Lista atualizada dos times para o MX das Nações 2011

Por Jorge Soares | 02 de setembro de 2011 - 18:05

A Federação Internacional de Motociclismo – FIM, entidade maior do motociclismo mundial, divulgou a lista atualizada dos países, pilotos e chefes de equipes que irão competir no Motocross das Nações 2011, evento considerado a Copa do Mundo do Motocross.

A competição irá acontecer nos dias 17 e 18 de setembro, no circuito Puy de Poursay, em Saint Jean d’Angely, na França, e o Brasil estará lá mais uma vez sendo representado nesta grandiosa competição do Motocross mundial. O time brasileiro vai competir no Motocross das Nações 2011 com os patrocínios de Pro Tork e Rinaldi, e apoio da Allsigns.

Os brasileiros
O Team Brasil vai embarcar para a França no dia 10 de setembro e será composto por Jorge Balbi Jr. da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki na categoria Open, Marcello Lima da equipe Vaz / Rinaldi / IMS / Kawasaki na MX1 , e Eduardo Lima da equipe Vaz / Rinaldi / IMS / Kawasaki na categoria MX2.

Team Brasil
Marcello Lima – MX1 -Kawasaki 450F #52
Eduardo Lima – MX2 – Kawasaki 250F #53
Jorge Balbi Jr. – Open – Kawasaki 450F #54
Chefe de equipe – Jorge Balbi

Os favoritos
O grande favorito são os Estados Unidos, que vão com Ryan Dungey, piloto oficial Suzuki, Ryan Villopoto, da equipe oficial Kawasaki, e Blake Baggett, da equipe semi-oficial Pro Circuit. Na sequência dos favoritos vem a França, que por correr em casa leva uma certa vantagem, e depois a Bélgica, que não terá Clement Desalle, lesionado.

Clique aqui e confira a lista atualizada dos times para o MX das Nações 2011

As ausências
Quem ficará de fora é o piloto italiano David Philippaerts, oficial da Yamaha, que acabou fraturando o braço em um treino semana passada e desfalcará a equipe italiana no Motocross das Nações 2011 e será sunstituído por Davide Guarneri. E outro que ficará de fora do MXDN deste ano é o belga Clement Desalle, que acabou fraturando o ombro no final de semana passado quando disputava o campeonato Belga de Motocross e será substituído por Joel Roelants, que irá a bordo de uma KTM 350F.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

wagner disse:

gostaria que colocasse uma materia sobre expedição rallye tour
http://www.conexaoadventuretour.blogspot.com

Carlos E. 'Duda' Giovanucci disse:

SORTE PARA OS REPRESENTANTES BRASILEIROS!

MAS NA LISTA AÍ FICARIA MELHOR: BALBI
SWIAN
LEANDRO

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly