Mundo Afora by Renato Dalzochio Jr. #24

Por Renato Dalzochio Jr. | Fotos por Divulgação | 08 de setembro de 2011 - 10:43

Mundo Afora é o tópico do site Mundocross com notícias, novidades e curiosidades sobre o Supercross, Motocross, Arenacross, Cross Country e Enduro de várias partes do mundo para você acompanhar as últimas notícias destas modalidades.

Agora para você o Mundo Afora #24. Boa leitura !!!

Yamaha renova com pilotos no Mundial de MX
O italiano Michele Rinaldi, chefe da equipe oficial Monster Energy / Yamaha no Mundial de Motocross, anunciou que os pilotos.o italiano David Philippaerts e os franceses Steven Frossard e Christopher Charlier tiveram seu contratos renovados com a equipe para a temporada 2012 do campeonato Mundial de Motocross.

Equipe Yamaha renovou com seus principais pilotos no Mundial de MX

Equipe Yamaha renovou com seus principais pilotos no Mundial de MX

Carona em Steel City
Pegue uma carona com os pilotos Ryan Sipes, Kyle Peters, Gareth Swanepoel, Alex Martin, Kyle Chisholm e Nick Paluzzi durante as disputas da décima primeira etapa do AMA Motocross 250 no último sábado em Steel City, em Delmont, na Pensilvânia. Curta os vídeos abaixo e veja o estilo de pilotagem de cada piloto.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

 

Feld anuncia mais novidades para o Monster Energy Cup
A Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, anunciou mais uma novidade para a primeira edição do Monster Energy Cup, que acontecerá no dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas. Trata-se de uma competição de Motocross Freestyle, que será disputada na modalidade Best Trick (melhor manobra), sendo promovida pela equipe Dirt Shark. O evento contará com a participação de alguns dos melhores pilotos de FMX do mundo na atualidade. Alguns nomes como Taka Higashino, membro da equipe Metal Mulisha, o australiano Jackson Strong, piloto mais jovem na história a realizar um backflip completo, Mark Monea, também da Austrália, pioneiro na realização do Frontflip 360 graus, Kyle Loza, três vezes medalha de ouro no Best Trick dos X Games de Verão, e Cam Sinclair, outro australiano, um dos primeiros a conseguir um duplo backflip em uma competição de FMX, além de dois X Games na bagagem, tendo conseguido medalhas de ouro e bronze. Veja no vídeo abaixo Kyle Loza treinando um backflip.

Imagem de Amostra do You Tube

Conheça um pouco da Miss Supercross 2012
Em edições anteriores do Mundo Afora aqui no Mundocross, anunciamos a nova Miss Supercross 2012, Dianna Dalhgren. Conheça um pouco sobre ela no vídeo abaixo.

Imagem de Amostra do You Tube


Frossard confirmado em Fermo
O francês Steven Frossard está confirmado na última etapa do Mundial de Motocross em Fermo, na Itália. Membro da equipe francesa no Motocross das Nações deste ano, Frossard está fazendo uma impressionante temporada de estreia na categoria MX1 do campeonato, onde é o vice-líder, e no GP da Europa no último final de semana, teve que ser levado para o hospital depois de um tombo na primeira bateria, quando bateu o peito violentamente no solo e teve sangramento no nariz, causando uma preocupação inicial. Depois de fazer exames, ficou confirmado que ele não sofreu nenhuma lesão e está pronto para a etapa final da temporada.

Frossard tem presença garantida na última etapa do Mundial de MX

Frossard tem presença garantida na última etapa do Mundial de MX

Confirmada a data dos X Games de Verão 2012
Esta semana foi confirmada a data dos X Games de Verão 2012, evento considerado as Olimpíadas dos esportes radicais. A próxima edição começará no dia 28 de junho, e será encerrada no dia 1º de julho, sendo tradicionalmente realizada no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.

Mundo Afora  no Twitter
Para quem está no Twitter, me siga lá : www.twitter.com/renatodalzochio

Colaborando com o Mundo Afora
Se você quiser colaborar com o Mundo Afora, mande notícias para o meu e-mail que está aí abaixo junto com meu perfil. Valeu. Renato.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly