Hot News Mundocross #27

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 01 de setembro de 2011 - 14:36

Hot News Mundocross, a coluna do site Mundocross que tem notícias quentes para você que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Antes com edições semanais, e agora quinzenais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, MX e SX, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #27

Jean e Marrom treinaram em Indaiatuba
O gate da segunda etapa do Arenacross está prestes a cair, em Brasília, no sábado, e os pilotos da equipe oficial Honda / Mobil, Jean Ramos e João ‘Marronzinho’ da Silva Jr., seguiram a rotina de treinos em Indaiatuba, no interior paulista. Durante a semana, os competidores da categoria Pró utilizaram as dependências da pista do Centro de Lazer Off-road, anexa à Honda, e do CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) para acertar os últimos detalhes. “Foi muito proveitoso este período de atividades aqui em Indaiatuba. Tenho trabalhado para acertar minha suspensão e fazer boas provas no sábado”, comenta Jean. O paranaense se considera mais focado em relação a etapa anterior, em Ribeirão Preto (SP), onde teve dois tombos. “A concentração está bem melhor. Observei os erros que cometi e agora é dar o máximo para sair com uma vitória”, complementa o terceiro colocado no campeonato. Vice-líder da principal classe do Arenacross com 37 pontos, mesmo número do primeiro colocado Roberto Castro, Marronzinho tem se dedicado exaustivamente ao tratamento de fisioterapia na mão direita. “Fiz várias sessões durante as últimas semanas. Minha mão está bem melhor e já desinchou. Posso dizer que a minha preparação é superior em relação a etapa passada. Tenho pregado cautela, mas quero a liderança em Brasília”, coloca.

João Marronzinho é piloto da equipe oficial Honda / Mobil

João Marronzinho é piloto da equipe oficial Honda / Mobil

CBM fechou com locutor para o restante do Brasileiro de MX
Nesta semana o locutor Márcio Frozza entrou em contato com o Mundocross, e informou que fechou contrato com a CBM para narrar as etapas restantes do Brasileiro de Motocross 2011, que serão realizadas no dia 25 de setembro em Sergipe, dia 29 de outubro no Mato Grosso do Sul e a grande final no dia 6 de novembro no Paraná.

Festa para Júnior Cão
Que o Motocross é um esporte emocionante, isto a gente sabe, mas que esta emoção extrapola as pistas, aí já é um outro assunto. O piloto Pedro Melo, o Júnior Cão, da cidade de Maravilha, em Alagoas, tem disputado etapas do Brasileiro de Motocross e Superliga de Motocross, onde tem ganho muita experiência nas corridas da categoria 85. E lembrem-se que Alagoas fica à 2.300 kms de São Paulo, e o piloto e sua família já fizeram várias  e várias viagens para irem participar das corridas do Brasileiro e da Superliga de MX, e na volta de uma destas viagens, quando ele finalizou em quinto lugar na etapa de de abertura da Superliga de Motocross, subindo pela primeira vez no pódio da Superliga, ele recebeu uma grande homenagem na chegada da viagem de volta para casa, que vale a pena você assistir o vídeo para ver como foi.

Imagem de Amostra do You Tube


Hector Assunção retirou os pontos da cirurgia
O satélite Honda Hector Assunção, piloto da equipe Itamaracá / Fox / Honda, retirou os pontos da cirurgia realizada no pé esquerdo e segue com o tratamento para retornar às pistas em breve. O piloto recupera-se de uma fratura no pé esquerdo, sofrida enquanto disputava a primeira etapa do Arenacross, em Ribeirão Preto. “Operei logo depois da etapa do Arena e esta semana tirei os pontos do pé. O  tratamento está sendo muito bem sucedido. O médico até havia colocado alguns pinos, mas esse é um procedimento para forçar a recuperação. A expectativa de voltar é grande”, afirma Hector. Apesar da ansiedade, o piloto mostrou cautela sobre seu retorno às pistas e prefere focar na recuperação antes de pensar em competir. “A previsão é de 45 dias afastado. Estou trabalhando firme no meu tratamento, pois quero correr uma etapa novamente ainda neste ano. Meu objetivo é conquistar novas vitórias e estar bem preparado para começar a pré-temporada 100% e buscar novos títulos em 2012”, completa.

Caio Lopes vai estrear na Dunas / Honda
Neste sábado o piloto paulista Caio Lopes #934, vai fazer sua estreia na equipe satélite Dunas / Honda. O jovem piloto vai correr na categoria MX2 na segunda etapa do Arenacross 2011, evento que será realizado em Brasília. O site Mundocross deseja muito boa sorte ao Caio e ao Valmir, pai e grande incentivado do Caio.

Virando a casaca !!!
Recebi do Léo Lopes na segunda-feira uma foto do Vitor, mecânico dele há mais de 16 anos, e padrinho do Enzo Lopes, com uma camisa do Grêmio. Achei meio estranho o Vitor vestindo uma camiseta do Grêmio, ele que é um fanático torcedor do Internacional. O Léo disse que foi uma aposta em cima do Gre-Nal disputado no último domingo. Depois fiquei sabendo do real motivo. É que estava ficando muito caro para ser torcedor do Inter. A situação estava muito onerosa para o Vitor, pois a cada seis meses ele tinha que comprar  uma camisa nova do Inter, pois a cada conquista do Inter uma nova estrela é colocada nas camisas do Campeão de Tudo e como o time do Rio Grande do Sul tem empilhado taças, ele virou a casaca, pois na sala de troféus do time do Grêmio não entra troféu faz tempo e com isto a camisa é a mesma desde 2001 quando o time azul ganhou o último título nacional.

Vitor com a velha e surrada camisa do Grêmio

Vitor com a velha e surrada camisa do Grêmio

Equipe Mira-X estará em Brasília no sábado
Equipe Mira-X / Honda, tem presença confirmada para a segunda etapa do Arenacross 2011, evento que será disputado em Brasilia, Distrito Federal, no próximo sábado, 3 de setembro. A equipe Mira-X / Honda estará completa para competição, com Gustavo Amaral, Anderson Amaral e Kaio Miranda, presenças confirmadas para etapa, e promete uma excelente disputa nesta etapa. O SporTv transmite ao vivo neste sábado a partir das 21 horas, a competição que é organizada pela Romagnolli Promoções e Eventos. Com duração de 90 minutos, o canal de esportes fará a transmissão das principais categorias de um dos campeonatos mais tradicionais do país.  A programação inclui a prova da MX2 e as duas baterias da Pró. Mira-X – agradece aos seus patrocinadores : Honda / Motul / Red Dragon / Mormaii, e o apoio de Oakley / Stocovich / Impacto Marketing / Style Grafx / MX Personal / Neyfa Parts.

Conhecendo um pouco mais da Pro Tork Road Show
O que você espera de uma atração radical você encontra nas equipes que compõem a Pro Tork Road Show. E para conhecê-las, nada melhor que um hotsite exclusivo com informações, fotos, vídeos, contatos e muito mais. A Pro Tork, maior incentivadora de esportes radicais do país, acaba de apresentar a novidade ao mercado. Quem gosta de velocidade e adrenalina, seja na terra ou no ar, deve conferir agora o novo portal, que reúne informações de 11 equipes especializadas que agitam toda a América Latina com suas performances cheias de emoção. Air Show, Alto Giro, Arte e Domínio, Big Foot, Cachorrão, F-Maxx, Freestyle Show, Helicóptero, Joaninha, Limusini e Phyra são as atrações que levam a marca Pro Tork. O melhor do wheeling, freestyle e drifting você, sem dúvida, encontra aqui : www.protork.com/roadshow Divirta-se !!


Muçum receberá etapa do Centro Serra de Veloterra
É isso mesmo, a cidade de Muçum será a sede da quarta etapa do campeonato Regional Centro Serra de Veloterra 2011. A prova será realizada no Parque de Eventos, e tem o nome de Taça Gráfica Muçum de Veloterra. O evento acontecerá no próximo final de semana, 3 e 4 de setembro a partir da 13:15 horas. O local oferece um amplo estacionamento, infra-estruturar completa, visibilidade 100% da pista e local de fácil acesso. A Prefeitura Municipal, juntamente com o Moto Clube Bixo do Mato, trabalhou muito para deixar tudo pronto para receber ao mais de 200 pilotos que participarão desta etapa.  No sábado à tarde, a partir das 15:30 horas e no domingo pela parte da manhã acontecem as sessões de treinamentos livres. O box é amplo, com luz, água, banheiros, chuveiros, a pista é um espetáculo, de média baixa velocidade, com terreno firme, o estacionamento é amplo. Para as pessoas que quiserem adquirir ingressos adultos antecipados limitados, com desconto, basta abastecer no Posto Sander, que o ingresso sai por apenas R$5,00. O campeonato de Veloterra 2011 é supervisionado pela Federação Gaúcha de Motociclismo, apoio Prefeitura Municipal e a realização é da André Produções e Eventos. Para saber mais sobre os campeonatos realizados pela André Produções e Eventos acesse o site www.fielpromocoes.com.br. Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 3751.3038.

Enzo Lopes vai estrear na categoria Júnior no Arenacross
O Arenacross 2011 está apenas no início, mas alguns pilotos da Júnior têm se destacado e mostram que a briga pelo título da categoria será bastante acirrada. Neste sábado os competidores disputam em Brasília, no Distrito Federal, a segunda etapa do campeonato. Após vencer a etapa de abertura da 13ª edição da competição, Gustavo Pessoa terá além de fortes concorrentes como Thiago Formehl e Kaio Miranda, o gaúcho Enzo Lopes na capital federal. O jovem competidor volta ao Brasil depois de um breve período de provas nos Estados Unidos e Itália. “Sem dúvida, a volta do Enzo melhora o nível do campeonato. Ele é um grande piloto. É novo e anda muito rápido”, comenta Pessoa. Durante as últimas semanas, o Gustavo fez treinos duros na pista localizada na cidade de Itupeva, no interior paulista. “Venho de atividades muito fortes. Junto com o meu personal trainer, tenho feito um trabalho específico na parte física”, comenta. Campeão da 65cc na Superliga Brasil de Motocross, Enzo está pronto para mais um desafio no país, desta vez na categoria com motos de 150 cilindradas. “Estou bastante ansioso para essa estreia. Treinei forte durante os últimos dias e estou bem confiante para disputa. A experiência lá fora foi muito boa, pude aprender e competir com pilotos de alto nível. Peguei muitas dicas, que foram muito importantes para mim”, relata Enzo.

Como fica a Müller Racing após a saída de Marçal
Nesta semana tivemos a confirmação da informação que recebemos na semana passada, de que o piloto Marçal Müller estaria abandonando os campeonatoa de Motocross. E depois de noticiada a informação, surgiram algumas indagações se o irmão, e o pai de Marçal, os pilotos Ariel e Marco ‘Milão’ Müller, iriam parar também. Por isto, entrei em contato com o Ariel para saber da decisão deles em relação a isto, e ele me respondeu o seguinte : “E ai Jorge. Pois é, ainda não sabemos certo o que vamos fazer. Mas não pretendo voltar a correr este ano, e sobre ano que vem ainda não sei certo o que vou fazer, ainda mais se continuar assim do jeito que estão essas corridas, uma verdadeira bagunça, hehehehe… valew, abrass”. Vamos ficar no aguardo então e ao mesmo torcer para que a organização dos campeonatos se tornem cada vez mais profissionais, e com isto possam manter e também trazer mais pilotos para as disputas.

Frase da semana
“A hora das coisas acontecerem é você quem faz.”

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Pro Tork
Cesar Miranda
Vipcomm

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Pedro Samuel 'Maravilha' disse:

Amiga mariana dar uma passadinha no yotube la esta os outros vidio e muito emocionate. Um grande abraço da equipe DINOTRILHA que e a equipe de Jr.cão,tok,e Pedro neto são os tres piloto da equipe.

Pedro Samuel 'Maravilha' disse:

Irmão Marcelo dar uma olhadinha no yotube que esta os outros vidio e muito emocionante, ai so tem um vidio la yotube tem mais vidios.

Pedro Samuel 'Maravilha' disse:

Meus queridos amigos!!!! este piloto da cidade de Maravilha realmente ele e muito querido pela a população, vcs precisam ver ele e os dois irmão quando estão treinando como tem gente olhando e um susesso. Olha no yotube tem mais vidio da festa dele e muito emocionante,um grande abraço atodos que gostaram do vidio.

Palloma / Ronaldo disse:

Nos Maravilhense temos muito orgulho de vc Jr Cão…

Mariana / Ronaldo disse:

Esse video do Jr Cão é muito emocionante, que homenagem bonita que a cidade fez pra esse garoto como ele é querido por essa gente, a população deve se orgulha muito dele. bjs e muito sucesso pra esse menino de ouro…

Jorge quero te fazer dois agradecimentos:
O 1º em colocar a matéria do veloterra regional no hot news.
Em 2º, por proporcionar essa imagem maravilhosa que é de ver um fanático colorado, como é o caso do meu amigo Vitor, com a camiseta do glorioso tricolor. A gente ainda não viu tudo nessa vida, por isso que eu digo ” Como é bom viver”. Hahahaha. O sofrimento dele ainda não terminou, temos uma edição do Podium saindo em breve da máquina.

Rodrigo Gonçalves disse:

BAH ver o Vitor com a camisa do GREMIO não tem preço !! eheheheheh !!

Alexandre Slash disse:

pra quem conhece o bom e velho vitor, sabe que não passa de uma montagem… hahuaha

Fabio Aguiar disse:

caro marcelo bom que você gostou do video do jr.cão, mas o que povo sente por esse garoto é carinho e muito reconhecimento pela dedicação ao esporte , esse garoto e seus pais (brilhantes) estão sempre divulgando o cidade de maravilha e alagoas pro pais inteiro, e isso orgulha muito a todos, quanto a popularidade do motocross é de inteira responsabilidade de patrocinadores e marcas ligadas ao esporte tornalo popular. um abraço

Marcelo Hübner disse:

Sabe que me emocionei com o video da homenagem a Jr. Cão…
Acredito que aquilo ali nao foi apenas o afeto por um garoto prata da casa, e sim pessoas que amam um esporte diferente do futebol. Deus queira que o pensamento do brasileiro comece a mudar a partir de Maravilha.
Grande abraço

Rodrigo Sippel disse:

Quanto ao fato de ser caro ser torcedor do Inter o Jorge tem razão, afinal o cliente está sempre certo!

Washington Igor -SE disse:

Correção: A cidade de Maravilha, fica no estádo de Alagoas Vlw.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly