Cerro Grande receberá somente o Gaúcho de Velocross

Por Assessoria de Imprensa da FGM | 05 de setembro de 2011 - 9:16

A cidade de Cerro Grande do Sul, na região metropolitana do Rio Grande do Sul, será no próximo final de semana, 10 e 11 de setembro, palco da quinta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011. A modalidade, que vem conquistando muitos adeptos pelo país afora, tem tradição na região sul, e o evento é promessa de grandes disputas e grandes emoções para o público em todas as categorias.

O evento, que na sua programação havia prevista a disputa da quinta etapa do campeonato Brasileiro de Velocross, terá somente a disputa da quinta etapa do Gaúcho da modalidade. A retirada da disputa da etapa do Brasileiro de Velocross em Cerro Grande do Sul foi feita por solicitação de pilotos e representante da ABPMX, que alegaram que haverá no mesmo final de semana etapa do Paranaense de Arena Velocross e Catarinense de Velocross.

Para receber os melhores pilotos da modalidade no Estado, a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, está preparando um grande evento. A pista será a mesma utilizada nas etapas dos campeonatos regionais já disputadas na pista do Parque da Cooppersul, local que tem uma boa área para receber a competição.

“A pista já está pronta e receberá apenas alguns pequenos ajustes e com certeza agradará a maioria dos pilotos, já que tem alguns pontos de alta, algo que é do gosto dos pilotos. A pista no geral é muito boa, tem uma extensão satisfatória, tendo em média entre 8 e 9 metros de largura”, comentou Danny Oliveira, membro da organização da FGM.

As inscrições para a prova já estão abertas, e podem ser feitas até sexta-feira, 9 de setembro, pelo site da FGM Clique aqui para fazer a inscrição Lembrando que as inscrições antecipadas pela internet tem um valor menor do que quando feitas no local do evento. A organização ressalta que não haverá inscrições no domingo.

“Na pista da Cooppersul o público é privilegiado, pois fica no ponto alto do circuito e com isto consegue ver toda a pista. O mesmo acontece com a área de box, que fica no alto e tem visão geral da pista. está praticamente tudo pronto, sendo que nesta semana vamos cobrar junto ao organizador local a instalação dos pontos de luz e água na área de box”, disse Danny, que esteve dias atrás no local onde será realizado o evento.

A comunidade e a administração municipal estão engajados para realizar um grande evento em Cerro Grande do Sul. Quem está à frente dos trabalhos na cidade são o Sr. Antônio Zeferino de Souza Pacheco, presidente da Cooppersul, o Sr. Vilmar da Silva Tavares, diretor executivo da Cooppersul, Sr. Ivo Schwalm, conselheiro da Cooppersul, e o Sr. Julio Cesar Duarte, assessor e representante da prefeitura municipal.

“A expectativa é grande para o evento, porque embora seja o oitavo ano que realizamos eventos na cidade, não tínhamos um investimento, ou uma atração como uma etapa do campeonato Gaúcho de Velocross. Estamos torcendo para que o tempo colabore, e de um final de semana sem chuva, e aí com certeza teremos um grande evento”, comentou Vilmar da Silva Tavares.

Serviço da quinta etapa do Gaúcho de Velocross 2011
Cidade : Cerro Grande do Sul
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Metropolitana
Treinos : 10 de setembro de 2011
Corridas : 11  de setembro de 2011
Local : Parque de Eventos da Cooppersul
Valor do ingresso : R$10,00
O regulamento do campeonato Gaúcho está disponível no site www.fgm.com.br
Promoção : Cooppersul
Organização e Realização : FGM
Cenografia : Danny Produções
Narração : Márcio Frozza

Pousadas em Cerro Grande do Sul
Pousada do Gringo (51) 3675.1253
Pousada das Orquídeas (51) 3675.1254

Clique aqui para conferir a classificação atual do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2011

Clique aqui para conferir a programação de horário da etapa de Cerro Grande do Sul

Patrocinadores do Rinaldi Gaúcho de Velocross
O campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverst e Mobil, e copatrocínio de Impacto Motos, IMS Equipamentos e Bel Parts, e apoio de DG Rampas, Farover, Octano, SSul, Artemoto Troféus e Mecânica Zapanetti. A etapa de Cerro Grande do Sul tem o apoio da Cooppersul e da Prefeitura Municipal.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly