Facciotti na equipe Lucas Oil / TLD / Honda

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Steve Giberson | 31 de agosto de 2011 - 15:36

O bom resultado do canadense Colton Facciotti na etapa de Southwick no último sábado já está dando frutos. O piloto, que já demonstrou interesse em correr no AMA Supercross e AMA Motocross 2012, recebeu um convite da equipe semi-oficial Lucas Oil / Troy Lee Designs / Honda, e aceitou. Leia abaixo o comunicado da equipe anunciando o piloto para as duas etapas restantes do AMA Motocross 2011.

“Nós nunca gostamos de ver um dos nossos pilotos se machucar, e a lesão de Christian Craig em Southwick foi devastadora para toda a equipe, e estamos fazendo tudo o que pudermos para apoiá-lo durante sua reabilitação. Na sua ausência, o três vezes campeão Canadense de Motocross, Colton Facciotti, vai se juntar a equipe para tentar a glória no Motocross americano.

Facciotti particiou no último sábado da décima etapa do AMA Motocross, e ele veio com verba do seu próprio bolso, e acabou finalizando num ótimo quinto lugar na primeira bateria em Massachusetts. Qualquer um que tenha visto ele pilotar, pode atestar que se trata de um piloto com talento nato. A equipe Lucas Oil / Troy Lee Designs / Honda reconheceu isto, e estamos dando uma vaga na equipe  para que Colton tenha uma oportunidade de mostrar suas habilidades no esporte.

“Estou ansioso para as duas últimas etapas, e querendo ver o que Colton poderá fazer”, disse Troy Lee, proprietário da equipe. “Eu estou como uma criança que está com pressa para que isto aconteça o quanto antes. Eu vejo luz nele, e eu acho que ele vai surpreender muita gente que não têm seguido a sua carreira. O garoto é rápido”, concluiu Troy Lee.

Colton em ação no AMA Motocross em Southwick

Colton em ação no AMA Motocross em Southwick

Colton está ansioso para para este fim de semana também. “Eu estou animado para ter a oportunidade de pilotar pela TLD”, disse Colton. Acrescentando: “Sempre foi um sonho meu desde que eu era garoto, de começar no Motocross americano em uma boa equipe, e como isto estáa contecendo agora, espero que eu possa fazê-los orgulhosos e obter alguns bons resultados”, completou Colton no comunicado de imprensa da equipe Lucas Oil / TLD / Honda.

Colton é o número 1 no Canadá e corre pela equipe Blackfoot / Yamaha

Colton é o número 1 no Canadá e corre pela equipe Blackfoot / Yamaha

Se você estiver indo para Steel City neste fim de semana ou a para Pala Nacional no fim de semana seguinte, ou se for assistir as corridas pela TV, não se esqueça de manter um olho em Colton Facciotti, pois o garoto promete.

Craig fraturou o braço esquerdo nos treinos em Southwick

Craig fraturou o braço esquerdo nos treinos em Southwick

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly