Definida data da quinta etapa do Gaúcho de Motocross

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 30 de agosto de 2011 - 9:28

A próxima etapa da temporada 2011 do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross vai desembarcar em Sananduva. A cidade localizada na região norte do Rio Grande do Sul estará recebendo mais uma vez o Gaúcho de MX, já que nos últimos anos foi sede de etapas do campeonato. A cidade oferece uma boa infraestrutura para a realização de eventos de Motocross, e a FGM, em parceria com a Moto Clube de Sananduva, está trabalhando para realizar mais um grande evento.

Nas disputas do campeonato, das quatorze categorias, três tem pilotos invictos até o momento. Foram quatro etapas e quatro vitórias dos jovens pilotos Gabriel Andrigo, da cidade de Marau na categoria 50A, e Gabriel Della Flora, de Santa Rosa na 65 e do experiente Marcelo Agostini, de Garibaldi na MX4.

Na parte técnica, Rodrigo Kobber é o diretor oficial de provas do Gaúcho de Motocross, e está sendo assessorado pelos experientes Danny de Oliveira, Hardi Hardt, Jeferson Hardt, e mais Neca Hardt e Vera de Oliveira.

Horários de treinos e corridas
Na grade de horários a FGM manterá os horários de treinos e provas das etapas anteriores, com treinos no sábado a tarde, warm-up no domingo pela manhã e as corridas iniciando à partir das 11:30 horas.

“Este ano estávamos com o programa de provas bem afinado, mas infelizmente o clima e algumas questões técnicas com leis ambientais de alguns municípios, nos forçaram a fazer alterações. Mesmo assim estou bem animado, pois teremos a realização do número de provas programadas anteriormente para os nossos campeonatos, em locais que oferecem a estrutura e organização que os certames gaúchos merecem, como é o caso de Sananduva, que no ano passado realizou uma grande etapa, e este ano acreditamos que o evento será ainda melhor”, Paulo Della Flora, presidente da FGM.

Serviço da quinta etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
Cidade : Sananduva
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : 17 de setembro de 2011
Corridas : 18 de setembro de 2011
Local : Parque de Exposições Frei José
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.fgm.com.br
Pronto Atendimento Médico : Hospital São João (54) 3343.1566
Promoção : Sananduva  Moto Clube
Organização e Realização : FGM
Sonorização : Nandy Sonorização
Narração : Márcio Frozza

Hotéis em Sananduva
Hotel São José Palace – Telefone (54) 3343.3801
Hotel Sananduva – Telefone (54) 3343.1004
Hotel Ipiranga – Telefone (54) 3343.1230
Hotel Central – Telefone (54) 3343.1465

Etapas restantes do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011
5ª Etapa – 18 de setembro – Sananduva
6ª Etapa – 9 de outubro – Passo Fundo
7ª Etapa – 23 de outubro – Terra de Areia
8ª Etapa – 20 de novembro – Casca

Clique aqui para conferir a classificação do Gaúcho de Motocross após quatro etapas

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Motocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Jana Todeschini disse:

Twitter: todeschinijanaa
Mais uma etapa junto com o Brasileiro Junior! Grande incentivo as categorias base, acho que foi uma falta de respeito com os pilotos filiados a fgm e foram correr em boa esperança no paraná, sendo que no mesmo dia ocorreu a etapa de motocross gaucho em venancio, e agora vejo o erro se repetindo novamente, nao sei até quando mas se repete.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly