Brasileiro de Motocross volta ao Nordeste após 15 anos

Por Mundo Press Assessoria | 02 de setembro de 2011 - 9:46

O campeonato Brasileiro de Motocross irá pela primeira vez ao Estado de Sergipe. A quinta etapa da competição será realizada nos dias 24 e 25 de setembro na capital Aracaju, sendo que o ingresso deve ser trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis. As corridas das categorias MX1, MX2, MX3, MX4, 230, 85 e 65 serão realizadas no motódromo Jurinha Lobão.

“O evento é inédito em Sergipe, sendo que a última vez que o Brasileiro esteve na região Nordeste foi há 15 anos, em Salvador , Bahia”, lembrou o presidente da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM, Juvenal Alves. “Os pilotos e amantes do esporte estão contando os dias. Esperamos gates cheios em todas as categorias e uma forte presença do público”, continuou.

A pista já sedia campeonatos Estaduais. “Vamos aumentar o circuito para 1.400 metros. O diferencial será que o terreno mescla trechos de areia e de barro, portanto os competidores devem se preparar para usar pneus mistos. Outra característica da etapa será a hospitalidade do sergipano, que é uma grande qualidade do povo daqui”, explicou Alves.

O dirigente garantiu que o nordestino definitivamente mudou de paixão. “Antes era o jegue, de um tempo para cá é a moto. Podem esperar muito calor humano e vibração da torcida”, finalizou Juvenal, com bom humor.

A quinta etapa promete disputas eletrizantes entre os melhores pilotos do país. Confira quem são os atuais líderes de cada categoria : Jorge Balbi Júnior (MX1), Eduardo ‘Dudu’ Lima (MX2), Douglas ‘Duda’ Parise (MX3), Milton ‘Chumbinho’ Becker (MX4), Gustavo Henn (85), Enzo Lopes (65) e Marcos Moraes (230). Clique aqui para acessar a classificação completa.


Brasileiro de MX hoje na ESPN
A quarta etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, realizada no dia 21 de agosto em Anchieta, Espírito Santo, teve muito barro e disputas entre os melhores pilotos do país. Quem quiser conferir tudo o que aconteceu dentro e fora das pistas, não pode perder o programa oficial do evento, que estreia na grade da ESPN hoje às 14:30 horas. No sábado o programa da quarta etapa será exibido na ESPN HD no mesmo horário.

O Pro Tork Brasileiro de Motocross tem patrocínio de Pro Tork e Rinaldi. A quinta etapa tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Aracaju, Governo do Estado de Sergipe e Banco Banese. A realização da Federação Sergipana de Motociclismo e da supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Washington Igor -SE disse:

Pode crer, estamos contando os minutos.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly