Mari Balbi voltou a praticar um bom Motocross no WMX

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Steve Giberson | 05 de setembro de 2011 - 19:02

Mariana Balbi conquistou o quarto lugar na disputa da penúltima etapa do WMX – Women´s Motocross 2011, realizada no sábado, 3 de setembro, no circuito de Steel City, em Delmont, na Pensilvânia, Estados Unidos. Recém recuperada de uma lesão na coluna, a brasileira considerou o resultado uma grande vitória.

“Depois que sofri o acidente na terceira etapa da competição, fiquei afastada das pistas por dois meses. Voltei na etapa anterior, mas ainda não me sentia segura e não tive um bom desempenho. Desta vez estava confiante e tudo ocorreu bem, fiquei muito feliz”, afirmou Mari, que é patrocinada pela empresa brasileira Pro Tork, e corre pela equipe MotoConcepts / Yamaha.

A mineira fez uma boa largada na primeira bateria, saindo na quarta posição, atrás de Ashley Fiolek. Mari chegou a ultrapassar a adversária, mas após cair em uma curva, finalizou a corrida em quinto lugar. Já na bateria seguinte, a atleta largou atrás e partiu em busca de recuperação, terminando em quarto.

Com três etapas a menos que as concorrentes, Mariana ocupa a 11ª colocação na classificação, e enfrenta no próximo sábado, 10 de setembro, a grande final no circuito de Pala, na Califórnia. “Lamento o acidente ter atrapalhado meus planos nesta temporada, mas estou contente por poder voltar e mostrar que sou capaz. Espero encerrar o evento no pódio”, destaca.

Mariana Balbi

Mariana Balbi

Resultado da sétima etapa do WMX 2011
1) Jessica Patterson
2) Ashley Fiolek
3) Tarah Gieger
4) Mariana Balbi
5) Jacqueline Strong

Classificação do WMX 2011 após sete etapas
1) Ashley Fiolek – 321 pontos
2) Jessica Patterson – 299
3) Tarah Gieger – 268
4) Jacqueline Strong – 195
5) Kasie Creson – 180
11) Mariana Balbi – 110 pontos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Carlos Alberto 'Kalica' disse:

Vc ja provou que se não estivesse com esta lesão vc estaria brigando entre as3 primeiras , mais tudo tem sua hora vai chegar, DEUS sabe o que faz , vc ainda vai dar muitas alegrias para seus fãs de todo mundo .continue firme pois assim como seu irmão vc e BRASIL MAIS UMA VEZ

Jean 'Bre' 810 disse:

mariana tudo de bom voce é especial ………………

Washington Igor -SE disse:

Mariana, te esperamos aqui em Aracaju.

Eire Salomão disse:

A Mariana anda muito, alias anda mais que muitos marmanjos que conheco. A rapaziada do cross aqui em minas andava apertado com ela, imaginem agora. E quer um exemplo melhor do que este, sinal que é dedicar e dedicar e chegaremos lá. Abraco a todos.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly