Balbi chegou confiante na Itália para o Mundial de MX

Por Y Sports | Foto por Delaine Lopes | 09 de setembro de 2011 - 16:11

Na contagem regressiva para o Motocross das Nações, que será realizado nos dias 17 e 18 de setembro, na França, o piloto mineiro Jorge Balbi Jr. terá a oportunidade de disputar uma prova na Europa antes do Nações. Ele já está na Itália, onde participa neste fim de semana da última etapa do Mundial de Motocross MX1, na cidade de Fermo, na Itália.

Nesta sexta-feira, Balbi faz os últimos ajustes na Kawasaki 450F, numeral 903, e vai aproveitar para descansar da viagem desgastante. Amanhã serão realizados os treinos livres e classificatórios. Domingo, Balbi correrá ao lado dos melhores pilotos do mundo e que também estarão no Motocross das Nações.

O piloto acredita que a prova na Itália será muito proveitosa como preparação para o Nações. “Na Itália, a pista é muito parecida com o que vamos encontrar na França. Será uma ótima oportunidade para treinar e também conhecer um pouco dos adversários”, afirmou Balbi, que na segunda-feira, dia 12, viajará para a França.

Em sua quinta participação no Motocross das Nações, o experiente piloto está preparado para representar o Brasil e conquistar o objetivo de colocar o nome do país entre os melhores do mundo. “Fisicamente estou muito bem, trabalhei muito a parte física e o meu condicionamento está 100%. Na parte técnica, intensifiquei os treinos no Centro de Treinamento Pro Tork, em Pedro Leopoldo. Acredito que junto com a equipe teremos um bom resultado para o Brasil”, disse Balbi.

Jorginho Balbi vai disputar a última etapa do Mundial MX1 2011

Jorginho Balbi vai disputar a última etapa do Mundial MX1 2011

O piloto aproveita para agradecer a torcida dos fãs brasileiros e os recados de apoio que recebe em seu perfil no Twitter (@Balbi3). “É muito gratificante ler as mensagens de apoio e saber que mesmo de longe a nossa torcida é grande. Muito obrigado a todos!”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Rogerio Santos disse:

Boa sorte para toda a equipe que vai representar o Brasil no Nações e principalmente para o Jorginho, que sem dúvida nenhuma é o “melhor piloto de Motocross Brasileiro de todos os tempos”.
Parabéns para a família Balbi que vive nos presenteando com resultados surpreendentes como o caso da Mariana primeira mulher a conquistaruma etapa do brasileiro de motocross,que Deus Abenções a todos e vamos ficar aguardando o retorno de todos com boas recordações deste Nações 2011.Abraços.
Valeu “Dr”. Jorge.

Murilo 'Gyn' P. Vieira disse:

Parabens ao Balbi, 13º lugar na MX1!

Boa sorte pra voce Balbi , tudo vai dar certo nessa competição se Deus quiser , e voce vai trazer éssa vitória para o Brasil . você merece !

Murilo 'Gyn' P. Vieira disse:

Eu acho que teremos uma surpresa quanto ao desempenho do balbi em…
Acelera Balbi….

Túlio 'YZ' disse:

Twitter: tuliorenan
Fechem os olhos e acelera Balbi e irmãos Limas.

Eire Salomão disse:

Que Deus esteja presente E abencoe aos pilotos no nacoes e em todas a corridas. Boa sorte Baibi.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly