Recuperado da lesão Kioman está voltando as corridas

Por Broop Comunicação | Foto por Divulgação | 31 de agosto de 2011 - 17:14

Uma pista com 485 metros de extensão, em Brasília, receberá neste sábado, 3 de setembro, a segunda etapa do Arenacross 2011, e a prova servirá de palco para o retorno do piloto Kioman Navarro Muñoz, 13 anos, que volta a competir depois de recuperar-se de acidente sofrido no mês de julho.

Após queda em um treino, Kioman teve ossos da mão direita fraturados e sofreu amputação de parte do dedo mindinho do mesmo membro. Já sem sentir dores, o atleta retoma a rotina de treinos aos poucos, e acredita que pode fazer uma boa participação nas cinco etapas restantes. “Fiz dois treinos essa semana, não senti dor alguma e estou confiante pra voltar a competir”, afirma o garoto.

O piloto goiano Kioman Muñoz compete na categoria 85

O piloto goiano Kioman Muñoz compete na categoria 85

Campeão da 50cc em 2008 e da 65cc em 2010, Kioman quer correr atrás do tempo perdido com a ausência na primeira etapa para, pelo menos, fazer uma boa temporada em seu ano de estreia na Júnior. “Será minha primeira corrida no Arena nesta categoria. Este é um ano de adaptação, para pegar experiência, mas mesmo assim quero dar o máximo para subir no pódio”, revela.
 
Com foco no Nações, Ratinho e Dudu não participam da etapa
Os irmãos Lima, convocados para a seleção brasileira que disputará o Motocross das Nações na França, no dia 18 de setembro, não estarão presentes na segunda etapa do Arenacross, neste sábado.
 
“Com a convocação dos pilotos para o Nações, eles automaticamente ficam fora da etapa de Penha do Arenacross, que acontece na mesma data do MXoN. Então decidimos em conjunto que vamos focar nos treinos para o MX das Nações e evitar um risco antes da principal competição do ano, e não participaremos da segunda etapa”, justifica o chefe da equipe, Gui Lima. 
 
Na primeira etapa do Arena, realizada em Ribeirão Preto, em 6 de agosto, Marcello “Ratinho” conquistou a quinta posição, e Dudu foi o oitavo, ambos na categoria Pró.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

lorena disse:

o kioman estuda comigo

mileidi disse:

hola mi sobrino lo quiero mucho le deseo todo lo mejor de este mundo te quiero muchooooooo y te entreño muchooo y quiiero verte pronto por aquí noi por Venezuela con tu tia abuela te quiero mucho te amo mi sobrino mA hermoso de la ti kioman de jeu navarro

Acelera Kioman,este ano e de adaptação mas ano q
Vem e pra valer !!acelera aí braaaaaaap!!’

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly