Balbi disputará a última etapa do Mundial de Motocross

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 02 de setembro de 2011 - 17:30

O Team Brasil embarca para a França em pouco mais de uma semana, e na reta final de preparação ainda em solo brasileiro, os irmãos Marcello ‘Ratinho’ e Eduardo ‘Dudu’ Lima, e Jorge Balbi Jr. focam suas atenções nos treinos com moto e no cuidado para evitar lesões antes do 65º Motocross das Nações, que será realizado no dias 17 e 18 de setembro.

Ratinho e Dudu estão treinando em pistas nas proximidades de Monte Mor, cidade onde moram no interior de São Paulo. Nas últimas semanas, eles intensificaram os trabalhos em motos com as cilindradas específicas que irão pilotar no circuito Puy de Poursay, em Saint Jean d’Angely. Ratinho irá correr na MX1, e Dudu defenderá o Brasil na MX2.

Por priorizarem a preparação para o Motocross das Nações, os irmãos Lima deixarão de ir para Brasília, Distrito Federal, para participarem da segunda etapa do Arenacross, campeonato em que disputam a categoria Pro.

“Conversamos bastante e decidimos que o melhor era não ir para Brasília porque isso nos tomaria muito tempo em viagem, e o momento é de dedicação total aos treinos”, comenta Dudu Lima. “Estou treinando focado na 250, e isso é legal porque eu sempre andei melhor nessa categoria”, avalia o piloto.

“Como já iremos perder a terceira etapa do Arenacross, que será no mesmo fim de semana do Nações, achamos melhor permanecer em casa e intensificar os treinos para representar bem o Brasil em Saint Jean d’Angely”, revela Ratinho. “Estou treinando com a 450 e me sinto bem. Será interessante também para meus planos dentro do Brasileiro de Motocross, onde estou na vice-liderança da MX1”, aponta.

Já o mineiro Jorge Balbi Jr., que irá para sua quinta participação no Motocross das Nações, está treinando no Centro de Treinamento em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte. Além dos trabalhos com a moto, ele também faz exercícios específicos em academia para aumentar sua resistência muscular e o condicionamento físico.

“Estou mantendo meus treinos físicos normais, com bicicleta, personal trainer e andando com a moto praticamente todos os dias, alternando 250 e 450”, explica o mineiro.

Jorginho Balbi viajará para a Europa na próxima semana, antes da delegação brasileira, pois nos dias 10 e 11 de setembro, ele disputará a última etapa do Mundial de Motocross FIM, em Fermo, na Itália. O mineiro acrescentou este desafio no cronograma pré-Nações para aumentar seu nível de preparação ao encarar os adversários na MX Open.

“No Brasil, dificilmente conseguirei um treino específico para uma prova do nível do Nações, por isso, decidi participar da última etapa do Mundial, onde irei enfrentar praticamente os mesmos oponentes e andarei em uma pista muito semelhante ao que encontrarei em Saint Jean d’Angely”, esclarece Balbi Jr.

Seleção brasileira está focada no Motocross das Nações

Seleção brasileira está focada no Motocross das Nações

Programação do Team Brasil no Motocross das Nações 2011

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio estratégico de Allsign Graphics e Global Experience.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Rafael Abrahão disse:

tomara que o balbi nao sofra um acidente nessa ultima etapa do mundial.. seria o fim do naçoes nesse ano para o Brasil

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly