta é, com certeza, a pista mais bem localizada do Brasil. Está próxima dos principais hotéis da cidade e fica distante apenas cinco minutos do aeroporto de Aracaju”, destacou o presidente da FSM, que conta que um grande esforço foi feito pela Federação Sergipana de Motociclismo para  realizar o sonho de trazer uma etapa do Brasileiro de Motocross para o Nordeste.

Hotéis estão próximos da pista em Aracaju

Hotéis estão próximos da pista em Aracaju

Pista será reformulada para a quinta etapa do Brasileiro

Pista será reformulada para a quinta etapa do Brasileiro

Vista noturna da Orla de Atalaia em Aracaju

Vista noturna da Orla de Atalaia em Aracaju

Material da CBM está chegando a Aracaju - Foto Carira Cross

Material da CBM está chegando a Aracaju - Foto Carira Cross

“Hoje o sonho é uma realidade, pilotos sergipanos se preparem, pois pela primeira vez vocês poderão competir num Brasileiro de Motocross em seu Estado. Foi uma grande luta, anos de projeto, mas hoje tudo é uma realidade”, disse Juvenal.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross 2011 tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quinta etapa conta com copatrocínio da Secretaria de Esporte e Turismo do Governo de Sergipe e da Prefeitura de Aracaju. A realização é da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM, e a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Tony 'Nelore' - Boloterio disse:

parabéns ao lider maior do motocross sergipano juvenal alves pela vinda do nacional de motocross a aracaju.

Fabio Aguiar disse:

parabens juvenal, com certeza você é o maior idealizador do motocross no nordeste, nós nordestinos temos que te agradecer por trazer o brasileiro para o nordeste, um grande abraço

Juvenal Alves disse:

Estamos esperando todos de braços aberto ,já estamos trabalhando dia e noite vamos fazer o possivel até o impossivel pra dar tudo certo .obrigado a todos diratoria da f.s.m

Washington Igor -SE disse:

Vc vão ver que beleza de cidade.

Parabens ao Juvenal pela luta para trazer a etapa para seu Estado, a equipe Mira-x estara presente no evento!

Lucas dos Santos #103 disse:

Twitter: lucassantos103
ja andei nesta pista quando morava na bahia meu primeiro ano correndo motocross fui correr o brasil nordeste de mx, fui muito bem recepcionado por rodrigo”lama” e seu pai pessoal muito gente boa e a visao pra praia é incrivel voces vao se surpriender ;D

Marcio disse:

Este comentário não foi incluído pelo fato do email informado não ser um email válido. Foi enviado um email para confirmação do autor do comentário e o email voltou por algum tipo de problema. Evite ter seus comentários excluídos informando corretamente seu nome completo e seu email.

Patrick Swian disse:

parabéns por essa conquista sei o quanto é dificil, o juvenal é batalhador, estarei marcando presença, abraço ao povo segipano.

Anderson Brito - Oz Ureias disse:

Estaremos esperando a familia do motocrossbrasileiro, equipe OZ UREIAS off road

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly