Machadinho prepara festa para Estadual de Motocross

Por Chico Limeira | Foto por Divulgação | 03 de setembro de 2011 - 16:06

Na expectativa de repetir o sucesso da última temporada, onde na ocasião foi registrado o maior público de 2010 em uma prova do Rondoniense de Motocross, a cidade de Machadinho do Oeste já se prepara para receber nos próximos dias 10 e 11 de setembro, a quinta etapa do Rondoniense de Motocross 2011. A pista já foi concluída e a partir do início da próxima semana começam os trabalhos de montagem das estruturam para o aguardado evento, com presenças dos principais pilotos de MX de Rondônia, em mais uma disputa que promete fortes emoções.

Na última semana, o piloto Evandro Bucioli, agora contratado da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR para construir as pistas para as provas de Motocross e Velocross promovidos pela entidade, esteve realizando o trabalho no local, onde buscou inovar com um traçado altamente técnico, mas voltando para a segurança dos pilotos. Apesar de um espaço um pouco reduzido, Evandro buscar aproveitar bem o terreno para moldar uma pista altamente competitiva.

Passado quase dois meses após a realização da última etapa do Estadual de Motocross, os pilotos estão empolgados para retornar as pistas, na busca de melhorar suas marcas. Depois de quatro etapas até aqui realizadas, continua bastante acirrada a briga pelas primeiras posições nas determinadas categorias disputadas. Lucas Belém # 444 (65cc), Diego Henning # 191 (85cc), Felipe Carvalho # 112 (MX Estreantes e Força Livre Nacional), Evandro Bucioli # 27 (MX3) e Rodrigo Selhorst # 8 (MX2), são líderes na brida direta pelo título de campeão 2011.

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, realizar uma prova de Motocross em Machadinho do Oeste é sempre uma certeza de uma grande festa, tanto pelo empenho da prefeitura que disponibiliza toda uma estrutura para a preparação do palco, a presença maciça do público, além da prova acontecer tradicionalmente em paralelo ao Festival Garota Cachoeira, festa que atrai pessoas de todas as regiões de Rondônia e de outros estados.

A quinta etapa do campeonato Rondoniense de Motocross 2011 é uma promoção e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, em parceria com a Prefeitura de Machadinho do Oeste, apoio do Ministério do Esporte, Eletrobras, Petrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, Castilho Estruturas Metálicas, Ciclo Cairu, Lind’Água, Decar Auto Peças, Cairu Transportes e rondoniaovivo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly